Top 10 Livros 2010:

01 janeiro 2011
Postado por Livy



O ano de 2010 já foi, agora um novo ano se inicia, e uma coisa que não poderia faltar é um TOP 10, dos 10 melhores livros que li em 2010. Confira a lista decrescente desses livros:


________________________________________________________


Cidade dos Ossos de Cassandra Clare
pela Editora Record

Eu esta louca da vida pra comprar este livros, muitooooo antes dele sair aqui no Brasil! Foi uma espectativa enorme e, um sacrificio enorme para obte-lo. Mas no fim das contas consegui! Mas quando o li, apesar de ter gostado muito foi uma certa decepção!Claro que o livro é bom, a narrativa maravilhosa, e os personagens são marcantes...Mas o livro não conseguiu ser tudo o que prometia! Deixou a desejar! 

 
 
Percy Jackson e o Ladrão de Raios de Rick Riordan
pela Editora Intrinseca 

Este livro eu ganhei em uma promoção. Eu já tinha visto o filme e achado bem legal. Comecei a ler o lviro e vi que ambos eram muito pareceidos, mas no decorrer da estória percebi que eram bem diferentes. Alguns pontos do filme eu achei mais legais que o livro e vice-versa. Claro que eu gostei do livro, tanto que está na lista do TOP 10. Mas, na verdade o livro não me empolgou tanto quanto eu esperava, por isso recebe  a 9° posição no ranking (tudo bem, fãs de Percy podem atirar as pedras agora). 


Calafrio de Maggie Stiefvater
pela Editora Intrinseca

Eu tinha ouvido falar muito bem deste livro. Na verdade diziam até que era melhor que a saga Crepúsculo. E pelo bem da verdade, realmente é! =) Não me levem a mal, eu AMO a saga, mas já saturou. Não que Calafrio seja inovador e tal, mas é bem legal. Eu adorei a estória cheia de sutilezas e poesia. 


 
Fallen de Lauren Kate
pela Editora Record

Eu tenho que falar a verdade, e quem viu a resenha do lviro já sabe, que Fallen não me empolgou logo de cara. Primeiro foi a sinopse, com uma estória que eu achei que já era batida demais. E a capa meio gótica, logo em seguida. Mas eu dei uma chance ao livro e adivinhem: me surpreendi. Amei a narrativa de Lauren e, apesar do tema romantico ser batido etc, eu gostei muito do livro. Ele chega a ser um tanto diferente dos demais.


 
A Maldição de Alaizabel Cray de Chris Wooding
pela Editora Arx

Este livro eu tenho certeza de que muita gente nem o conhece. Eu adoro o autor, ele consegue dar um clima de terror de um jeito maravilhoso em seus livros. Este livro eu comprei em um sebo, vejam só. Eu adorei sua narrativa e a estória é fantástica. Penas que os livros do autor ou são caros, ou não tem no Brasil.


 
Odd Thoamas de Dean Koontz
pela Editora Record

Eu adoro o Dean Koontz, suas estórias sempre são cativantes e envolventes. Nesse livro não é diferente. A narrativa é intensa e o personagem Odd nos cativa e nos envolve em uma alucinante aventura. Para quem nunca leu algum livro do autor, recomendo que comece por esse.



 2012 Uma Aventura No Fim do Mundo de Vanessa Bosso
pela Editora Novo Século

2010 foi o ano das descobertas literárias. E foi numa dessas que descobri Vanessa Bosso e esse livro fantástico que, depois de lido, me trasnformou. Um livro cheio de aventura e sentimentos bons. Emocionante!

  
Amor de Redenção de Francine Rivers
pela Editora Verus

Quem acompanha o blog já deve ter percebido que eu amei o livro. Aliás, acho que "amei" é pouco pra definir o que senti lendo esse livro. É indescritivel. 



Maze Runner - Correr ou Morrer de James Dashner
pela Editora V&R

Uma das minhas grandes surpresas literárias veio desse livro. Eu já tinha adorado a sinopse, mas não achei que seria um dos melhores que leria em 2010. Superou, e muito, as minhas espectativas. E quem não gostou, é porque é um cara de mértila! \o/


 
Jogos Vorazes de Suzanne Collins
pela Editora Rocco


Nem há como descrever o quanto este livro foi bom. Há muito tempo eu não lia um livro que me cativasse e me envolvesse tanto. Tudo na narrativa de Sauzanne vem na dose certa e nos acerta em cheio!
Como não se apaixonar por Peeta? E torcer por Katniss? 
Vencedor Ever! \o/

Comentários via Facebook

1 Comentários:

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por