Lançamentos da Editora Pensamento Cultrix

04 dezembro 2010
Postado por Livy

Pelo selo PENSAMENTO:

- O Grande Livro de Símbolos do Reiki, de Mark Hosak e Walter Lübeck

 Autor: Mark Hosak e Walter Lübeck
ISBN: 978-85-315-1693-1
Assunto: saúde / terapias alternativas
Páginas: 488
Capa: brochura;
Formato: 17,5 cm x 25,0 cm
Editora Pensamento, 2010

 Existem atualmente muitos livros sobre Reiki, mas este é inigualável. Ele oferece uma explicação detalhada e profunda dos símbolos e mantras do Reiki tradicional, com suas tradições espirituais, sua escrita caligráfica, seus significados e funções. Sem esses símbolos tradicionais e seus mantras, a prática do Reiki é inconcebível. Os rituais de iniciação necessários para a prática do Reiki e as curas que efetua só podem ser realizados de modo confiável e eficaz se esses símbolos forem usados como base.

Um manual fundamentado em anos de pesquisa e comprovado por experiências com milhares de estudantes e sessões individuais, que oferece, tanto a Mestres de Reiki como a praticantes, uma apresentação cuidadosa e bem organizada dessa arte de cura, com a exatidão de especialistas. Escrito num estilo preciso e lúcido por dois autores renomados no campo do Reiki, este compêndio revela informações imprescindíveis de imenso valor espiritual. Sua leitura é indispensá­vel para qualquer pessoa interessada em Reik
 
 
- Almanaque do Pensamento 2011, de autoria da própria Editora, e está em seu 99º ano consecutivo

Autor: Editora Pensamento
ISBN: 977-198-193-211-6
Assunto: astrologia
Páginas: 176
Capa: brochura;
Formato: 14,0 cm x 21,0 cm
Editora Pensamento, 2010
 


Lançamento da Editora Pensamento, o Almanque do Pensamento é publicado anualmente e está em seu 99º ano consecutivo.
O Almanaque do Pensamento 2011 é o mais completo guia astrológico do Brasil, lançado ininterruptamente desde 1912, com mais de 21 milhões de cópias vendidas.
A Editora Pensamento abrange em uma única publicação, assuntos tão diversos como astrologia e horóscopo, dias favoráveis e desfavoráveis, agricultura e pecuária, contos, curiosidades, receitas populares, peso, qual o seu santo de devoção, pensamentos filosóficos e muito mais. E, além de tudo, calendários, tábuas lunares e planetárias fazem par com belas ilustrações e motivos esotéricos, sempre acompanhados de matérias cada vez mais vibrantes como: Os Santos do Dia, Previsões Segundo a Numerologia, Acreditar na Sorte e muito mais.
O Almanaque também agrada os curiosos e aqueles que buscam boas energias e vibrações para o Ano Novo.

Pelo selo CULTRIX:

- Vírus da Mente, de Richard Brodie

Título: VÍRUS DA MENTE
Autor(es): Brodie, Richard
Assunto: Psicologia
ISBN: 978-85-316-1091-2
Idioma: Português
Tipo de Capa: Brochura
Edição: 1ª edição - 10/2010
Número de Páginas: 256
 
Não há quem não seja infectado. Cada um tem suas preferências e desejos pessoais, seu modo particular de trabalhar e viver. São esses os vírus da mente: são esses os "memes". E todos nós os temos e os passamos adiante.

Considerado em si mesmo, esse fato é positivo. Nossa capacidade de aprender e difundir ideias de outras pessoas, assim como os vírus, pode conciliar diferenças de modo extraordinariamente sutil. Contudo, o poder dos vírus da mente também pode ser manipulado - e está sendo manipulado - por outro poder: a mídia. As agências de publicidade, os governos e as multinacionais sabem muito bem como um simples fragmento de ideia pode adquirir vida própria e contagiar a todos.

Graças a seu entendimento profundo do que são os memes e sua influência, Richard Brodie vai lhe mostrar como tudo na sua vida é controlado por memes. Mas você também ficará sabendo que pode assumir o controle da sua própria mente. Depois de ler este livro, você saberá:

· o que são os memes, e como eles o influenciam

· como propagar seus próprios memes

· como reprogramar a si mesmo e as outras pessoas

Neste livro você encontrará todos os conhecimentos necessários para fazer mudanças fundamentais na sua vida, por meio da simples conscientização da existência dos vírus mentais. Com quais desses vírus você prefere ser infectado?
 

 - A História Secreta da Política Ocidental, de Gary Lachman


Autor: Gary Lachman
ISBN: 978-85-316-1093-6
Assunto: história / política / esoterismo / sociedades secretas
288 Páginas; Preço: R$ 39,50
Capa: brochura; Formato: 16,0 cm x 23,0 cm
- Curando a Si Mesmo, de Ryuho Okawa

O elo entre o oculto e a política é tão antigo quanto a própria política. Na Antiguidade, magos do Egito e da China transformavam em leis as mensagens dos deuses. Nos dias de hoje, esse elo se tornou obscuro, limitado principalmente a estudos sobre o “lado sombrio” do fascismo. Mas o crítico da contracultura Gary Lachman mostra que também existe uma política ocultista “progressista”, democrática.


Em A História Secreta da Política Ocidental (Editora Cultrix), Lachman explica como as ideias ocultistas ajudaram a formar a política do Ocidente, abrangendo desde os Cavaleiros Templários e a Maçonaria até as revoluções francesa e americana; a ligação do espiritismo com o feminismo; a teosofia e sua ligação com a independência da Índia; a busca por Shambhala pelo Partido Nazista e suas raízes esotéricas; a retomada ocultista dos anos 60 pelo movimento da contracultura e o fundamentalismo cristão nos Estados Unidos de hoje.

A crítica feita por Lachman a políticos ocultistas como Annie Besant, Emanuel Swedenborg, Nicholas Roerich, René Guénon, Julius Evola, Rudolf Steiner, Mircea Eliade, C. G. Jung e Aleister Crowley mostra que a política continua sendo tão influenciada pelo esoterismo como sempre foi.

Pelo selo SEOMAN:

- Um Vinhedo na Toscana, de Ferenc Máté

Editora: Seoman 
ISBN-10: 8598903221 
Edição: 1
Formato: Médio 
Acabamento: Brochura
Idioma: Português 
Origem: Nacional
Número de páginas: 272
 
Achar a casa dos seus sonhos na Toscana, com um vinhedo no quintal, é como procurar cogumelos porcini na floresta: é preciso trabalhar com amor. Tais tarefas necessitam de paciência, discernimento, determinação e um senso de humor indestrutível. Mas a recompensa é grande, pois o futuro lar da família Máté e a sua propriedade vinícola estão situados em um cenário deslumbrante, cercados por uma comunidade calorosa e cordial.

Em Montalcino, a zona vinícola de maior prestígio da Itália, eles restauram um mosteiro do século XIII, localizado entre duas colinas, com sessenta acres de florestas, olivais e vinhedos. Lá, eles plantam quinze acres de videiras, constroem a sua vinícola, e aprendem com seu vizinho Angelo Gaja, um experiente vinicultor, os segredos de como cultivar as melhores uvas e fazer vinhos soberbos. Como resultado, já nos primeiros anos, os vinhos Máté recebem reconhecimento internacional. Prepare-se para conhecer uma história cativante e inspiradora, de como dois sonhadores perseveraram na Toscana, desvendando os bastidores de uma propriedade vinícola familiar.
 
 - Cartas para Julieta, de Lise Friedman e Ceil Friedman


Autoras: Lise Friedman e Ceil Friedman
ISBN: 978-85-98903-21-7
Assunto: Literatura
Numero de páginas: 176 Páginas
Preço: R$ 34,90
Formato: 18,0 cm x 21,0 cm

A história de Romeu e Julieta, personagens eternamente apaixonados criados por William Shakespeare atrai milhões de visitantes a Verona, na Itália, todos os anos. Mas essa é apenas uma parte da história. Todos os dias, cartas de amor que foram inspiração para o filme “Cartas para Julieta” e que costumam ter como endereço simplesmente “Julieta, Verona”, chegam à cidade. Chegam aos montes, em quase todas as línguas possíveis e imagináveis, escritas por românticos que buscam os conselhos de Julieta. E, surpreendentemente, nenhuma fica sem resposta.
Escrito pelas irmãs Lise Friedman e Ceil Friedman, o livro Cartas para Julieta, lançamento da Editora Seoman, selo da Pensamento-Cultrix, conta a história dessas cartas e dos voluntários que vêm escrevendo respostas para elas durante mais de sete décadas. Este livro poético, com uma seleção de cartas sinceras, é perfeito para qualquer pessoa que já tenha sentido as dores do amor e leva o leitor até os monumentos que alimentaram a lenda de Julieta e seu Romeu.

 
 

Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por