Gabriel Querubim

20 fevereiro 2011
Postado por Livy

GABRIEL QUERUBIM 
E OS MENINOS GUARDIÕES DO MUNDO DOS SONHOS
Rogério Pietro
 
Editora: Ferrari Editora
Assunto:
Infanto-Juvenil
ISBN: 8561306076  
Pontuação:  ♥ ♥ ♥ ♥
Já sonhou com alguém que teve o mesmo sonho que você? 

Gabriel é uma criança que mora numa cidade de vida simples do interior de São Paulo. Após completar sete anos de idade, sonha com um menino africano de oito anos chamado Amaruro, que ensina a Gabriel a realidade dos dois mundos em que vivem. Um deles, o Mundo Entorpecido, é a existência das pessoas acordadas na Terra; o outro, chamado Mundo Real, é a verdadeira vida das pessoas naquilo que acreditam ser os sonhos. Seguindo seu novo amigo todas as noites, o pequeno Gabriel descobre uma realidade diferente daquela que estava acostumado, e aprende a controlar as coisas ao seu redor com a força da imaginação. Também descobre que no Mundo Real sua consciência e inteligência podem ser superiores às de um adulto no Entorpecido. Assim, torna-se um aprendiz de querubino, um grupo numeroso de crianças responsáveis por combater os pensamentos doentios que ganham forma e vida no Mundo Real, e que são chamados de psicoformas temulentos. Essas crianças, no passado, recebiam o nome de querubins pelas pessoas do Mundo Entorpecido, e passavam por seres angelicais enviados por Deus. O livro apresenta uma versão diferente para a existência dos anjos, arcanjos e seres decaídos que vivem nas sombras, oferecendo detalhes de uma realidade alternativa que as pessoas experimentam quando dormem. 



Eu não tenho nem palavras para dizer o quanto esta leitura foi agradável. Aliás, eu tenho que admitir que o livro me surpreendeu em diversos aspectos. Eu esperava me deparar com uma estória infanto-juvenil simples, mas me enganei. Esse é aquele tipo de livro que quando chega ao final deixa um "buraquinho" no peito. Eu me emocionei com as aventuras de Gabriel, Amarauro e Kosuke, e toda a coragem que os garotos demonstram.
Gabriel, uma garoto de 7 anos de idade, se vê acordando no Mundo dos Sonhos, onde descobre que pode viver grandes aventuras como um querubino e derrotar temulentos ( todo tipo de pensamentos negativos que se materializam em todo o tipo de formas e animais). Como se isso não fosse o suficiente, ele descobre que o mundo dos sonhos na verdade é o Mundo Real, e o mundo que achamos ser real, aquele onde vivemos, é na verdade o Mundo Entorpecido, onde nosta mente e poderes são reduzidos, e onde a verdade das coisas nos passam longe. Também descobre que tanto ele quanto todos os querubinos que vivem neste Mundo Real tem poderes incríveis e uma mente e inteligência apurada. Gabriel se torna amido de um garoto japônes chamado Kosuke e de um garoto africano chamado Amaruro, este sendo líder do grupo e professor de ambos. 
Os três passam a viver grandes aventuras e se tornam grandes e inseparáveis amigos. No decorrer da estória eles vão descobrindo o passado de cada um e também passam a conhecer melhor este Mundo Real onde vivem boa parte do tempo.
Eu gostei muito da  narrativa de Rogério Pietro. Ele compõe a estória de forma simples e objetiva, com uma trama muito bem construída e desenvolvida. Nem preciso falar que as descrições são excelentes e os personagens são muito mais do carismáticos. Gostei muito do livro e queria ressaltar uma coisinha: foi o próprio Rogério que fez a ilustração da capa. Ele participou ativamente da publicação do livro, pois fez o trabalho gráfico e editou-o também.
Este é um livro emocionante, cheio de aventuras e, apesar de ser infanto-juvenil, recomendo para todas as idades. Recomendo!
  
NOTA: 


CAPA = 7
NARRATIVA = 10
ORIGINALIDADE = 10
HISTÓRIA = 10

NOTA GERAL = 9,25






Comentários via Facebook

7 Comentários:

  1. Oi, Livy. Adorei sua resenha! Nem eu teria feito melhor, rsrsrsrs...

    Você conseguiu captar perfeitamente a essência de Gabriel Querubim, certamente porque tem um ótimo senso de literatura.

    Como você mesma disse, eu mesmo fiz a capa dessa publicação independente. Agora que fui convidado por uma editora a fazer a segunda edição do livro, ele vai ganhar uma nova capa muito mais legal, vai ter bem mais páginas, revisão e texto inédito também.

    Ah, e depois vou lançar a continuação de Gabriel Querubim, porque são dois livros. Esse segundo volume da série é mais extenso e, na minha opinião, é cem vezes melhor e mais emocionante do que o primeiro livro.

    Aqueles que tiverem interesse em conhecer as peripácias de Gabriel, Amaruro e Kosuke, aguardem o lançamento da segunda edição do livro, que deve aparecer nas principais livrarias.

    abraços!

    ResponderExcluir
  2. Dizem que este livro é legal.
    ótima resenha. =)

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha e estou participando do concurso.
    Uma narrativa muito facil de entender e me parece ser uma ótima história. :D

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser super legal, primeiro porque nos sonhos tudo pode acontecer então as aventuras devem ser otimas, e depois que pela resenha eu vi que a narrativa parece ser muito cativante, fiquei curioso!

    ResponderExcluir
  5. Parece os livros da minha infância...

    ResponderExcluir
  6. Bom, falar de como organizar livros é coisa minha, ou nossa se você me permite dizer. Mas costumo dizer: nós , os bibliotecários somos barqueiros que atravessam pessoas no rio do conhecimento sem podermos mergulhar nele. Orientamos, organizamos, mas não conseguimos mergulhar por completo e em todos os livros que gostariamos afinal de ler. Mas, vou indicar aqui um blog de uma menina que leu 40 livros este ano que passou e tem a meta de ler 100 livros no ano que se inicia. Ela está escrevendo bem e, não é porque é minha filha, mas as resenhas dela são imperdíveis para termos ao menos uma idéia do que indicar para leitores adolescentes e outros. Peço que entrem, leiam as resenhas e comentem. Se encontrarem erros, avisem , que é para ela ir melhorando a cada dia. Deixem, por favor, comentarios, ela está toda empolgada com seus mais de 600 acessos em 6 dias de blog...acho que vale a pena incentivar. Vamo lá?

    http://colorfuljellybean.blogspot.com.br/search/label/Livros%20-%20Resenhas%21

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por