Resenha: Crescendo, de Becca Fitzpatrick

22 fevereiro 2011
Postado por Livy

Crescendo
Becca Fitzpatrick

Tradução: Livia de Almeida
ISBN: 978-85-8057-009-0
Preço: 29,90
Lançamento: 2011-02-11
Páginas: 288
Gênero: Ficção
Editora: Intrinseca
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 
Eu não sei se qualquer coisa que eu diga nesta resenha, irá mostrar a vocês a verdadeira impressão que tive do livro, ou fará juz ao mesmo. Aliás, acho difícil falar dele. Não porque não gostei, mas sim, por ter gostado demais. Não tenho palavras para descrever o que senti, e o que esta leitura me causou. Talvez pudesse dizer que o livro é instigante, intrigante e envolvente, mas mesmo assim, acho que o estaria diminuindo. O que posso dizer para vocês é o seguinte: o livro me cativou (claro, eu estava louca para ler Crescendo, pois já tinha surtado e perdido o fôlego com Sussurro), e eu o li muito rápido, quase o devorando (não com a boca, mas com os olhos). Então resumidamente, eu adorei o livro.
Claro, a história se passa com grandes intrigas, desentendimentos, e grandes reviravoltas do destino, mas não com grandes acontecimentos. São, na verdade, pequenas situações que vão se conectando e construindo uma aventura, em que Nora se vê perdida entre mentiras e ilusões. 

Nesta sequência de Sussurro, Nora e Patch estão juntos. Depois de salvar a vida da garota, um pouco mais de dois meses antes, Patch se tornou seu anjo da guarda e a protege de qualquer mal. Mas os arcanjos não veem o amor de ambos como bom sinal. Eles estão fadados a viver um amor impossível e proibido, o que os afasta inevitavelmente.

ANJO.
Levantei os olhos quando Patch disse meu apelido em meus pensamentos. Estar perto de você, da forma que for, é melhor que nada. Não vou perdê-la. Ele fez uma pausa e, pela primeira vez desde que o conheci, vi uma sombra de preocupação em seus olhos. Mas já caí uma vez. Se eu der aos arcanjos motivos para imaginarem que estou remotamente apaixonado por você, eles vão me mandar para o inferno. Para sempre.

Quando Nora começava a achar que sua vida estava indo bem, e que não poderia estar mais feliz, tudo vira do avesso. No transcorrer da trama, Nora percebe que muitas coisas que achava serem verdadeiras, não passavam de mentiras. No meio de muitas reviravoltas e acontecimentos surpreendentes, ela vai descobrir que nem tudo é o que parece. 

Além disso, ela se vê envolvida em uma nova batalha, desta vez entre nefilins e anjos caídos, comandada pelo misterioso Mão Negra, da qual não há como fugir.

Becca nos presenteia com uma narrativa perfeita, com grandes e maravilhosas descrições, ricas em detalhes, e nos enreda com sentimentos fortes e atordoantes. Não tive como não me envolver com os sentimentos de Nora, aliás, não há como ficar imune ao charme de Patch (garotos, ignorem este comentário ;D). Eu adoro Nora, é uma das minhas personagens preferidas em livros deste gênero, ela é forte e determinada, e surpreendentemente corajosa para uma garota de apenas 16 anos de idade. Mas não posso deixar de mencionar que ela se mostra um tanto cabeça dura neste livro. Aliás, muitas coisas estão na cara dela, bastava ela parar de colocar toda culpa em Patch e parar para pensar. Talvez vocês a achem um pouco inconsequente e impulsiva demais, e pensem: " Como ela pode tirar estas conclusões precipitadas??", bom, eu tenho que dar um desconto, afinal não deve ser fácil ver sua vida desmoronar pela segunda vez em apenas dois meses (tempo que se passa desde o final de Sussurro e começo de Crescendo).

Agora, nem preciso falar de Patch, não?! Ele é, na minha opinião, um dos melhores personagens masculinos que já tive oportunidade de ver. Patch tem uma personalidade forte e marcante, e uma presença sedutora, com um misto de provocante e protetora. Um herói com jeito de bad boy, uma mistura irresistível - eu quero um Patch para mim. =X (garotos, ignorem estes comentários de uma leitora apaixonada por um personagem fictício ¬¬).

Uma personagem que me surpreendeu muito nesta sequência, foi Vee. Em Sussurro, eu a achei tão irritantemente chata e cabeça dura, que pensava: " Como Nora consegue se amiga dela????". Mas eu tenho que dar a mão à palmatória, Becca a transformou em uma personagem irônica, divertida e engraçada. Eu até dei risada em algumas cenas que a envolvem.

Aliás, se eu tivesse uma oportunidade, eu falaria uma coisa para a autora: "Obrigada Becca, por ter transformado Vee, e ter tornado a leitura muito mais agradável". Vocês não tem noção como ela me irritava em Sussurro. E diria também, para a própria Vee: " Mocinha, como você pode ter mudado tanto em apenas dois meses??? ".

A trama pode ser um pouco fraca de início, envolvendo mais os sentimentos em que Nora e Patch se veem envolvidos. Mas eu digo: " Tenha paciência". E sabe por que? Você vai se ver envolvido cada vez mais, a cada página lida, e quando chegar ao final, ele compensará tudo! Mesmo! Eu não consegui terminar o livro sem dizer: " Caramba! Eu não vou suportar esperar pela continuação deste livro! Vou ficar maluca!". E não estou exagerando não! Não mesmo!

Agora, finalizo esta resenha confusa, dizendo o seguinte: se você perdeu o fôlego com Sussurro, então você vai parar de respirar de vez em Crescendo. E afirmo: eu gostei muito do livro e recomendo. O resto você descobre por si mesmo, com esta leitura fantástica! =D

Comentários via Facebook

41 Comentários:

  1. Adorei a resenha!
    Sussurro foi simplesmente fantástico!
    Já estou com Crescendo aqui e vai ser o próximo que vou começar a ler. =)

    ResponderExcluir
  2. Ah que inveja. Vc já leu Crescendo.
    Eu comprei o meu, mas não chegou ainda. Espero que chegue hoje.
    Mas se fora tão bom quanto Sussurro vai ser perfeito.

    Abraço
    Victor Lopes
    yaboys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu li esse livro quando lançou em inglês, foi o primeiro importado que li e não me arrependi nem um pouco, ele é MUITO perfeito, melhor ainda que o primeiro, com certeza. Estou tremendo de ansiedade pelo segundo. <3

    Adorei a resenha.
    Beijos,
    Julie
    http://www.booksjournal.org/

    ResponderExcluir
  4. Tb li e amei, mas só tem uma coisa que é HORRIVEL nessa saga.....Esperar MUITO pra ler os livros!!!heheheheh
    bjs.
    =]

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro a Vee, Livy, desde o primeiro livro huahua Quanto ao Patch... *suspira*

    Acrescentei o link da sua review no Linky de Crescendo lá do Murphy's Library, espero que não se importe ;)

    --
    Maeva
    Murphy's Library

    ResponderExcluir
  6. Ah, estou louca pra ler Crescendo, me apaixonei pelo jeito de Patch ..esse livro parece esta incrivel ^^
    Amei a resenha...x
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Claro que estou participando do sorteio, né? rs'
    Bom, o livro parece ser muito bom e quero muito ler! *-*

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muitooooo o livro! É incrível!!!
    *-*

    ResponderExcluir
  9. O primeiro livro que li de anjos foi Fallen , mas soube que Sussurro supera ele! Estou doida para lê-lo e chegar logo em Crescendo :D Sou acostumada a ler suas resenhas, e percebi o quanto você amou esse livro! Dá para ver nas suas palavras e o detalhe que eu achei essa resenha bem maior que o normal...rs'
    Também achei muito legal esse seu diálogo com as personagens, dá para ver que você se envolve mesmo na leitura. Eu também!

    ResponderExcluir
  10. Acredita que eu ainda não li nem 'Sussurro'? D: É que tem umas prioridades e tals...mas eu vou ler! o/

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Com certeza amo esse livro. *.*
    Achei incrivel o modo como a autora não perdeu o fio da meada e nos fez gostar ainda mais (se e que isso e possivel) do Patch.

    Otimo livro, com certeza.

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  12. Otima resenha, fiquei mega curioso para ler o livro ^^

    ResponderExcluir
  13. Ai, adorei sua resenha, Patch está mesmo irresistível e muito perfeito, quero ele pra mim. Nora está uma completa idiota e imbecil. Mas o livro é perfeito.

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha, estou louca para ler esse livro! Ainda não consegui ele, grr, mas a procura né (de dinheiro, porque o negócio ta dificil).

    Nora, deixe o Patch pra mim ok?

    Beijos, @_Dooka.

    ResponderExcluir
  15. Lygia Ramos Netto3 de março de 2011 22:51

    Crescendo é beeeem melhor que Sussurro!! (minha humide opinião!!)
    E ansiosa pela continuação.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Ahhh!!!
    Esta série é a melhor, e eu adorei os quotes do livro que você colocou,
    parabéns!!!

    ResponderExcluir
  17. adorei este livro! é muito bom!
    esperando por silence! rs
    parabens! o blog é muito bom!

    ResponderExcluir
  18. eu adorei sussuro e to louca pra ler crescendo,amei a serie da becca. há meus parabens pelo blog ele é muito lindo.

    ResponderExcluir
  19. AMEI!!!ainda não li sussuro mas espero ler em breve.O blog tá lindo.Parabéns.Beijos.

    ResponderExcluir
  20. UAU, me apaixonei por essa resenha, talvez seja porque ela me fez 'apaixonar' pelo livro antes mesmo de ler (risos). Realmente fantástico, agora estou loucamente ansiosa para lê-lo.
    A autora está de parabéns, e você também, por ter feito uma resenha tão perfeita. Eu amei (principalmente os comentários de uma leitora apaixonada por um personagem fictício). haha'
    é loucura como me apaixono por personagens também.
    Enfim, parabéns, adorei a resenha !

    Beijos, Nathalia !

    http://naahthaliaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Amei a resenha,eu li Crescendo pela net(falta de dinheiro pra comprar um,pobreza) e eu também por mais que explique o que eu senti lendo eu não consigo falar o que eu senti o.o louco isso.Adorei a sua narrativa,leva jeito heim!

    ResponderExcluir
  22. Acho que a maior tristeza da minha vida é ser uma estagiária quebrada que não tem um tostão furado nem pra comprar o PRIMEIRO livro da série, quanto mais Crescendo =/

    Vou fazer de tudo pra ganhar os dois! Rsrsrs

    ResponderExcluir
  23. quando lançou sussurro em ingles eu sai correndo logo para ler, nem esperei a tradução.
    mas dessa vez fui mais paciente e quero ler crescendo em portugues mesmo :)
    mas onde eu moro tá super caro, o que eu acho um absurdo.
    aiin eu sou apaixonada pelo patch,
    mas a nora as vezes me dá nos nervos

    ResponderExcluir
  24. Eu dei os livros de presente pra algumas amigas e ainda não comprei o meu, to louca pra ler, só preciso de uma oportunidade... parece ser muito bom e ler essas resenhas só me deixa mais curiosa.

    ResponderExcluir
  25. Quero ler.
    Esse livro é muitobom, a começar pela otima resenha do blog.
    :D Quero ler...

    ResponderExcluir
  26. Ótima resenha!
    "É melhor que algumas verdades fiquem mortas e enterradas - do contrário, podem destruir tudo aquilo em que você acredita." Esse frase me deixa muuuito curioso pra ler ;D

    ResponderExcluir
  27. Amei a resenha. Me deixou louca para ler o livr (mais do que eu já estava). A capa do livro é perfeita!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Deu pra ver que tu amou o livro!! :))
    Eu ainda não li sussurro, mas todo mundo fala muito bem da série, como aqui! espero adorar também!

    ResponderExcluir
  29. Meu Deus, nós temos a mesma coisa com o Patch, acho ele um personagem incrível! *-*
    Amei a resenha, me deixou SUPER empolgada para ler o livro, que diga-se de passagem tinha até esfriado um pouco a vontade de ler... Li tanta resenha dizendo que a Nora tava chata que fiquei meio com o pé atrás.
    Agora renovei a vontade de ler DDD:
    Obrigada, ou não, por que agora to ansiosa PSAOKDPOAKSD
    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Gostei da sua resenha. Deixou-me curiosa, já tinha ouvido falar da série, mas, não tive como comprar. Sem contar essa capa que chama atenção. Muito linda.

    ResponderExcluir
  31. Hush Hush simplesmente se tornou a série da minha vida... de todos os 130 e tantos livros que já li desde os 12 anos até agora - com 15 - ele virou a série que mais conta tudo o que minha vida faz... Só tenho medo de Becca acertar o meu destino.

    ResponderExcluir
  32. Nossa e agora tenho que compra los, eita se é dez em tudo agora que quero mesmo

    ResponderExcluir
  33. Eu gostei de Crescendo, achei que a trama deu uma boa melhorada, a apesar de ler já sabendo o que ia acontecer (já tinham me dado spoiler), a leitura conseguiu me prender.

    Achei que a Nora tava um SACO nesse livro, ô meninazinha chata e burra! sério...tinha horas que eu queria entrar no livro e dar uns bofetes nela pra ela deixar de ser tão tchonga, as burradas dela me deixavam muito revoltada u_u

    A única coisa que me deixou irritada com Patch foi ele não ter sido sincero com a Nora, tipo...entendo e aceito que ele não queria falar nada pq os arcanjos podiam entrar na cabeça dela ou sei lá mais ou quê, mas se ele tivesse contado desde o começo, Nora não teria pensando tantas besteiras e bancado a tchongona nesse livro. Enfim...espero que os dois personagens melhorem em Silence.

    Eu gosto da Vee, ela tem a atitude que a Nora não tem, acho que se ela soubesse das coisas, embora fosse colocar a vida dela em risco, ela seria uma personagem de grande ajuda, espero que ela tenha mais destaque nos próximos livros.

    ResponderExcluir
  34. Adoroo esse livro !! É um dos melhores que eu já li !! O romance da Nora com o Patch é muito contagiante, nos faz querer estar na pele dela...Eu queria !! rsrs Achei o primeiro livro incrível e o segundo com certeza tbm é !! Aproveitem a leitura !! (:

    ResponderExcluir
  35. em que site eu conseguiria ler SUSSURRO pela internet? responde ae gente.

    ResponderExcluir
  36. eu já li crescendo e digo uma coisa p quem ainda não leu: vc não faz ideia do q ta perdendo... Essa serie é a unica (ate agora )que fala sobre anjos caídos que eu realmente amei!! Agora pf me expliquem a relação entre o nome dos livros e os livros pq eu ainda não entendi :'(
    '' rsrs

    ResponderExcluir
  37. Amo os livros da Becca Fitzpatrick principalmente a coleção Hush Hush amo de paixão, li e considero os melhores livros que já li!

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por