Resenha: Wake de Lisa McMann

13 novembro 2010
Postado por Livy

Wake - Despertar
Lisa McMann

Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 208 páginas
Editora: Novo Século
Pontuação: ♥ ♥ ♥ 
  
Sinopse: Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante...

A sinopse empolga não? Será que ela vai enfrentar forças sobrenaturais, ou um assassino, um maniaco?
Eu comprei o livro levada pela empolgação da sinopse, e estava louca para lê-lo. Quando comecei a ler me desanimei um pouco. A narrativa de Lisa é um tanto estranha e abrupta. Com momentos entrecortados e subtos, e pulos grandes na história. A estranheza me fez ter um certo receio, mas dei uma chance e continuei a leitura.
O livro leva um tempo até assumir um ritmo e para que se possa acostumar com a escrita. Fiquei na expectativa de quando ela entraria esse pesadelo em que ela seria uma participante.
E esperei até perceber que não tinha nada de assassino, nada de monstro, nada de nada.
Na verdade, o lviro é prevísivel e não tem grandes segredos e surpresas. E o fim é o abrupto e repentino que é estranho.
Apesar disso tudo, e de eu ter esperado muito mais do livro do que realmente ele é, gostei dele. Não é um dos meus BEST FOREVER, mas...
O livro acaba sendo bonzinho.
Eu darei uma chance, claro, lendo a continuação FADE.


NOTA EXTRA:  
CAPA = 8
NARRATIVA = 6
ORIGINALIDADE = 6
HISTÓRIA = 8
NOTA GERAL = 7,25


  

Comentários via Facebook

2 Comentários:

  1. Acho que esse livro desse maneiro.
    Acho que quero ler
    :D

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente eu amei o livro, discordo com a nota !

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por