Capa e Contra Capa: Sapatólatras Anônimas

19 março 2011
Postado por Livy

Olá! Na seção do Capa e Contra Capa de hoje vamos conferir as capas de Sapatólatras Anônimas, da escritora Beth Harbison, lançado pela Editora Record aqui no Brasil. Vamos lá?

 

Em primeiro lugar vemos as capas francesas. A primeira capa tem uma disposição de imagens e cores mais frias e simples. A segunda, um pouco mais refinada, mas também com cores frias. Minha opinião: Acho que para o tema do livro, que caracteriza a compulsão por sapatos, as capas são um pouco fracas em demonstrar este fator



A capa brasileira é uma das minhas preferidas, sendo seguida pela capa da Espanha. A primeira, usa cores fortes, com desenhos abstratos de sapatos. A segunda usa cores neutras, mas com uma imagem muito interessante. Minha opinião: A capa nacional não é tão bonita, mas é muito atraente, devido às cores utilizadas e o estilo "psicodélico". A espanhola traz uma imagem que remete à compulsão de uma sapatólatra, com perfeição. A foto com os pés ao lado de vários calçados, que demonstra a difícil escolha entre eles e o "querer" ter todos. (filosofando uma foto)



Agora, vamos falar das capas inglesas:  ambas são iguais, tirando o fundo (em um claro e no outro azul). Também utilizando cores neutras e um desenho estilizado que ficou muito legal. Uma capa atraente. 




Estas são as capas americanas do livro. Como podemos ver, são bem simples também, mas usam cores mais "quentes" em relação às outras (fora a do Brasil, claro). Minha opinião: como o foco do livro são sapatos, achei que as capas pecaram um pouco neste quesito, afinal, todas as três têm imagens muito pequenas dos dito-cujos, e além do mais, em uma delas, os sapatos são pretos e sem graça. A letra utilizada para o título do livro ficou bem legal, mas fora isso não chamaria minha atenção.



Deixando claro que este é um livro totalmente chick-lit, o que está bem óbvio pelas capas (nisto todas estão de parabéns). E como já mencionei acima, minhas capas preferidas são a brasileira e espanhola. E a sua? Qual é? 


Comentários via Facebook

3 Comentários:

  1. As minhas preferidas são do Brasil e da Espanha!

    ResponderExcluir
  2. Com toda a certeza, minha preferida foi a Espanhola. Adoro capas com partes do corpo e principalmente com fotos reais.
    Adorei aquela capa.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Acho que a da espanha é a mais linda de todas.

    Bjs

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por