The Walking Dead e Zumbis...

12 dezembro 2010
Postado por Livy


The Walking Dead é uma publicação mensal de história em quadrinhos, publicada nos Estados Unidos pela Image Comics a partir de 2003. A história foi criada e escrita por Robert Kirkman e o desenhista Tony Moore, substituído por Charlie Adlard a partir da edição número 7, mas que continuou a desenhar as capas até a edição número 24. A série narra a história de um grupo de pessoas tentando sobreviver em um mundo atingido por um apocalipse zumbi. No Brasil a série é publicada em forma de encadernados pela HQM Editora.

A série não teve grandes vendas durante seu lançamento, mas ganhou grande popularidade com o tempo. Em 2006, a primeira tiragem da trigésima terceira edição da série esgotou em apenas 24 horas. Em 2010 a série ganhou o prêmio Eisner Award de Melhor série contínua, anunciado na San Diego Comic-Con.

Agora em 2010 também foi criada a série de mesmo nome para TV, com lançamento simultâneo aqui no Brasil. 

Você pode conhecer um pouco mais da série no site: http://www.amctv.com/originals/The-Walking-Dead/ 

A estória: The Walking Dead é centrada em Rick Grimes, um oficial de polícia da pequena cidade de Cynthiana, no estado do Kentucky, sua família e uma série de outros sobreviventes que se uniram para manterem-se vivos depois que o mundo foi infestado por zumbis. 

No início da série, Rick e seu parceiro Shane participam de um tiroteio e Rick é baleado, entrando em coma. Ao acordar em um hospital, ele descobre que os mortos-vivos estão no edifício e na cidade. Rick retorna para casa e vê que sua família não está lá, ao vagar pela rua encontra Morgan e Dwayne Jones, que lhe explicam tudo o que está acontecendo a volta de Rick. Então logo Rick decide ir para Atlanta, onde o governo orientou as pessoas a se dirigirem enquanto resolvia o problema, para encontrar sua esposa Lori e seu filho Carl. Ele então descobre que Atlanta está repleta de zumbis e esbarra em Glenn, um entregador de pizzas que faz parte de um bando de sobreviventes.

Seguindo Glenn, Rick descobre que Lori e Carl estão bem juntamente com Shane, que fica cada vez menos feliz com o retorno do seu parceiro. Ele também conhece novos sobreviventes. O grupo procura por um lugar para chamar de lar, estabelecendo-se em vários acampamentos temporários, incluindo uma prisão, que chama a atenção de um homem louco que se autodenomina o Governador. O Governador administra a sua pequena comunidade de sobreviventes chamada Woodbury como um ditador e tortura Rick e outros membros de seu grupo, culminando em um grande ataque contra a prisão. Vários dos principais personagens morrem na batalha, incluindo o próprio Governador. Após a prisão deixar de ser um lugar seguro devido ao ataque, Rick e os membros sobreviventes seguem para Washington em uma tentativa de achar a cura para a infecção, acabam encontrando canibais no caminho e uma cidadezinha fechada e segura, mas que esconde um segredo!

E por aí vai... 

Eu nunca tive a oportunidade de ver os quadrinhos, e os conheci através da série de TV na verdade. Eu assisti pela FOX essa primiera temporada e a série é impredivel pra quem ama terror e zumbis.

Aliás, quem não gosta do tema? Quantas e quantas vezes depois de assistir um filme de zumbi eu não fiquei pensando se do nada não iria aparecer um zumbi na minha porta. rsrsrs. 
Ou pior! Se um dia não poderia acontecer uma epidemia que transformasse as pessoas em zumbis. 
Como sobreviveríamos?

Acho o tema sensacional, e, na minha opnião, os famosos zumbis são os monstros que mais metem medo, tanto na literatura quanto no cinema. Sabe porque? Porque eles são premitivos e não tem consciência. Nem são bonitinhos ou charmosos como um vampiro. E nem peludinhos e fofinhos como alguns lobisomens! Não! Eles são horrendos. E eu que não gostaria de saber que o mundo está acabando por causa de zumbis.

Imaginem só! Se o mundo tivesse uma infestação de vampiros ou lobisomens, até que a gente podia se virar, mas com zumbis não. Não haveria esperança.

E pra finalizar, irei mostrar algumas capas de livros de zumbis que você não pode perder:





Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por