Capa e Contra Capa #2

22 janeiro 2011
Postado por Livy


Olá! Na seção do Capa e Contra Capa de hoje veremos as diversas capas da série Percy Jackson.

Para começar, vamos ver as capas de Percy Jackson: O Ladrão de Raios:

Uma coisa coisa que podemos reparar nas capas, e que eu achei muito bacana, é que cada uma tem seu estilo. Claro, todas seguem o tema, mas diferenciando.
 A capa alemã é uma das minhas preferidas. Podemos ver Zeus em destaque, e um raio caindo praticamente em cima do garoto à direita, mostrando "a ira de Zeus". Achei que representou muito bem o tema do primeiro livro da saga. As cores usadas foram muito bem escolhidas. A composição da capa também ficou muito boa. Olhando para ela podemos realmente dizer, "eu vou ler um livro de aventura".

A capa americana, original, também tem uma arte muito legal. As cores usadas, predominando para o azul, fazem referência ao próprio Percy, que tem como pai Poseidon, Deus do Mar. Achei a capa bem bonita, com uma composição bem atraente, apesar de  simples.

Já a capa inglesa, foi composta com cores diferentes, e não tão sóbrias. A cor predominante é a amarela. Podemos ver um minotauro na capa, fazendo referência para os seres mitologicos aos quais Percy terá que enfrentar durante a trama do livro. Não é tão bonita quanto as outras, mas tem seu mérito.


A capa coreana é a que mais inovou. Aliás, percebemos nitidamente os famosos traços orientais de desenhos. Gostei, mas lembra a capa de um HQ ou mangá. Ficou um pouco estranho, mas temos que lembrar um detalhe: cada país tem sua cultura e costumes, por isso, esses motivos podem influenciar nas capas de livros também.  

A capa brasileira, é igual a versão americana. Mas podemos perceber mudanças sutis. Como o tom mais claro da capa brasileira, que deixa-a mais leve.

A capa portuguesa, foi composta baseando-se no banner do filme com mesmo nome da série (capa essa, que também foi lançada no Brasil, logo após o filme sair). 

Agora vamos ver as capas das continuações: Mar de Monstros e A Maldição do Titã:  


A capa alemã manteve o padrão de sua primeira capa. Também manteve as cores padrões da capa original americana: o laranja e amarelo. Ambas tem um trabalho magnifico. 

Já a capa inglesa, foi composta com cores diferentes, novamente, e são mais sóbrias, totalmente o oposto da capa do primeiro livro inglês. A cor predominante é o verde. Relamente, fugiu totalmente do padrão das outras capas. Achei muito bonita.



Nesta também, tanta a capa alemã quanto a americana manteram o padrão de suas capas anteriores, assim como o esquema de cores, que nesta é a azul. Mais uma vez, a capa alemã dá um show de beleza.

A capa inglesa, mais uma vez, muda totalmente o esquema de cores e arte de capa. Agora predominando a cor vermelha e marrom. Esta eu tenho que elogiar, ficou muito bonita.

E para terminar deixo vocês com uma antiga frase e uma pergunta: 
"Não julgue um livro pela capa."

Qual capa vocês gostaram mais?

Comentários via Facebook

6 Comentários:

  1. Oiii Livy!

    Adorei a seção das capas. Pra mim, as capas alemãs são as mais estilosas *VA e Calafrio são lindas*

    Apesar de que as brasileiras, de PJ, são lindas!!

    Beijos =**



    Guria que Lê

    ResponderExcluir
  2. Hey, Livy!

    Também acho as capas alemãs as mais bonitas.
    Já viu as promoções lá do blog?
    Hoje tem de marcadores.
    Passa lá!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. #euconfesso que julgo livros pela capa. Simplesmente porque acho que a primeira impressão realmente fica!

    As capas alemãs são bonitas sim, e gostei do fato de os editores brasileiros terem mantido a capa original...

    http://bookerqueen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu prefiro as da Alemanha e as originais :)

    ResponderExcluir
  5. Nossa, estou de cara com as capas alemãs... Realmente, elas são lindíssimas - sem falar que a editora de lá, a Carlsen, só tem título de peso, né? Harry Potter, Crepúsculo, Nárnia, Senhor dos Anéis e Percy Jackson...

    Enfim, mais uma ótima coluna. Parabéns!

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  6. eu amei as capas alemãs!

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por