Resenha: Pobre Não Tem Sorte de Leila Rego

29 março 2011
Postado por Livy



 


Pobre Não Tem Sorte
Leila Rego


Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥ 

Pobre Não Tem Sorte é um livro divertido, no melhor estilo chick-lit. Leila Rego narra de forma inteligente e ágil, arrancando boas risadas com cenas bem engraçadas e inusitadas.
Mariana Louveira é uma garota "pobre" que almeja ser rica e ter tudo o que as garotas da alta sociedade têm: as melhores bolsas (ela é viciada), roupas de grife (se veste bem em qualquer ocasião) e tudo o mais que signifique status. Além disso, ela se preocupa com sua imagem e com o que irão pensar dela se cometer alguma gafe, por isso procura se comportar muito bem (a não ser quando bebe demais, daí não há quem a segure).  
Agora, seus sonhos parecem estar prestes a se realizar, pois ela vai se casar com Eduardo Garcia, um homem lindo e rico que a fará muito feliz (a não ser por um pequeno incoveniente chamado de sogra, da qual ela apelida carinhosamente de jararaca).
 Mariana corre atrás dos preparativos do casamento (claro, depois de sete anos namorando, ela é que não vai aceitar ser enrolada por mais tempo), e não vê a hora de subir ao altar. Mas o que ela não percebe é que está se afastando cada vez mais de Edu, e que seu sonho pode ir por água abaixo.

Tenho que confessar que de início eu fiquei um pouco irritada com a Mari, pois ela me pareceu muito mimada e fútil. Talvez por eu ser totalmente diferente dela, eu meio que não "seria amiga dela". Mas como Mari é uma personagem ficticia (eu me envolvo demais na leitura dos livros não?) eu deixei isto de lado e deixei a estória rolar! E gostei muito do desenrolar! E quando o livro chegou ao seu final, meu coraçãozinho se encheu de alegria e eu adorei a mudança de Mariana e como ela cresceu e resolveu seguir adiante de forma madura e de cabeça erguida. No fim das contas o livro além de divertido é uma lição para muitas garotas que pensam que a vida é apenas aparência e mostra que o verdadeiro valor da vida está no amor e em tudo aquilo que podemos carregar no coração e não em uma bolsa. 

Agora estou louca para ler a continação e seguir com Mari até São Paulo para conferir suas loucuras na cidade grande!
Então resumindo: recomendo! =D


NOTA EXTRA:  
CAPA = 7
NARRATIVA = 9
ORIGINALIDADE = 7
HISTÓRIA = 9
NOTA GERAL = 8

Comentários via Facebook

5 Comentários:

  1. Hey, Livy!

    Tenho muita vontade de ler esse livro, mas ainda não tive a oportunidade.
    Espero poder ler em breve.

    Tem promoção rolando lá no blog.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olha, estou super curiosa pra ler esse livro, está na minha lista de futuras compras...

    Bjos do Mix.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha, sincera e com um toque especial de quero mais, e digo, quero ler o livro
    :D
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. EU RI...
    eu me imagino nessa personagem ><
    Deve ser muito bom o livro, acho que até minha mae ia gostar...

    ResponderExcluir
  5. Gostei da historia e do titulo hehe, parece divertido embora eu também não goste muito do perfil mimada e fútil

    bjos

    http://oincrivelmundodapotinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por