Resenha: 5 Dias, de Doriedison Santos

16 janeiro 2011
Postado por Livy

Cinco Dias
Doriedson Santos
ISBN: 978-85-8013-021-8
Páginas: 128
Editora: Schoba
Pontuação: ♥ ♥ ♥  
Um homem preso em uma cidade, perturbado pelas sombras do seu passado, por um relacionamento fracassado. Em busca de respostas não apenas para seus conflitos, mas também para as mortes que estão ocorrendo ao seu redor. Será preciso solucionar um problema para tentar solucionar outro. Descubra junto deste estranho viajante qual é o mistério que envolve Coonwalt. é preciso descobrir o que está acontecendo, e quem está envolvido, pois o tempo se esgota rapidamente. SÃO APENAS CINCO DIAS. 

A primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi a capa! Vocês sabem eu amo capas. Bom, claro que eu não julgo um livro apenas pela capa. Na verdade é todo um conjunto de coisas que define se um livro é bom ou não. Mas tudo bem, a capa me chamou a atenção! Eu gostei muito do ar de mistério que a capa mostra. Aí depois eu li a sinopse, a mesma que está aí em cima, e já me empolguei. Afinal, adoro livros de terror e suspense. 

Então quando comecei a ler o livro ele não me decepcionou.  Logo de inicio o livro já começa como num filme. Aliás, deixa eu comentar uma cosa que eu adorei no livro: ele me lembrou um filme. Não vou dizer que ele é cheio de ação e de sangue, se você espera ver isso no livro, porque não tem. Não é um livro de terror, é um livro de suspense. Na verdade, o clima que o livro transmite me lembrou o clima de filme.

Deixando isso bem claro, continuo, então, minha resenha. O livro é curto, tem apenas 128 páginas, o que eu achei uma pena, pois poderia ter mais umas 300 e eu não ligariaDoriedison Santos escreveu uma história gostosa e leve de ler. Eu li super rápido. Você devora o livro e ainda quer mais. 

Como eu já mencionei anteriormente, eu adoro R. L. Stine, e uma série que eu gostava muito dele era o A Rua do Medo. 5 Dias me lembrou alguns dos livros de R. L. Stine, com um clima de suspense e agonia, super gostosos de prestigiar. Sua narrativa é ágil e constante, o que contribuem para a facilidade de leitura.

Só o nível de suspense que eu achei fraco, eu já sabia quem era o culpado logo de cara. Fora isso o livro é show! Em resumo eu gostei muito do livro. E pra quem gosta, assim como eu, e um suspense gostoso de ler, este livro vale muito a pena. 

Comentários via Facebook

5 Comentários:

  1. Escrever histórias de suspense é uma arte complicada, mas pela sinopse parece ser um livro bem interessante.

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros de suspense, mas estou em falta com eles ultimamente. A sinopse deixou um gostinho de quero mais e a capa é interessante gostei muito!


    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo carinho amigos. Estou com projeto de mais um livro que vai na mesma linha do 5 dias. Se tudo der certo, vai ser suspense dos bons.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, a capa chama muito a atenção, adorei a sinopse, mas depois que você falou que se decepcionou com o livro fiquei meio sei lá...eu gosto pra caramba de livros de suspense, aquele mistério, tipo, quem é o culpado?
    Vou ver se encontro por aqui, quem eu sabe eu não compre, (:

    ResponderExcluir
  5. Livy, as vezes, num livro de suspense de mistérios, tipo, quem é o cumpado? e quando a gente já descobre de cara, é porque a gente é inteligente, ou pegamos logo o fio da meada, e entendemos logo o que o autor quer passar. Pois as vezes, fica meio sem graça, voce passar um livro todo sem saber quem é o culpado, porque, na minha opiniao, livros de suspense são feitos para desmascarar, leia um pouco sobre a escritora Agatha Christie que você vai entender mais ou menos do que estou falando.
    Bjos
    :D

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por