Capas

09 janeiro 2011
Postado por Livy

NEWS  Gostei muito da participação de vocês na Seção Capa e Contra Capa. O intuito da seção não é criticar as capas, mas mostrar as diversas versões de capa, do mesmo livro, pelo mundo. Afinal, os designs e capistas tem um papel muito importante na produção do livro. É através da capa que, em primeiro lugar, nos indentificamos com um livro.
Claro, eu, como fanática por capas, dou minha opnião sobre elas no post. Não se ofendam, ou estranhem, nossas opniões podem divergir. Mas em nenhum momento tenho a intenção de criticar, apenas dar minha opnião sincera. 

E deixo aqui uma NEWS! 
Abro espaço para os capistas e designs (que são meus heróis *.*), que tenham interesse em mostrar seu trabalho aqui no blog, para entrarem em contato comigo. Já venho fazendo um trabalho de pesquisa e contato com capistas e designs e não tenho tido retorno! 

Obrigada a todos pelo carinho, e lembrem-se, quando puderem postem comentários e participem da pesquisa de opnião (localizada do lado direito da tela, ao final das seções do blog). A opnião de vocês é muito importante, para que o blog possa melhorar e estar de acordo com suas espectativas!

Beijos da Livy~

Comentários via Facebook

5 Comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei da seção, acho que serve para expor a nossa opinião, acho legal isso :)

    ResponderExcluir
  3. Eu não entendi o ''porquê'' do comentário do capista criticando o ''Capa e Contra-capa''... Agora é errado dar opiniões? Eu também sou um ''capista'' - entre aspas, por que até hoje eu só fiz a capa de ''Os Segredos de Uma Noite'', da Débora Mariano e do Marcelo Santos, e do meu livro, ''Mundos Secretos'' - e acho que a crítica, o quanto honesta, é MUITO válida! Espero que continue com o ''Capa e Contra-capa''; o ''No Mundo Dos Livros'' não é o 1°, nem vai ser o último blog à ter um post como este.

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  4. Cada um tem uma opinião diferente .. não podemos ter medo em dizer .. eu não gostei disso .. não achei interessante aquilo.. só assim poderemos tirar conclusões de algumas coisas que não sabemos ao certo como é..
    da uma passadinha lá no meu blog depois ..
    bjbj
    =]'

    ResponderExcluir
  5. Capa de livro é que nem time de futebol, ou você ama ou você odeia. É a primeira impressão do livro, o cartão de visita da obra, por assim dizer.;) Mas nem sempre uma capa linda e maravilhosa nos antecipa um livro de igual conteúdo. Assim, tb, tem capas simples que a gente não valoriza, acha que o livro não presta, mas, no fim, o livro se mostra fabuloso.

    Acho que aqui vale o ditado: quem vê cara não vê coração, pois o que importa é o conteúdo. Não quero dizer que não valorizo as capas dos livros, muito pelo contrário. Amo. Na maioria das vezes, compro um livro mais pela capa do que pelo sinopse na contra capa.

    Por isso, acho que o livro deve ser valorizado pelo conjunto, não apenas por essa ou aquela particularidade. Tem livro que vende mais por causa do autor do que pela capa ou pela sinopse. Exemplo, Stephen King, Nora Roberts...

    Capa é bom, mas é que nem beleza, não põem mesa.

    Gustavo "DJ Monatoba" Fragoso - Angatuba/SP

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por