Entrevista: Kezia Lobo+Promoção+Parceria

14 abril 2011
Postado por Livy

A Editora Dracaena fez uma super entrevista com Kezia Lobo, autora autora do livro O Coração de Salatiel, e novo lançamento da editora. Vamos conferir?

1 – Quem é Kézia Lobo? 
Paraense de nascimento, mas gaúcha de coração. Viciada em chocolate, leitora compulsiva e cinéfila. Uma pessoa bastante sonhadora, que vive uma parte do tempo em um mundo surreal, mas bem centrada na realidade. Gosto muito de tudo que seja relacionado à Arte, como a escrita, pintura, música. Tudo que explore a bela capacidade que o ser humano tem de criar e recriar. Sou muito família e amigos e acredito demais em Deus.

2 – Como escritora, quais são os autores que lhe serviram de influência?
Curto todos os tipos de literaturas, mas as que se baseiam na Fantasia e no Sobrenatural são os meus preferidos. J. R. R. Tolkien, C. S. Lewis e Frank Peretti são as minhas referências.

3 – Cite 5 livros que você considera ser indispensável.

A Bíblia, O Morro dos Ventos Uivantes de Emily Brontë, A Trilogia O Senhor dos Anéis de Tolkien e Orgulho e Preconceito de Jane Austen.

4– Você está lançando seu primeiro livro pela Editora Dracaena, fale um pouco sobre o livro ‘O Coração de Salatiel’.
Por ser muito fã de Tolkien, simplesmente queria criar uma historia baseada na fantasia, O Coração de Salatiel surgiu com a ideia de um colar mágico onde tivesse metade do coração de um ser poderoso.
Um dia estava assistido a jornal da noite, havia uma noticia que falava da Montanha das Sete Cores de Purmamarca que fica na Argentina e tem uma historia meio mística, gostei demais do nome da montanha, dae veio toda a inspiração completa para começar a escrever O Coração de Salatiel (vocês irão entender quando lerem a história).
Depois disso o resto da narrativa começou a fluir com mais facilidade, com toda a historia pronta, comecei a escrever. Lenora é portadora desse coração mágico e é uma elemental do Ar, só que os humanos elementais estão quase extintos em Galahar e ela precisa esconder isso.
Ela inesperadamente recebe esse lendário colar e desencadeia uma sucessão de acontecimentos. Pois Malghalad o rei de Galahar, deseja essa joia ardentemente. Ela conhece pessoas diferentes e vive altas aventuras.

5 – O que os leitores podem esperar desse trabalho?
Como é o meu primeiro trabalho, estou muito ansiosa, pois a aceitação dos leitores é fundamental. Tentei escrever da melhor maneira possível, coloquei bastante aventura e ação, algumas lições de aprendizagem, muita magia e tentei não deixar a história muito previsível.

6 – Como foi o processo de escrever um livro e buscar uma editora que o publicasse?
Escrever no começo foi difícil, já vi vários comentários de pessoas dizendo que é fácil escrever um livro, mas na minha humilde opinião, não é tão simples assim.
Requer muita concentração e paciência, e tem que ter uma boa base da história que se vai contar para o enredo poder deslanchar, sem contar que dependendo do que o autor vai escrever, tem que ter uma boa pesquisa e cuidado com as palavras.
Mas apenas no início tive certa dificuldade, depois a história fluiu bem.
Quanto ao processo de uma busca por uma editora, foi bem trabalhoso, pois terminei de escrever ele em dezembro de 2009 e enviei os originais para varias editoras, sendo aceito por apenas duas.
Têm várias editoras que abrem espaço para autores nacionais iniciantes, mas como blogueira literária, lia algumas criticas com o descaso que algumas dessas editoras tem para com os novos autores e a falta de investimento neles, mostrando certa falta de responsabilidade com a obra publicada, isso também conta muito na hora de escolher uma editora, então ficava muito receosa.
Sem contar que as grandes editoras dificilmente abrem espaço para os novos autores.
Esperei até encontrar a Dracaena, que me passou credibilidade e um interesse real de querer publicar minha obra por achar que era boa, e não por apenas publicar.

7 – A editora Dracaena irá distribuir o seu livro á nível nacional e internacional, o que você espera com isso?
Bah! Isso é muita responsabilidade, pois abrange o número de leitores que passarão a conhecer a minha obra, mas também abre uma oportunidade imensa em relação a continuar escrevendo, pois na próxima criação terei muito mais leitores e credibilidade.
E claro que traz uma oportunidade única de (quem sabe) fazer sucesso que nem os escritores estrangeiros fazem aqui no Brasil.

8 – Que dica você daria aos novos autores que estão em busca de “um lugar ao sol” e que sonham em ter seu livro publicado?
Escrevam o que gostam ou o a literatura que mais se identificam, mas sempre pensando no que os seus futuros leitores esperam de vocês, pois atualmente temos tido leitores rigorosos e autocríticos, pois querem diversão com qualidade e uma boa historia para ler.
Procurem uma editora que valorizem o trabalho de vocês, que não publiquem apenas por publicar. E se vocês mandarem os originais para 10 editoras, não desistam, se tiver que reenviar, faça isso, pois muitas delas devolvem os originais sem ao menos terem lido a sua obra.
Mas não desistam enviam quantos originais para quantas editoras puderam, que uma com certeza vai acabar lendo e gostando! E escrevam e leiam bastante.

9 – Para os interessados em comprar o seu livro, como devem proceder?
Bom, podem comprar pelo site www.dracaena.com.br ou pelas lojas:
Loja Singular: http://www.lojasingular.com.br/o-corac-o-de-salatiel_9788564469136.html
Submarino: www.submarino.com.br
Em breve divulgarei links de outras lojas pois o livro ainda está em processo de cadastro em várias delas.

10 – Deixe um recado aos nossos leitores.
Ae Galerinha linda! Valeu por acompanharem essa conversa. Espero que gostem do meu livro. Desejo tudo de bom pra vocês, pois sem vocês nós escritores não somos nada! E que tudo que desejarem se torne realidade! XD 

Fonte: Editora Dracaena - Dep. de Marketing
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PROMOÇÃO: CONCORRA AO LIVRO O CORAÇÃO DE SALATIEL

Mas se você pensa que acaba por aqui está muito enganado. Depois de ler esta super entrevista não deu uma vontade imensa de conferir o trabalho de Kezia? Bom, isso é possível. Sabe como? A Editora Dracaena está lançando uma super promoção:

Regras:
- Para concorrer é preciso morar no Brasil.
- O seu blog e os interessados em participar do sorteio do livro deverão fazer a repostagem da entrevista acima em seu blog ou site.
- Logo após fazer a repostagem todos deverão enviar o link para : parcerias@dracaena.com.br
- Seguir a Editora Dracaena no Twitter e Facebook:
Twitter : http://twitter.com/EditoraDracaena
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001868618615  

A promoção durará 30 dias e a Editora Dracaena irá escolher os ganhadores.
Depois dos 30 dias será enviada uma nota a todos os participantes com o resultado e nome dos ganhadores.
A mesma nota será publicada no site da editora.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E para finalizar anuncio a parceria com a Editora Dracaena!


A Dracaena é uma das mais novas editoras que está inaugurando no mercado livresco do Brasil, tem por objetivo principal dar apoio aos nossos novos autores brasileiros, os que estão saindo do forno e aos que já estão no mercado há um tempinho. Então para que melhor vocês possam conhecê-la realizamos uma pequena entrevista. A Editora faz parte do Grupo Oxigênio e é comandada pelo escritor Léo Kades!

Por que a escolha do nome da editora se chamar Dracaena?
A Dracaena Cinnabari é uma árvore nativa do pequeno arquipélago de Socotra no Oceano Índico, próximo Nordeste Africano, na verdade lá é único lugar no mundo onde pode ser encontrada. Ela é conhecida como “Árvore sangue do Dragão” em função da sua seiva vermelha, um líquido vermelho brilhante que pode ser usado como remédio.
Cientistas estão estudando essa seiva e acreditam que ali pode estar a cura para doenças como a Aids ou o câncer. Essa árvore também está ligada á lendas locais entre elas, uma lenda árabe que conta que um elefante e um dragão lutaram até a morte na ilha, fazendo brotar lá uma árvore cuja seiva é vermelha como sangue, dia o nome árvore Sangue de dragão.
Eu fiquei fascinado com a arvore, suas lendas e sua incrível beleza e decidi dar esse nome a editora.

Como surgiu a idéia de criar a editora?
Bom, eu já era editor e escritor antes de criar a Dracaena, mas havia em mim o interesse em trabalhar dentro de outros segmentos, então criamos a Dracaena que é uma editora mais conceitual e com uma proposta muito mais aberta.

Qual o objetivo principal que ela visa?
Publicar livros que tragam bem estar, qualidade de vida e revelar ao Brasil novos autores.

Quais as categorias literárias que a editora pretende publicar?
Iremos publicar Romance, Ficção, Fantasia, Literatura Nacional e Internacional, livros de Saúde e Qualidade de Vida.

Muitos novos autores tem dificuldades para publicarem seus livros, e as editoras não tem dado muito espaço, vocês pretendem facilitar a publicação dos novos autores?
Sim, sou agente literário e posso ajudar os novos autores. O Grupo Oxigênio está totalmente focado nos novos autores e também possui o selo Publica Livros que presta todo o auxilio necessário também para os autores que buscam a edição independente de seus livros.
Para maiores informações basta acessar: www.publicalivros.com ou mandar um email para contato@publicalivros.com

Nos últimos anos tem surgido diversas novas editoras e o mercado editorial cada dia se torna mais concorrido, o que irá diferenciar a editora Dracaena das outras editoras?
Creio que o tratamento dado aos novos autores será um diferencial. Outro ponto importante é trazer as novas gerações os clássicos da literatura internacional, muitas vezes esquecidos.

Além de livros nacionais, com certeza publicarão autores internacionais. Fale um pouco sobre os autores e os títulos que estão preparando para os leitores?
Por enquanto posso dizer que estamos traduzindo livros de Henry Drummond, Jack London e Thoureau.
Quero apresentar esses trabalhos á galera jovem, pois muitos deles nunca ouviram falar nesses grandes autores. Em breve mais informações no site da editora.

A editora está aberta á parcerias com sites e blog’s?
Sim, basta mandar o link de seu blog ou site, nome do responsável, fone fixo, twitter ou facebook para o email: contato@dracaena.com.br e iremos lhe responder. Podemos enviar material para resenhas, organizar sorteios ou promoções, entrevistas com autores, etc..

Deixe um recado aos leitores do Blog:
Obrigado pelo apoio. Se precisar de mim é só chamar. Participe dos sorteios, conheça nossos autores e lançamentos. Caso necessite de informações sobre publicação de livros, você pode me ligar e estarei lhe auxiliando da melhor maneira possível. Fone para contato: 48 3468 4544

Alguns títulos da editora:




Quer saber mais sobre a editora e seus livros? Acesse | http://dracaena.com.br/site/


Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por