Resenha: Paixão, Drogas e Rock'n'roll de Daniela Niziotek

01 março 2011
Postado por Livy

 
Paixão, Drogas e Rock'n'Roll
Daniela Niziotek

ISBN: 978-85-62063-21-3 
Gênero: Romance
Preço de Capa:
R$ 35,00
Páginas:
192
Editora: Maquinária Editora
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥ 
Sinopse: Brian Blue é vocalista e líder de uma das maiores bandas de hard rock do início dos anos 90 e Vicky, uma adolescente brasileira. Desse encontro improvável, nasce uma história de amor com todos os ingredientes dos tempos modernos. Com rara sensibilidade, Daniela Niziotek envolve o leitor ao abordar as dificuldades e concessões enfrentadas para a concretização dessa relação quando um fato trágico se interpõe, mudando para sempre a vida dos personagens. De modo delicado e comovente, mas com aguda percepção, Daniela fala das belezas e dores humanas, trazendo à tona, em meio a uma torrente de sentimentos, os bastidores do mundo do rock. Um mundo de muito glamour, mas também de desencanto e impossibilidades extremas. Brian e Vicky vivem e sofrem os dilemas do amor e da paixão, da insensatez e da lucidez, da luta para fazer prevalecer a razão em um universo cheio de contradições. Dessa mistura de emoções, nasce uma trama muito bem urdida que nos faz pensar sobre a essência do amor e suas nuances mais caprichosas e imprevisíveis. 


Intenso e arrasador. É assim que classifico o livro. Mas não pensem que isto é uma crítica ruim, pelo contrário. Vou explicar melhor minha opinião: o livro é intenso, pois a cada página virada e cada linha lida, você roe as unhas, ri, chora e se emociona, e não tem como evitar sentir um aperto no peito, cada vez que o amor de Brian e Vicky é ameaçado. E arrasador, pelo efeito que esses sentimentos terão sobre você, assim como um desfecho de arrancar lágrimas (pelo menos, desta pessoa que vos fala).

Bom, eu tenho um certo receio de ler livros deste tipo, afinal, eu sou uma manteiga derretida e sempre acabo me desmanchando em lágrimas quando o livro chega ao fim. E com Paixão, Drogas e Rock'n'Roll não foi diferente. Daniela Niziotek escreve com sensibilidade e de forma direta e realista. Em sua narrativa Daniela não poupa o coração dos mais fracos (nem o meu). Claro, devo admitir que há cenas um pouco...fortes, mas nada que seja abusivo ou escandaloso. Eu digo que são cenas fortes, devido ao fato de "tocar" ou "surpreender" você. Tenho que dar um ponto extra também pelas descrições, tanto dos personagens (e sua personalidade e situação psicológica), quanto por ambientes e situações. 

Eu, infelizmente, não posso soltar nenhum trecho da estória (afinal, odeio estragar surpresas), mas eu posso dizer que o livro realmente surpreende, e toca em um assunto realmente pertubador. Entre idas e vindas, Brian e Vicky vivem um amor surreal, impossível e inesquecível, que, de tão intenso chega a machucar. E com um final de arrancar suspiros (eu chorei o último capítulo inteiro), este é um livro que realmente deixa a sua marca e jamais pe esquecido.


NOTA EXTRA:  
CAPA = 9
NARRATIVA = 10
ORIGINALIDADE = 8
HISTÓRIA = 10
NOTA GERAL = 9,25

Comentários via Facebook

7 Comentários:

  1. Livy, apesar da sua resenha tão boa sobre o livro, não fiquei interessada, não. Bem, ao menos não pra comprar. No entanto, se chegar até mim de outra maneira, certamente lerei... rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ai, quero muito ler esse livro *-* Essa sua resenha só aumentou a vontade!
    Espero poder ler em breve, estou super curiosa.

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  3. Também assim como a San, não fique muito interessada para ler este livro. Mesmo assim, adorei a sua resenha!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  4. So leria se alguem me desse de presente. O titulo é sugestivo, mas não me chamou a atenção, a resenha está otima. =_

    ResponderExcluir
  5. Oie!! Passando pra conhecer o blog lindo!!! da minha parceira de Book Tour!!! Eu sou a última da lista =( mais estou adorando participar de mais um book Tour!!!!

    Bjokas!!!

    Adorei seu Blog

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por