Estrela Píer de Kamila Denlescki

03 março 2011
Postado por Livy



 ESTRELA PÍER
O TEMPO, A CHUVA, O OUTRO
Kamila Denlescki 


ISBN: 978-85-7679-275-8
Páginas: 232
R$ 29,90 
Editora: Novo Século 
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 

Lucia Píer Eli venceu um concurso para conhecer o astro hollywoodiano mais cobiçado pelas mulheres e pelos paparazzis, o ator inglês Richard Clevehouse. Ela embarca na ânsia de viver em Londres dias inesquecíveis. Lúcia sabe que em breve terá que voltar para a sua vida em São Paulo. Mas nem tudo será como ela pensa...


 Depois de terminar de ler este livro (já se passava de 00:30), eu fiquei um bom tempo matutando (que palavra mais antiga, mas tudo bem, define bem a minha angústia), tentando achar uma palavra que classificasse o que senti ao vivenciar esta leitura (estou pegando esta mania de "classificar" os livros com palavras que o definam). Bem, depois de muito pensar e fritar a "caixola", eu achei! E a palavra que define o que senti é: EUFORIA! Sim! Eu me senti assim quando terminei de lê-lo!

Eu já tinha ouvido falar muito bem de Estrela Píer, e claro, muitas vezes cheguei a pensar se o livro realmente era tudo aquilo que falavam. Logo de início o título me chamou atenção: é misterioso e instigante. A capa (feita pela própria autora) é simples, mas ajuda para contribuir com este ar de mistério e, claro, romantismo. E juntando diversos fatores eu conclui que esta leitura não podia esperar mais.

Assim que comecei a ler a estória de Lucia Píer Eli me cativou. Aliás, Lucia me cativou (não pude deixar de me sentir em sua pele...pense: uma garota louca por leitura, bibliotecária, e um tanto... estranha! É, me sento uma Lucia!). Ela é uma garota carismática, bondosa, séria (ao mesmo tempo atrapalhada e divertida... mostrando em diversos pontos da narrativa ser muito bem humorada). Também não posso deixar de mencionar Rick (Richard) o famoso ator inglês. Ele é encantador e...apaixonante! Um vilão que de vilão só tem o estilo!

A narrativa de Kamila é envolvente e muito, mas muito mesmo, cativante! Eu não conseguia parar de ler, e quando a trama chegou em um certo ponto, eu devorei o livro (como sempre, eu, uma traça) e o terminei em tempo recorde! E falando em narrativa, eu adorei o estilo de Kamila: leve, ágil e muito divertido, com boas doses de aventura e um romantismo na medida certa. As cenas de fuga são espetaculares, assim como a trama desenvolvida, que traz a cada página, uma nova surpresa.

E para finalizar, falo de coração: "Kamila, pelo-amor-de-Deus, diga que o livro tem continução...POR FAVOR! POR FAVOR! POR FAVOR! Mimimimimi!! " É, eu fico assim, desesperada, e muito angustiada, aguardando que o livro tenha um segundo volume. E concluo dizendo: se você ainda tem dúvidas em ler ou não ler (eis a questão), não tenha! Pois o livro só tem dois pontos negativos: poucas páginas (eu leria pelo menos mais umas 400 tranquilamente) e o nervoso que você terá ao chegar ao final da leitura (roendo as unhas como eu... esperando que o livro tenha um "Estrela Píer 2").


NOTA: 

CAPA = 10
NARRATIVA = 10
ORIGINALIDADE = 10
HISTÓRIA = 10

NOTA GERAL = 10


Comentários via Facebook

8 Comentários:

  1. Ótima resenha, valeu pela dica de livro xD

    ResponderExcluir
  2. Já faz bastante tempo que quero ler esse livro!
    Depois dessa resenha então...haha

    ResponderExcluir
  3. Hey, Livy!

    Esse livro tá na minha lista de desejos faz tempo... rs.
    Tenho muita vontade de ler.
    Quanto mais resenhas eu leio sobre ele, mais eu quero o livro.

    Beijocas e bom feriado!

    ResponderExcluir
  4. Um dos poucos livros nacionais que desejo ler ;)
    Ele parece ser realmente muito bom o/

    Bjus.

    ResponderExcluir
  5. Acabei de ler esse livro e AMEI!!
    Já sabe se tem alguma previsão de existir o livro 2???

    ResponderExcluir
  6. Não estou com tanta vontade de ler, por que parece ser muito bom, mas tem poucas páginas, vou ficar sofrendo no final :/

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por