Novas Editoras Parceiras ♥

10 março 2011
Postado por Livy

Olá meus queridos! É com muita satisfação que venho anunciar mais parcerias no blog:

1) Editora Sextante

A Editora:
Numa época em que o homem só dispunha do céu e das estrelas para se orientar, o Sextante era uma ferramenta fundamental para se atingir o destino desejado. Observando através do Sextante, o navegador se norteava, medindo a distância entre os astros e o horizonte.

Foi por essa razão que escolhemos o nome Sextante para nossa editora. Vivemos, nesse início do terceiro milênio, um momento de inquietação e ansiedade, em que a aparente perda de valores essenciais convive com uma intensa busca da felicidade. Conscientes dessa realidade, investimos para que cada produto da Sextante um instrumento precioso para alcançar a paz interior, a espiritualidade e o crescimento pessoal, tratando sempre de temas importantes para a plena realização humana.

Tendo por denominador comum a busca da felicidade e da realização pessoal, nossos livros abrangem temas que vão do desenvolvimento espiritual à descoberta da vocação profissional, passando pela conquista da própria identidade e do amor que se deseja.

Fundada em 1998, a Sextante tem entre os seus autores Dan Brown, William P. Young, Harlan Coben, Brian Weiss, James Van Praagh, James Hunter, Augusto Cury, Allan e Barbara Pease, Mark W. Baker e Hugh Prather. E, em breve, Ken Follett e Ayn Rand.


2) Editora Larousse


A Editora:
Desde que iniciou as atividades no Brasil, no começo de 2003, a Editora Larousse trouxe para o país a experiência de mais de 150 anos de atuação no mercado editorial global. Desde então, foram lançados mais de 270 títulos, entre livros de referência para adultos, jovens e crianças, dicionários, obras enciclopédicas e, principalmente, títulos infantis e juvenis.

Ao contrário das outras vezes em que esteve no Brasil, nas décadas de 1960 e 1980, quando atuou em parceria com outras editoras, desta vez a Larousse veio para ficar e com o objetivo de promover a propagação do saber no Brasil e assim contribuir com o desenvolvimento cultural, socioeconômico e político do país.

Adaptada à cultura e às novas diretrizes educacionais do Brasil, a Larousse integrou-se rapidamente ao projeto nacional de levar cultura e educação a um número cada vez maior de brasileiros e adotou como missão o slogan 'Cultura para todos'.

A estabilidade conquistada pela filial brasileira dentro da organização francesa é fruto dos resultados positivos alcançados desde o início de suas atividades: a conquista de importantes parcerias; a entrada dos títulos da editora nos principais pontos de venda do país e, principalmente, o início das vendas de títulos infanto-juvenis para o governo, através do PNLD.

As obras publicadas contam com alta qualidade gráfica e de conteúdo dedicado ao bem-estar e à saúde da família e obras de referência para todas as idades. Também foram criados os selos Larousse Júnior e Larousse Jovem, com o objetivo de estimular os leitores jovens, por meio da leitura, a construir valores como ética e cidadania para posicionar-se de modo responsável e crítico diante do mundo. Esses selos contam com várias coleções, todas concebidas especialmente para o pequeno leitor, privilegiando sempre o cuidado pedagógico e educativo.

LINHA EDITORIAL

Instruir todo mundo sobre todas as coisas. A frase, de autoria de Pierre Larousse, fundador da editora, define a estratégia editorial adotada pela filial brasileira que visa a publicação de livros que colaborem com a democratização do conhecimento, contribuindo, assim, para a formação, o desenvolvimento e a ampliação do público leitor brasileiro.
O projeto editorial da Larousse do Brasil está dividido nas categorias Literatura Infantil, Referência Infantil, Entretenimento & Recreação, Literatura Juvenil, Referência Juvenil, Dicionários e Guias de Idiomas.

Comentários via Facebook

1 Comentários:

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por