Resenha: A Linha de Teri Hall

27 abril 2011
Postado por Livy

A Linha
Teri Hall
ISBN: 978-85-7679-438-7
Páginas: 248
R$
34,90
Editora: Novo Século
Pontuação: ♥ ♥ ♥  
Rachel vive com sua mãe na Propriedade. O lado bom é que o lugar fica longe da cidade, onde o governo opressivo é mais atuante. O lado ruim, pelo menos para a maioria das pessoas, é que fica perto da Linha – uma porção intransponível do Sistema de Defesa das Fronteiras Nacionais, uma barreira invisível que circunda todo o país. Ela pode ver a Linha através das janelas da estufa, mas está proibida de se aproximar dela. Apesar de Rachel ter ouvido incontáveis rumores sobre os perigos que existem do outro lado da Linha, ela nunca acreditou de fato neles. Até o dia em que ouve uma gravação que só poderia ter vindo de lá. É uma voz pedindo socorro. Quem enviou a mensagem? O que sua mãe estará escondendo? E até onde Rachel irá para fazer o que acha que é certo? Com uma narrativa impressionante, A Linha investiga o esforço de uma menina para tentar atravessar – não apenas a Linha, mas as barreiras que sua mãe traçou para protegê-la.

A Linha chama a atenção logo de cara, pela sua sinopse instigante e misteriosa. Eu devo confessar que babei pelo livro. Acho que a capa consegue transmitir o ar de suspense perfeito. A narrativa de Teri Hall é perfeita e envolvente, e eu fiquei querendo saber mais sobre o que era A Linha e o mistério por trás de tudo.

Apesar de sermos presenteados com a boa fluência de Teri, perdemos em originalidade e trama. Não tiro totalmente o mérito da história, afinal os fatos são muito bem amarrados e desenvolvidos, mas mesmo assim devo confessar que o livro me desanimou um pouquinho.

Acho que o que faltou na verdade foi mais visão do outro lado da Linha (o que ocorre apenas no final do livro). Ou seja, quando o livro está ficando bom, acaba. Outra coisa que me deixou um pouco chateada foi a falta de descrições, principalmente de Rachel e Vivian. Eu não tenho problemas quanto a minha imaginação, aliás, as imaginei como pude. Mas o problema é com Rachel: em nenhum momento se revela sua real idade (acredito que tenha entre 14 à 17 anos). Ela também se mostra uma personagem muito birrenta com coisas muito fúteis, e acho que sua atitude um tanto ingrata com relação à sua mãe me deixou irritada. Vivian faz de tudo para proteger Rachel e ela a chama de covarde. Apesar disso, o mistério da Propriedade onde vivem Rachel e sua mãe Vivian, e a intrigante Sra. Moore me deixaram presa à história. O desenvolvimento dos personagens é bem legal, apesar de não ser tão profundo em alguns sentidos que teriam tornado o livro um tanto mais interessante.

Fora isso tudo, acho que ao que ele se propõe, o livro é bom. E acreditem: gostei! Foi um livro que li super rápido (a leitura é super gostosa). Claro, não sejamos precipitados, afinal o livro tem continuação (Away) e é aí que reside minhas esperanças. Acredito que A Linha foi, na verdade, uma introdução. É neste livro que entendemos os personagens, suas origens e seus medos. Além de entendermos o que aconteceu com o mundo e o surgimento da temida Linha. E a verdade é que esta série tem tudo para dar certo, desde que o segundo volume salve a pátria e cumpra seu papel: surpreender.

Comentários via Facebook

10 Comentários:

  1. Originalidade e História 7? Vixi...

    Confesso q fiquei meio confusa com a sinopse da história... é bem misteriosa mesmo - não entendi nada hauhauhauhauhauhaa

    brincadeira mas achei um pouquinho complicada.

    Teh mais

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei a resenha! Parece ser bem intrigante... Quero ler agoora!

    Fiquei curiosa pra saber o que tem do outro lado da linha!

    ResponderExcluir
  3. Realmente a sinopse é muito misteriosa, deixa a curiosidade fluir. Também gostei da resenha, esse é um livro que quero ler, só para saber o que existe atrás desta linha...
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Que legal, fiquei com vontade de ler agora ^^

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um ótimo suspense, gostei!

    ResponderExcluir
  6. Parece que o livro tem bastante mistério e suspense. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  7. Que suspense e confuso nao entendi mt a linha mas deve ser interessante..

    rafa
    rafersom.blogspto.com

    ResponderExcluir
  8. Li o livro e no começo não curti muito não, mas fica bem legal depois que ela conhece o garoto que vive do outro lado da linha, recomendo. Gostaria de saber se terá continuação, pois o final da a entender que sim, mais ainda não soube de nenhum lançamento novo do autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vai ter continuação. Única coisa que não gostei foi a falta de final no primeiro livro, tudo bem ter sequência, mas deveria dar um final qualquer e não terminar do nada. A história do gravador também não me agradou... mas né...

      Excluir
  9. essa historia acontece no passado, presente ou futuro ??

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por