Entrevista com Vanessa Bosso

27 novembro 2010
Postado por Livy


   A autora de 2012 Uma Aventura no Fim do Mundo, Vanessa Bosso, é publicitária e autora de mais de quatro livros. 2012, é sua primeira obra publicada pela Editora Novo Século.
  A autora, em um bate-papo descontraído para o blog, nos revela como se tornou escritora, e muito mais. Veja a entrevista!

1 - Como surgiu sua paixão pela literatura?
Ler é uma terapia para mim. Por alguns momentos (ou horas) eu simplesmente viajo para outros Universos, outras dimensões, desvendo grandes mistérios ou ainda vou para Hogwarts (rssss).

2 - Quando e porque voce decidiu ser uma escritora?
Ler é uma paixão. E escrever é minha profissão. Sou redatora publicitária há mais de 14 anos e escrever livros, foi um passo quase óbvio para mim. Minha mente trabalha incessantemente e escrever foi a maneira que encontrei de "jogar para fora" toda essa criatividade.

 3 - Como surgiu a ideia de escrever sobre um assunto tão polêmico que é o fim do mundo?
Sou fascinada com o fim do mundo. Quem não o é? Quando tive contato com o tema 2012 pela primeira vez, eu parecia uma criança. Estudei tudo o que pude e por fim, surgiu essa grande e comovente história.

3 - O que você espera ter feito até 2012?
Eu gostaria de lançar mais um livro até lá.

4 - Como você se imagina em 2012? O que você acha que estará fazendo?
Espero estar dando autógrafos... rssss... Brincadeiras a parte, eu gostaria de estar muito melhor do que hoje. Digo melhor no sentido espiritual da palavra. Quero estar mais evoluída, mais consciente do meu papel neste planeta. Quero estar em paz.

5 - Você tem outros trabalhos? Fale um pouco sobre eles.
O que eu tenho são "ensaios" de possíveis livros. Todas as histórias são muito boas e ainda falta dar uma pincelada para enviar à Editora. O ELEMENTAL é meu segundo livro e ele já está nas mãos do editor. Não sei se será publicado ou não. Estou aqui, na torcida.

6 - Você tem algum projeto no momento?
Hoje estou trabalhando no meu sexto livro. Ainda não tem nome mas a história é tão incrível quanto 2012. Isso pq é baseado em conspirações reais como a queda das torres gêmeas, a lei do códex alimentar, os iluminati, entre tantas outras conspirações que estou levantando no momento.

7 - Podemos esperar alguma novidade em breve?
Vamos ficar no aguardo. O ELEMENTAL pode ou não ser publicado, assim como os outros. Um dos meus "ensaios" eu estou postando no meu blog em capítulos. Se chama O 11º PORTAL. É um livro bem gostoso de ler. O endereço do blog é:  http://vanbosso.blogspot.com/

8 - Qual é seu maior desejo além de ser escritora?
Tenho muitas coisas que gostaria de realizar. Aliás, mantenho uma lista dessas coisas para àqueles dias que estou meio deprê. Eu sento e olho o tanto de coisas que ainda desejo fazer. Sabe o que acontece? A deprê vai embora rapidinho!!!

9 - Qual é sua inspiração para escrever?

Não tenho uma inspiração, tenho várias. Pode ser a letra de uma música, uma cena de filme, uma tempestade ou um sorriso da minha filha... em tudo eu consigo encontrar inspiração. Não é demais?

10 - Como você lida com os fãs? Onde eles podem te encontrar?
Fãs? Nem sei se tenho fãs!! Na verdade meus leitores acabaram virando meus amigos através das redes sociais. A gente bate papo, troca idéias... é muito gostoso. Se quiser saber, eu é que sou fã deles!!! Compraram o primeiro livro de uma autora desconhecida sem saber o que iriam encontrar... sou muito fã de todos eles!!!

11- Que conselhos você daria para um escritor que está começando agora, ou aspira ser um?
Eu só poderia dizer o seguinte: CONFIE. Confie no seu talento, no seu feeling e deixe a intuição falar. Não existem regras, nem normas. Coloque 100% de você no que estiver fazendo. CONFIAR que você pode, é 80% do caminho.

12 - Obrigada pela entrevista. Para finalizar, deixe um recado para os leitores do blog, de seus livros e seus fãs.
2012 é uma história especial. Isso pq ela nos faz pensar e nos traz mensagens muito bacanas sobre o verdadeiro significado da vida. Não é um livro catástrofe. É um livro que fala de amor, paz, esperança... é um livro perfeito para os dias de hoje.

Beijos a todos com muita, muita luz!!!

Vanessa Bosso

  Nós é que agradecemos Vanessa, pelo carinho e atenção, e pelos livros fantásticos que você ainda irá publicar, que esperamos, ainda serão muitos. 

Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por