O Destino do Caçador de Wilbur Smith

09 abril 2011
Postado por Livy


 A Editora Planeta divulgou em seu Twitter e Facebook o lançamento do livro O Destino do Caçador de Wilbur Smith, este livro faz um retrato do continente africano do início do século XX. Etnias, divisões geográficas, feitiçaria e safáris recheiam o romance, numa trama que envolve espionagem e muitas aventuras.  O Destino do Caçador contará com 442 páginas e já foi publicado em 18 países, incluindo Estados Unidos, Inglaterra, Argentina e França.

África central, início do século XX. Desiludido com o rumo que sua carreira tomou no exército inglês, o jovem Leon Courtney decide se tornar caçador profissional. Em um de seus primeiros safáris ficou responsável por liderar a expedição de Kermit, filho do presidente norte-americano Teddy Roosevelt. O sucesso da aventura foi noticiado por jornalistas norte-americanos que a cobriram de perto, garantindo fama a Leon no exterior o que o ajudou a prosperar nos negócios e tornar-se sócio de seu então chefe, Percy.

Durante sua jornada pela África, pouco antes do início da 1ª Guerra Mundial, Leon tem como cliente um milionário industrial alemão, o conde Otto von Meerbach, fabricante de aeronaves e automóveis para o próspero exército do cáiser. Além de ser o guia da expedição, Leon foi recrutado por seu tio Penrod Ballantyne, comandante das forças britânicas na África Oriental, para obter informações a respeito do conde. Não estava em seus planos, porém, apaixonar-se pela bela e enigmática mulher de Wellberg, Eva.

As investigações levam Leon a desconfiar de um complô de Von Meerbach contra os britânicos envolvendo sobreviventes descontentes com o resultado da Guerra dos Bôeres. Somente quando Eva e Von Meerbach voltam à Alemanha, Leon fica sabendo, de fato, quem e o que está por trás dessa conspiração.

Comentários via Facebook

1 Comentários:

  1. ótimo Blog! Vou te adicionar aos favoritos.
    Tenho um blog de livros também. O amor pela leitura é sensacional, não? Rs. Eita paixão!!

    www.siriguelasaltitante.wordpress.com

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por