Resenha: 2012 Uma Aventura No Fim do Mundo

19 dezembro 2010
Postado por Livy


2012 Uma Aventura no Fim do Mundo
Vanessa Bosso
I.S.B.N.: 9788576793274
Número de Paginas : 286
Editora: Novo Século
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Onde você estará em 21 de dezembro de 2012? Liz estará tentando sobreviver ao fim do mundo em um abrigo antiapocalipse. Thiago e seus amigos estarão lutando contra tsunamis e continentes sendo deslocados pela movimentação do eixo terrestre. Enquanto o mundo acaba, extraterrestres vêm em auxílio dos escolhidos para que uma nova era possa ser iniciada. O fim dos tempos é apenas o começo da aventura da vida. 
Bem, primeiramente eu tenho que começar falando de o livro me surpreendeu muito. Mas não me surpreendeu porque foi escrito por uma autora brasileira. Não! Me surpreendeu pela história.

Lendo a sinopse do livro, de cara, você logo imagina: "Eu sei como esse livro vai acabar, com o fim do mundo e pronto!". Tá, claro que o livro trata desse assunto, afinal a autora se baseou no assunto "2012" e escreveu sua história. Mas está enganado que o livro é meramente isso.

Em primeiro lugar, nas primeiras 8 páginas, mais ou menos, eu ainda estava me acostumando com a narrativa de Vanessa. Sua narrativa é ágil e os acontecimentos sucessivos. Assim que me acostumei com seu ritmo e modo de narrar, eu devorei o livro. (Não literalmente. rsrsrsrs).

Me identifiquei muito com o ponto de vista da autora, visível em todo o texto do livro. E também me identifiquei muito com os personagens, principalmente com Liz e Thiago. Adorei os outros também, mas Liz me encantou de cara, me vi nela o tempo todo.

Falando da história em si, achei o livro muito bonito. Foi um livro que me fez pensar muito. Pensar na vida, como a vivemos e as coisas que fazemos. Quantas coisas desnecessárias fazemos. E mais, depois que terminei de ler o livro, me senti mais leve, e com sentimentos mais bonitos. Vale muito a pena ler! 

Comentários via Facebook

10 Comentários:

  1. Oi, Livy!

    Eu já li boas críticas a respeito desse livro. Estou super curiosa. Quero ler também!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Queria saber porque você se identificou com os personagens xD
    Mas fiquei interessada no livro, especialmente agora que estou devorando autores nacionais! \o/

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  3. Eu também amei, Livy! :D Eu já 2012 e com certeza esse é um dos livros de autora brasileira que eu mais gostei! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Primeira vez que ouço falar do livro. Pela sua resenha fiquei curiosa pra ler. Só acho que a capa deveria ser um pouco mais atraente... Não sei. Eu costumo comprar alguns livros pela capa, mas esse eu compraria pela sinopse.

    =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa Livy você me assustou quando disse que devorou o Livro ( quase( eu disse quase) pensei em comprar um chazinho e te mandar por email) Mas eu sei que não foi literalmente!rs

    To super afim de ler! vai entrar pra lista! Mas gostaria de Saber onde você vai estar em 21/12/12 Por que se sabe né, vc deve saber um local seguro caso acontessa algo normal ( Como acabar o mundo por exemplo!!!! Salvem Mulheres e crianças!) E daí a gente pode se encontrar antes dos 70 anos!rsrsrs Apesar de que ainda vai ter muitas opurtunidades! Beijos te adoro! vou ler sim,depois volto com minha opinião...

    ResponderExcluir
  6. 2012 é o assunto bastante interessante, gostei bastante da resenha.

    Gosto de livros que, além de ter uma boa história, nos faz pensar e refletir. Acho que esse deve ser um desses.

    ResponderExcluir
  7. Confesso,eu tenho medo de 2012 e do fim do mundo.
    Mas falando do que interessa...esse livro deve ser mto bom, e apesar de ter medo, esse é um tema q eu gosto bastante. Melhor ainda sendo uma autora brasileira.


    Abraço
    Victor Lopes
    yaboys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Fiquei surpreso com esse livro
    Nunca vi autores brasileiros fazerem livros desse genero: 2012
    Quero ler
    :D

    ResponderExcluir
  9. Que otima resenha!
    Eu já havia ouvido falar do livro, mas não me interessei muito, mas eu não sabia que era tão bom assim!
    Quero ler
    :D
    Bjos e obrigado pela otima resenha e boa dica.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha! Fiquei muito feliz que tenha gostado e o melhor: tenha pensado a respeito. Beijo grande!!

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por