.




Quero o sentimento de sossego que paira no ar antes de uma tempestade, quando parece que a Terra parou de girar.
—Belle Époque, Elizabeth Ross

18 de dezembro de 2010

Livros Interessantes













Vou postar aqui alguns livros que acho interessante para você pesquisar, pois vale a pena dar uma conferida, tanto pelo visual, quanto pela capa e sinopse. Em breve trarei mais dicas de outros livros interessantes:

Editora: Rocco
ISBN: 8532515541
Autor: Michael Crichton
Nº de Páginas: 472

Neste livro, Presa, Michael Crichton usa a ficção para fazer um alerta de suma importância: muitos cientistas prevêem que, ainda neste século, o homem criará uma nova classe de organismos, totalmente artificiais, mas verdadeiramente vivos e capazes de se reproduzir. Eles deverão evoluir num ritmo sem igual, aceleradíssimo, e terão um impacto sobre a humanidade e a biosfera que nem mesmo a Revolução Industrial, as armas nucleares e a poluição ambiental jamais tiveram.
Acredita-se que esta será uma das conseqüências da interseção da biotecnologia com a tecnologia de computação e a nanotecnologia.Através da nanotecnologia, que hoje se encontra em seus estágios iniciais, o homem busca criar máquinas extremamente pequenas, da ordem de 100 bilionésimos de um metro. Hoje, esta tecnologia já produz vidraças autolimpantes e tecidos resistentes a manchas. Mas acredita-se que, no futuro, ela viabilizará desde a cura de terríveis doenças, como o câncer, até a invenção de novas armas de guerra. 
É com nanotecnologia que trabalha a Xymos Technology, empresa fictícia de fabricação molecular onde se passa a maior parte da nova história de Michael Crichton. A vice-presidente da companhia, Julia Forman, é mulher de Jack, o narrador do livro. Ela tem passado pouco tempo em casa, já não dedica muito tempo aos filhos e parece estar com uma aparência ligeiramente melhor, de modo que Jack começa a desconfiar de sua fidelidade. Mas ele não toca no assunto, apenas observa, pois acredita que talvez esteja só imaginando coisas, já que é um homem desempregado há seis meses e, por isso, ocupa-se exclusivamente da casa e da família, enquanto a esposa os sustenta.Mas o comportamento de Julia não é a única coisa estranha ao seu redor ultimamente. 
Sua filha mais nova, um bebê de nove meses, é atacada por uma erupção cutânea assustadora que desaparece tão rapidamente quanto surgiu, sem que médico algum saiba explicar o que houve. No quarto da criança, ele encontra uma espécie de filtro de linha ligado a uma tomada escondida, objeto que ele tem certeza de nunca ter visto. E quando Julia sofre um acidente de carro e é internada, ela lhe diz algo muito esquisito: "Isso não envolve nossa família. As crianças vão ficar bem. Você vai ficar bem. Só fique fora, está bem?" Bem, talvez ela estivesse apenas delirando, ele pensa.Enquanto Julia está internada, Jack é chamado para trabalhar na Xymos. 
Embora não fique claro qual será sua função, ele aceita, já que está desempregado há muito tempo. Em seu primeiro dia de trabalho, ele descobre o que terá de fazer: encontrar um meio de destruir um enxame de milhões de organismos vivos artificiais criados por nanotecnologia dentro da Xymos. Eles deveriam obedecer à programação feita por seus criadores, mas, por algum motivo, não obedecem. Pior: o enxame mata, reproduz-se, dá saltos evolutivos em questão de horas e é capaz de aprender com a experiência. E o que Jack tem a ver com isso? Os organismos foram criados com base num programa de computador desenvolvido por ele no passado, o PREDPRESA, que simula a relação presa/predador para que seus agentes nunca percam as metas de vista e sempre as atinjam. Só que algo deu errado na transposição dos princípios do programa para a fabricação nanotecnológica da Xymos, de modo que agora existe um enxame de organismos artificiais que se vêem como predadores. E a presa pode ser qualquer mamífero. Inclusive o homem.Todos estes fatos estão interligados. 
No começo da história, que se passa ao longo de apenas sete dias, Jack tenta montar o quebra-cabeça, com o objetivo de salvar seu casamento. Depois, sua prioridade passa a ser a vida de seus filhos. Mas conforme o problema se agiganta, ele se dá conta de que o que está jogo é a sobrevivência de todas as formas de vida conhecidas do planeta. E é simplesmente impressionante o talento de Michael Crichton em prender o leitor da primeira à última das quase 500 páginas de seu romance.



Páginas: 368
Autor: Manel Loureiro Doval
ISBN: 9788576655343
Editora: Planeta

O que você faria se, um belo dia, ao acordar, descobrisse que a humanidade está caindo aos pedaços?

Nesta obra, em uma pequena cidade espanhola, um jovem advogado leva uma vida tranquila e rotineira. Um dia, porém, começa a ouvir notícias sobre um incidente médico ocorrido em um país remoto do Cáucaso. Apesar de aparentemente corriqueiras, as notícias chamam tanto sua atenção que ele resolve registrar suas impressões em um blog. Aos poucos, o que eram apenas acontecimentos incomuns ocorridos em um país distante começam a se espalhar por toda a Europa.

Em menos tempo do que poderia supor, o terror se instala. Ruas, bairros e cidades inteiras são tomados por criaturas com um comportamento assustador. Sem nunca ter visto nada parecido e completamente vidrado pela notícia, ele mal se dá conta de que, enquanto acompanha o desenrolar dos fatos de sua casa, a cidade onde mora também está sendo invadida por aquelas bizarras criaturas.

Isolado, apenas com seu gato Lúculo e um vizinho, só lhe resta criar uma estratégia de fuga até conseguir encontrar outros sobreviventes. Entretanto, ao conseguir refúgio, ele logo descobrirá que a guerra está apenas começando.


TÍTULO: AS FORMIGAS
ISBN: 9788528613254
COLEÇÃO: O IMPERIO DAS FORMIGAS
ANO EDIÇÃO: 2008
AUTOR: Bernard Werber

“Andar -45: a 103.683ª assexuada penetrou nos salões de luta, que eram peças com pé-direito baixo, onde as soldadas se exercitavam para as guerras da primavera. Guerreiras se duelavam em todo lugar. As adversárias, de início, se apalpavam, avaliando a envergadura da oponente e o comprimento das suas patas. Giravam, tateavam-se os flancos, puxavam os pêlos, lançavam desafios odorantes, sondavam-se com a ponta maçuda das antenas. Depois lançavam-se uma sobre a outra. Choque das carapaças. Cada qual se esforçava para cinturar as articulações torácicas. Assim que uma delas conseguia, a outra tentava lhe morder os joelhos. Eram gestos bruscos e sucessivos. Erguiam-se nas patas traseiras, caíam e rolavam em fúria.” 



Páginas: 320
Editora: Objetiva

Tarde de verão em Ohio. Nada parece fora do lugar na calma rua dos Álamos. Um menino entrega o jornal, crianças brincam no jardim e os irmãos Caver discutem normalmente. O problema é o furgão vermelho no alto da ladeira. Falta pouco para ele começar a descer e transformar esta bucólica paisagem num mar de sangue. Quem conseguir sobreviver a esta tarde de horror vai perceber as regras que movem o mundo dos justiceiros. Um universo onde tudo pode acontecer. Esta é a trama do livro "Os Justiceiros", obra póstuma de Richard Bachman. As perguntas que permeiam "Os Justiceiros" desafiam o leitor que se vê sob a mira de um texto aterrorizante. Por que eles vieram? Quem poderá detê-los? Até onde eles pretendem chegar? Afinal, quando a justiça começa a ser feita nesta pequena cidade de Wentworth, o medo torna-se a única lei e Bachman sabe muito bem disso.




7 comentários :

  1. Parecem ser bem interessantes ^^
    Quewro ler o apocalipse Z. :D
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sinopse de os justiceiros, parece ser ótimo. Apesar q não dá pra entender bem do q se trata, mas com ctz vou pesquisar sobre ele.
    Quem sabe não me surpreendo...
    Ótimas dicas, Livy. Apocalipse Z parece otimo tbm.

    Abraço
    Victor Lopes
    yaboys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas...
    Livy, sou autora do Clube de autores e Gostaria de falar com vc. Quando puder, me escreva:
    sarah.micucci@hotmail.com
    Um abraço,
    Sarah Micucci (escritora)
    http://www.imperiodosdeuses.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Boas dicas, Livy! O que mais me chamou atenção foi Apocalipse Z, mas todos parecem bons.

    ResponderExcluir
  5. eu adorei muito interessante vou voutar sempre nesse site

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Olá leitores do No Mundo dos Livros!

Deixem um comentário nesta postagem. Sua opinião é muito importante!

Posts Recentes

Últimos Comentários