Resenha: Territórios de André de Lima

25 janeiro 2011
Postado por Livy

 
Territórios - O Cinturão de Fogo
Andre de Lima

Número de páginas: 218
Edição: 1(2010)
Publicado através de: Clube de Autores
Pontuação: ♥ ♥ ♥ 

Sinopse: Alf é apenas um garoto normal, estudando numa escola normal, vivendo num mundo normal. Contudo, uma tempestade e uma súbita sonolência alavancam Alf para um mundo de aventuras e batalhas intensas. O mundo: um continente dividido em porções de terra denominadas Territórios. Cada Território possui um governante intitulado Marquês. Uma grande guerra está explodindo quando Alf acorda numa cama confortável num castelo. Neste novo mundo, Alf faz novas amizades e aprende sobre Espíritos, entidades elementais que emprestam seus poderes à seres humanos merecedores através de pactos. Um General avança com suas tropas sobre o Território do Fogo e Alf deve combatê-lo. Embarque nesta aventura alucinante com guerras, amizades e lágrimas. Assim é Territórios: O Cinturão de Fogo. 

 Atenção pode conter Spoilers!

Curiosidade. Esta é a palavra que define o que senti ao ver o livro. Depois, quando li a sinopse, e vi a capa toda vermelha amo vermelho, lembrando um fogo queimando, juntando o fato deste primeiro livro da saga se chamar "O Cinturão de Fogo", minha curiosidade só aumentou.

Uma coisa que estranhei, de início, é que, em alguns momentos do livro, há alguns erros de texto. Tirando esse fato, a narrativa de André de Lima é envolvente. Gostei muito das cenas de ação, que envolvem lutas. Principalmente no fim do livro, quando as batalhas se definem. Diria, com toda certeza, que André é uma pessoa muito criativa.

Aliás, quero ressaltar que todo o trabalho feito no livro é de total autoria do escritor, assim como revisão e diagramação. Portanto, sendo um trabalho praticamente independente.

Falando dos personagens, eu gostei muito do desenvolvimento de todos. Alf se mostra um garoto, apesar de um tanto desesperançoso, bem corajoso. Pode parecer controverso, mas é isso mesmo. Meus personagens preferidos são Emma e Dustan. Emma, uma garota determinada e corajosa ao extremo. E Dustan mostra ter um valor inestimável, além de ser forte e determinado.

As descrições também são incríveis. Cenários, monstros e presonagens são descritos com perfeição. Aliás, destaco aqui a descrição dos monstros, que em alguns momentos chega a arrepiar.

Uma coisa que faltou, mas se justifica pelo fato de o livro ter continuação, é que em nenhum momento do livro há explicação para o que está acontecendo com Alf. Por que ele está "apagando" e "viajando" no tempo? Ou sou eu que sou curiosa demais? Talvez.

O fato é que eu gostei do livro, e estou morrendo de curiosidade para ver as continuações. O que acontecerá com Alf a seguir? Agora só esperando para ver.


NOTA EXTRA:  
CAPA = 8
NARRATIVA = 9
ORIGINALIDADE = 7
HISTÓRIA = 7
NOTA GERAL = 7,5

Comentários via Facebook

1 Comentários:

  1. Nossa, desde que vi este livro no ''Na Minha Caixa de Correio'', estou muito curioso para ler ele... Tudo chama a atenção: A capa, o título, a sinopse.

    Espero ler ele logo, mas tenho MUITO livros aqui na minha lista de espera. ótima Resenha!

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por