Estigmas da Luz de Liana Cupini

08 fevereiro 2011
Postado por Livy

  
ESTIGMAS DA LUZ
Liana Cupini


  "E sucedeu que, quando os filhos dos homens se multiplicaram, naqueles dias nasceram a eles filhas formosas e belas. E os Anjos, os filhos dos Céus, as viram e cobiçaram. E disseram uns aos outros: ‘Venham, escolhamos para nós esposas, dentre as filhas dos homens, e geremos filhos para nós." Livro de Enoque.
Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática. Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clinica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo. Eles conhecerão Sarah, a chefe do Sentinela, que é apenas uma menina. E Gale, dono dos olhos verdes que guiaram a Aurora em seu sonho, e que logo conquista a amizade e confiança da garota. Mas nada naquela comunidade parece ser normal. Tomas terá que provar para a Irmã que o impossível pode acontecer bem diante dos olhos dela, mesmo que ela ainda não consiga roubar as cores como ele. E o que para uns é um dom, para outros é maldição. Segredos, mentiras e pecados por anos escondidos do mundo terão de ser revelados, agora que a luz foi despertada. “Descubra os Segredos Celestiais, descubra um novo mundo.





Para começar a resenha, tenho que admitir que me surpreendi com este livro. Quando cheguei a seu final, percebi que ele superou minhas expectativas e acabou sendo muito mais do que esperava.

Liana Cupini nos envolve com uma narrativa direta e fluente. Seus personagens são marcantes, e a descrição de lugares é fantástica. Para completar, a trama criada por Liana é instigante. Uma coisa bem interessante é o folclore, lendas e estórias contadas no livro, isso me ganhou. A riqueza de detalhes da estória é cativante.

Falando dos personagens, gostei muito de todos, pois cada um tem sua importância no desenvolvimento da trama. Mas posso dizer que gostei especialmente de Yuki e Aurora. E surpreendentemente do Dr. Kuan. Não querendo soltar nenhum spoiler, mas já soltando, o livro tem reviravoltas interessantes, afinal, quem você pensa que é vilão não é, e quem você acha que é bom não é tão bonzinho assim.

Para quem pensa que essa é apenas mais uma estória de anjos e nefilins está muito enganado. É uma estória de descobertas, paizão, suspense e muita aventura, além de ser uma estória cheia de fantasia e lendas fantásticas.

Estigmas da Luz é o primeiro volume da série Luz e Escuridão, e conta a estória de dois irmãos que tem um dom inestimável. Um pode se transformar em qualquer pessoa. Outro pode absorver memórias e culturas de uma pessoa, com um simples toque. Eles são a chave para a descoberta de um artefato muito procurado pelos nefilins, e sua jornada está apenas começando. Estou louca para ler a continuação.


NOTA: ♥ ♥ ♥ ♥




CAPA = 7
DESENVOLVIMENTO = 8
ORIGINALIDADE = 9
HISTÓRIA = 9

NOTA GERAL = 8,25



Comentários via Facebook

1 Comentários:

  1. Estou louca por esse livro, já procurei em diversos sites mas ainda não achei!!! Amei a resenha. Bjinho Livy.

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por