We ♥ Movies: Priest

27 março 2011
Postado por Livy

Eu tenho não apenas uma novidade mas quatro! Na verdade até mais que isto, mas hoje irei falar apenas de um filme e ao longo da semana falarei dos demais.

Bom, eu adoro cinema (talvez não tanto quanto livros, mas adoro!), eu estou sempre assistindo aos lançamentos e estou por dentro das novidades. Mas claro, eu não falaria deste filme que irei mostrar se não tivesse alguma coisinha relacionada ao mundo literário. Aliás como vocês já devem ter percebido, a moda do momento é fazer adaptações de HQ's e livros. Como nada escapa do meu radar cinéfilo, o We Movies irá bombar nos próximos meses.

Agora, vamos conferir a seção  de hoje? 

Estou falando do filme Padre (Priest), baseado no mangá coreno (que na verdade tem o nome de manhwa) de mesmo nome, de Min-Woo Hyung.  

O filme  começou a ser produzido em 2005, mas passou por diversas mudanças, desde o diretor até as datas de lançamento. Depois o filme passou por uma conversão de 2D para 3D, e seu lançamento adiado para Maio de 2011.

Min-Woo Hyung prestou consultoria ao diretor Stewart, e teve a sua estória adaptada por Cory Goodman. Também capricharam nos efeitos especiais, e os vampiros gerados no computador, devido aos seus poderes, não são de origem humana. Segundo o diretor vivem em cavernas e são sensíveis ao sol, como os albinos. Stewart  também se inspirou em “The Searchers”, com John Wayne.

Segundo o diretor: "Os priests da nossa história são como cavaleiros Jedi. Eles têm essas habilidades sobrenaturais para lutar contra vampiros e salvaram a humanidade, mesmo antes do filme começar. Agora, uma geração depois, a sociedade mudou, e os Priests não são mais úteis. Eles são quase como veteranos do Vietnã, eles são rejeitados pela sociedade, injuriados e temidos."
 
Elenco: Paul Bettany, Cam Gigandet, Maggie Q, Karl Urban, Christopher Plummer, Brad Dourif, Stephen Moyer, Mädchen Amick.
Direção: Scott Stewart
Gênero: Terror
Distribuidora: Sony Pictures
Estreia: 13 de Maio de 2011

Sinopse: 'Padre', um thriller de ficção científica pós-apocalíptico, se passa num mundo alternativo -- um mundo devastado por uma guerra centenária entre homens e vampiros. A história gira em torno do lendário guerreiro Padre (Paul Bettany) que desde a última guerra vive na obscuridade junto com outros humanos oprimidos em cidades cercadas por paredes e governada pela igreja. Quando sua sobrinha (Lily Collins) é seqüestrada por um bando de vampiros assassinos, Padre quebra seus votos sagrados para iniciar uma busca obsessiva para encontrá-la antes que eles a transformem em um deles. Juntam-se a ele nesta cruzada o namorado de sua sobrinha (Cam Gigandet), um jovem xerife e uma antiga guerreira (Maggie Q) que possui habilidades de luta de outro mundo.
  
Trailers:




Cenas:








Comentários via Facebook

3 Comentários:

  1. Nossa to super anciosa por esse filme...já acompanho as novidades já faz tempo..e finalmente ta chegando a hora!

    ^^

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar, mas adorei descobrir ele por aqui!

    É ótimo, com certeza vou assistir ;)

    Bjus.

    ResponderExcluir
  3. Quero mto ver esse filme por causa da Lily C. Acho ela uma fofa!

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por