Turma da Mônica

13 novembro 2010
Postado por Livy








Quem nunca leu pelo menos uma revistinha da Turma da Mônica, atire a primeira pedra.
Quando eu era pequena AMAVA ler as revistinhas, coloridas, cheias de desenhos e divertidas. Acredito que estes gibis ajudem a incentivar a leitura, desde cedo.
Mas eu não acho que apenas crianças possam ler. Acho que não há idade, e não há porque determinar que é coisa de criança. Eu mesma leio até hoje, e ainda dou muitas risadas com as trapalhadas da turma, que estão cada vez mais interessantes.
Nos últimos anos, Mauricio de Souza e sua equipe souberam evoluir junto com o crescimento de nossa sociedade e criar histórias que se adaptem ao que vivemos hoje, e ao que as crianças de hoje querem ver.
Uma de suas inovações foi criar a série de quadrinhos Turma da Mônica Jovem. Baseado no estilo japônes de fazer quadrinhos (o mangá), que está muito em alta, Mauricio trouxe mais fãs para a turminha.
Com temas um pouco mais adultos e aventuras mais "radicais", acertou em cheio.
Mauricio pode ser considerado um dos maiores autores de quadrinhos do mundo e do Brasil. Suas histórias já foram publicadas em diversas linguas.



Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por