O Legado da Caça-Vampiro de Colleen Gleason

15 março 2011
Postado por Livy

O LEGADO DA CAÇA-VAMPIRO
Crônicas Vampíricas de Gardella 
 Colleen Gleason 



Tradutor: Paulo Schimidt e Bernardo Schimidt
Autor:
Collen Gleason
Romance 
376 págs.
ISBN:
978-85-63420-02-2
R$
39,90 
Editora: Geração Editorial (Selo Jardim dos Livros) 
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥

Sinopse:
Vitória Gardella é jovem, linda e usa piercing no umbigo. Ela vive na Inglaterra do século XIX e herdou um legado: matar vampiros. Londres, 1810. Num ambiente que lembra os romances de Jane Austen, como Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade, uma jovem linda e sensual, Vitória Gardella, debuta na sociedade e precisa arrumar um marido rico. Mas Vitória parece viver 200 anos adiante de seu tempo. Quer levar vida independente. E herdou um terrível Legado – o de ser uma Venadora, ou caça-vampiro. Você não precisa esquecer tudo o que leu sobre vampiros, de Bram Stocker a Stephenie Meyer, mas vai se surpreender e se arrepiar com esse novo jeito elegante, erótico, sangrento e eletrizante de contar uma história.


Assim que peguei o livro nas mãos, minha primeira reação foi de euforia. Antes mesmo de ler a sinopse eu me deparei com sua capa e seu trabalho gráfico e eu (que dou atenção especial às capas de livros, já que adoro uma capa bonita) fiquei literalmente "babando" na diagramação e arte de capa. Ok! Acha que estou exagerando? A capa e cada página, estão cheias de detalhes e arte primorosa. As letras da capa tem um brilho vermelho, o sangue da capa tem um relevo brilhante (assim como a rosa e a adaga) que dá a impressão de ser sangue verdadeiro (e fresco). Abrindo o livro você se deparará com páginas cobertas de sangue. (sacou o duplo sentido??) E antecipando o começo de cada capítulo há a imagem da capa. É! Deu para perceber como o livro é lindo?

Agora, falando do enredo do livro. A estória se passa em uma Londres por volta de 1820. Collen Gleason retrata a sociedade da época e seus costumes de forma excelente (remetendo ao ambiente que lembra os livros de Jane Austen, como diz a sinopse). Vitória Gardella é uma garota linda, que depois de ficar dois anos de luto pela morte de seu pai e avô, debuta na sociedade e precisa se casar com um marido rico (coisa que sua mãe e suas amigas farão de tudo para conseguir). Mas ela tem um pequeno probleminha: (que para ela se torna algo interessante) ela começa a ter estranhos sonhos, e decide procurar sua tia Eustácia, em busca de respostas. E ela as acha, mas não de forma fácil, claro.

Ela descobre que tem uma chamado a cumprir (o que poderíamos chamar de destino) e se torna uma Venadora (um nome que achei muito interessante e muito criativo, trocando o tão batido "caça-vampiros"). E é à noite que ela exerce suas habilidades. Em meio a saraus, peças de teatro, e bailes, ela tem que ficar atenta ao seu redor, contando com a ajuda de um sexto sentido aguçado, e um frio na nuca que identifica os morto-vivos (outra denominação, substituíndo o tão famoso termo "vampiro"). E para dar fim aos monstregos ela conta com a arma mais famosa de todos os tempos para os tornar pó: sua estaca. Além desse artefato, ela conta com seu vis bulla, um amuleto que ela carrega no umbigo, que lhe confere força e destreza inimagináveis, além de protegé-la contra o mal.

Em meio às valsas em salões da alta sociedade, e o mundo sombrio e perigoso do submundo, Vitória se vê dividida entre o cobiçado solteiro Rockley e o e enigmático e sarcástico Sebastian Vioget, dono da taberna Cálice de Prata (que é cenário de diversas passagens importantes do livro). E se não bastasse isso, ela tem que aguentar Maximiliano Pesaro, Venador, que a irrita ao extremo, mas que ela não pode evitar, já que tem que lutar junto a ele contra as forças do mal. 
Vitória se vê no meio de uma busca alucinada por um livro que Lilith, a escura, tem interesse incomum. Ela deve impedir que a poderosa vampira consiga o que quer. 

Bom, falando dos personagens, eu tenho que confessar que eu adorei Vitória, ela é uma heroína perfeita. Mas eu ficaria muito mais dividida que ela, (Rockley x Sebastian x Maximiliano) afinal Maximiliano é...incrível. Aliás, falando nele, ele é um personagem que amarra muitas cenas e, dando o ar de sua graça, torna algumas partes do livro melhores do que seriam sem ele. Além disso, ele é um Venador determinado, forte e experiente que torna a estória ainda mais interessante. Todas as minhas cenas preferidas contam com a presença dele.
  
Você deve estar pensando que este é apenas mais um livro de vampiros, e que este tema já ficou batido e chato, mas aí você se engana. Apesar do tema, Colleen conseguiu desenvolver uma estória divertida, fácil de ler, e cheia de cenas de ação e luta, com muita aventura e  intensidade, e pura tensão com muito sarcasmo. A trama segue de uma forma tão envolvente, que é impossível não roer as unhas, puxar os cabelos e pular do lugar, a cada linha e página lida. E eu não posso deixar de dizer que ao terminar de ler o livro eu fiquei com o coração na mão. Afinal, no decorrer da estória Vitória se apaixona, se arrisca, amadurece e descobre que nada é tão simples ou tão difícil quanto parece.
Ainda quer mais motivos para ler? Serve minha opinião? Eu adorei o livro, e recomendo


NOTA: 

CAPA = 10
NARRATIVA = 10
ORIGINALIDADE = 8
HISTÓRIA = 9

NOTA GERAL=  9

Comentários via Facebook

38 Comentários:

  1. Me interessei pelo livro após ler essa resenha! Eu já havia me deparado com esse livro em várias livrarias antes, e a capa sempre me chamou a atenção. Nunca tinha lido a sinopse, fiquei curiosa! :)

    http://leitorasanonimas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estamos no msm grupo do BookTour! \o/

    Sempre gostei mto do seu blog *-*

    bj

    http://www.outofspace.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii, estou te seguindo, também sou do Booktour. Agora vamos falar da sua resenha maravilhosa que até me arrepiou enquanto eu lia. AMEI o tema do livro, me lembrou Anita Blake só que do século XIX. Outra coisa que me chamou a atenção é o que você falou da capa e da diagramação, ultimamente ando reparando muito nisso, porque tem livros que realmente são uma obra de arte! Gostei de verdade do seu blog, que bom que o conheci! *-*

    ResponderExcluir
  4. Primeira resenha deste livro que li, que me faz querer ler ele, parabéns!!!!!!!

    Sou do msm grupod e vcs do booktour!!

    Bjokas
    bookeando.com

    ResponderExcluir
  5. HAHA...muito boa a resenha...Terminei de ler esse livro e postei uma resenha no blog também.

    Amei a Vitória...ela é Corajosa, Romântica,Além do seu tempo..como vc disse uma verdadeira heróina...
    Achei e ainda acho que aquela implicancia do Max é algo mais rs
    E o Sebastian...nossa, é como a própria Vitória descreve...envolvente!E ainda não sei se ele é mesmo amigo ou inimigo, acho que isso que dá o ar de mistério nele...
    Rockley um Galã ...
    A capa é linda e não foi só vc que babou rs, assim como as folhas.o melhor é um livro que prende, pois o vocabulário é fácil,já que o Livro se passa na Velha Londres, ele poderia ter um vocabulário mais temporal, da época mesmo.

    Deu uma peninha dela, pelo desfecho final do livro...

    ah eu também sou do tipo que pula rsrs #Abafa rs

    Opa acho que exagerei né...ah mas é pq gostei do livro rs

    Sempre que puder passarei aqui..te seguindo!

    Parabéns,gostei muito do seu blog!

    ResponderExcluir
  6. Engraçado, tb estou lendo esse agora, mas não fiquei muito animada com o negócio de Lilith ser a Rainha Vampira já que eu conheço mitologia e tudo e fico meio assim de ver as coisas serem... alvos de liberdade de escrita. Mas fora isso eu estou gostando bastante do livro, e vc tem razão, a diagramação é liinda.

    ResponderExcluir
  7. Também adoro capa de livro,elas são um "retrato" do livro,elas falam com quem as vê .. não,não sou louca.Gostei muito da resenha,nunca li esse livro e pela sinopse e resenha me lembrou Vampire Hunter-Anita Blake,talvez seja porque os dois falam sobre caçadoras de vampiros,que nesse livro são Venadoras não é? Gostei bastante desse nome também,caça-vampiros é tão Buffy,A Caça Vampiros.Também nunca li um livro que se passa a tantos anos atrás .. esse livro já está na minha lista.Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  8. Nunca tive muito interesse no livro, apesar da capa linda. Depois da sua resenha, fiquei mais interessada =)

    ResponderExcluir
  9. aaai, parabéns pela resenha, nunca tinha prestado muita atenção nesse livro, mas depois de ler a resenha, bom, eu estou com muuita vontade de ler... rsrsrs

    beijos,
    @adri_brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. A capa desse livro é linda, e a leitura parece ser mega interessante,gosto de livros de vampiros e de caça-vampiros deve ser melhor ainda!

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha. Também achei a capa linda, a história parece ser muito boa mesmo, amo livros que se passam em epocas passadas, principalmente em Londres!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  12. Eu quero muito ler esse livro! Um tempo atras eu fui na FNAC e me deparei com essa capa maravilhosa e vi tudo que voce viu nela, e, obviamente fiquei tentada a comprar O Legado da Caça Vamprio *-* Entretanto, como Cidade dos Ossos estava na lista de urgencia, a Clary ganhou da Vitoria u.u

    Ahhhh, eu aposto que iria me apaixonar pelo cara sarcastico xD e é claro que eu ia morrer de rir com o Maximiliano =) Me lembrou um pouco Anita Blake (o que é uma otima coisa) e, se antes nao estava na lista de urgencia, agora está =P

    Beijooos

    ResponderExcluir
  13. a capa é linda, e eu estou muito ansiosa para ler esse livro. com certeza vai para a minha meta desse ano (:

    ResponderExcluir
  14. Oi!

    Já li diversas resenhas desse livro, e a sua está entre as melhores. Quase saí correndo para comprar o livro!
    Então, só pelo fato dele se passar em uma época mais antiga, já me conquistou. Amo! Também adorei ser algo cheio de ação, com a protagonista tendo praticamente uma vida dupla: debutante e caçadora de vampiros! Vai para a lista.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  15. Apesar de achar a capa muito bonita, não sei porque mas esse livro nunca me chamou a atenção...até agora. Amo historias epicas, amo vampiros, caça-vampiros, lobos, mortos-vivos só tenho medo de zumbi mas gosto igual.heheh. Achei a história fascinante. Preciso ler. Aff , meu cartão de credito não vai suportar mto tempo.bjksss

    ResponderExcluir
  16. Eu acho essa capa linda demais, eu comprei assim que foi lançado e emprestei, nunca mais vi :\
    Então até hoje não tive coragem de comprar novamente, ja que não tenho tanto $.
    Esses dias eu lembrei dele, parece que vai ser lançado o segundo, e a sua resenha so me lembrou porque eu comprei da primeira vez :\ eu quero ler rs.
    beijos.

    ResponderExcluir
  17. Fiquei louca por esse livro quando o vi!!
    A capa é linda e a história parece ser ótima!
    Adorei sua resenha também!! Ainda estou vendo se um dia vou conseguir comprá-lo, já que minha "lista" anda meio grande... rsrs.

    Beijos
    anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Gente, que capa linda!
    Com tantos lançamentos, fica difícil escolher só um pra ler, rs.

    ResponderExcluir
  19. Quando eu li a resenha, achei o livro assim.. "nossa outra historia sobre vampiros." Mais quando você deu a sua opnião, do que achou.. eu já quis logo ter um pra mim. O livro num tem nada, dessas historias de vampiros que acabaram de sair. Ela tem originalidade. O que facilita bastante a leitura. Estou louca para ler

    ResponderExcluir
  20. Dizem: Não julgue um livro pela capa, mas com essa capa fica um pouco difícil .... Linda demais *-*

    Eu particulamente estou ficando um pouco cansada de história de vampiros, mas talvez eu dê uma chance ao livro

    ResponderExcluir
  21. Capa linda! Eu fiquei eufórica com a resenha, imagina quando eu puder ler o livro!

    ResponderExcluir
  22. É a primeira vez que vejo falar nesse livro. eu gosto da temática vampiresca, mas os últimos que li me decepcionaram um pouco; meio que um parece com o outro, sabe?! mas esse que vc resenhou parece bem interessante. gostei da sinopse, principalmente por ser um livro de época, adoro esse tipo! Bom, vamos ver se eu ganho a promo de 1500 segs. né?! aí eu vou poder tirar minhas próprias conclusões. ;)
    Obs.: Tbm adorei a capa, linda!

    Beijs.

    ResponderExcluir
  23. Essa vitoria eh meio doida, imagina ficar com vampiros e ter que matar q responsa pra ela... mas adorei a nova ideia cansei de vampiros bons.. vlw pela dica

    rafersom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Vou na sua. Já que vc disse que não é mais um livro batido de vampiros... quero ler!!! =]

    ResponderExcluir
  25. Queria ter mais tempo pra poder ler tantos livros D:

    ResponderExcluir
  26. Depois de ler sua resenha fiquei com muita vontade de ler! Parece conter uma trama diferenciada dos: vampiros clichês que vemos hoje em dia... rs'

    Beijinhos, ;3

    ResponderExcluir
  27. adorei a resenha! me interesse demais por esse livro apesar de eu ser suspeita para falar por amar livros envolvento o sobrenatural. Quero muito ler esse livro!

    ResponderExcluir
  28. Esse é um tema exploradíssimo ! vampiros e mais vampiros nas preteleiras das livrarias e eu nunca tinha visto este livro por ai.. juro..
    Capa fantástica, e eu julgo sim pela capa então me atraiu muito. É uma moça de personalidade forte essa Vitória?! para enfrentar essa situação tão estranha tem de ser e isso dá um tempero pra história..me lembra uma das minhas personagens favoritas e que também vive uma trama bem desenvolvida(ao menos nos primeiros livros rs) , a Anita Blake, minha executora predileta hehe. Não é um tema surpreendente mas o enredo parece ser bem legal. Gostaria de ler sim, tua resenha me apresentou um novo livro interessante.

    ResponderExcluir
  29. caramba amei amo historias de vampiros mas essa tem um detalhe diferente né se passa em outro seculo muito interessante esse livro com certeza vou ler bjs

    ResponderExcluir
  30. ótima resenha eu gosto muito de livros de vampiros e mais ainda parece que virou uma febre geral e isso me agrada, só assim tem mais opção e claro um ótimo divertimento parabéns

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Parece ser bem interessante. Adoro histórias de vampiros, mas essa parece ser diferente das que eu costumo ler. Adorei. Parabéns.

    ResponderExcluir
  33. Sou muito fã de histórias de vampiros e essa parece ser muito interessante. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  34. Que capa linda! Apesar de não me interessar por histórias com vampiros, só pela capa já me deu vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  35. Essa capa é linda. *-*
    Já estava super querendo ler esse livro depois dessa resenha, fiquei com mais vontade ainda.

    ResponderExcluir
  36. Acaba de chegar nas livrarias o segundo livro da coleção “Crônicas vampíricas de Gardella” ERGUE-SE À NOITE.
    Encontre ou encomende o seu nas principais livrarias.


    Ergue-se a Noite
    Autor: Collen Gleason
    Romance
    Formato: 15,5 x 22,5 – 376 páginas
    ISBN: 978-85-63420-11-4
    Preço: R$ 39,90
    A venadora Vitoria Gardella arrisca seus poderes, ao
    desvendar os mistérios da poderosa organização Tutela.
    Seus membros servem aos vampiros, oferecendo a eles seres
    humanos, para que saciem sua necessidade de sangue.
    Deixando Londres, ela viaja pela Itália, disposta a tudo
    para desbaratar os inimigos, destemida a ponto de colocar
    em tremendo risco a vida de sua tia-avó e mentora,
    Eustácia. Sem contar com a preciosa ajuda de seu
    experiente companheiro de outras aventuras, Max, que
    depois de ter voltado àquele país tem estranhas atitudes.
    Tudo leva a crer que ele mudou de lado!

    ResponderExcluir
  37. Gostei! To com muita vontade de ler *--*

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por