Resenha: A Maldição do Lobisomem, de Shannon Delany

12 abril 2011
Postado por Livy

A Maldição do Lobisomem
Shannon Delany
ISBN: 978-85-7930-180-3
Páginas: 336
Editora: Universo dos Livros 
Pontuação: ♥ ♥ ♥  
Descubra o que os lobisomens podem oferecer e apaixone-se também! Jéssica é uma garota inteligente e esperta, porém, disposta a dissimular os seus sentimentos mais reais. Este mundo de mentiras está prestes a acabar com a chegada de Pietr Rusakova. Ela é atraída pelo misterioso (e sexy) forasteiro. Aquele olhar… pode atravessá-la como uma flecha! Ele é muito mais que um rosto perfeito, Pietr é perigoso e tem muitos segredos. O que Jéssica não imagina é que aos 13 anos os Rusakova recebem uma sentença. Se uma transformação a qual estão destinados ocorrer eles terão uma vida curta, mas repleta de aventuras, onde as ligações afetivas tornam-se mais intensas e arriscadas. Uma corrida contra o relógio. Bem diferente da vida que ela imaginou… Metade homem, metade monstro. Pietr levará Jéssica a um novo mundo onde heroínas e lobisomens se apaixonam em uma história cheia de reviravoltas. A série 13 to Life irá levá-lo a um mundo onde heroínas e lobisomens vivem uma intensa história de amor, aventuras e suspense.  

Eu adoro histórias sobrenaturais. E talvez tenha que concordar que lobisomens talvez sejam mais interessantes que vampiros. Em primeiro lugar, assim que vi este livro eu fiquei super ansiosa para comprá-lo, afinal a capa é muito bonita (e sugestiva) e o título e tema chamam a atenção.

Na minha opinião a narrativa de Shannon é simples, mas meio estranha. Achei que a história foi conduzida de uma maneira muito parada e, apesar de ser óbvio que Pietr é um lobisomem, a autora tentou colocar um suspense que não funcionou muito bem. A questão LOBISOMEM, é clara para o leitor, mas só há menção a eles nas pesquisas de Jéssica (que investiga a história de aparições de lobisomens, entre outras coisas). Mas, mesmo esta paixão pela investigação e jornalismo fica muito vaga e superficial (se fosse melhor explorada, Shannon poderia ter tornado o livro mais interessante). Além disso, os ditos cujos (lobisomens) só aparecem mesmo no final do livro. No decorrer da trama, há pequenos incidentes que nos fazem perceber (como se não soubéssemos) que há algo de diferente em Pietr: como por exemplo o fato de os cachorros e alguns animais entranharem sua presença.

Eu não me identifiquei com Jéssica logo de cara. Mesmo com tudo o que sofreu e com seu altruísmo para com Sarah (para quem Jess empurra Pietr constantemente). Aliás, este é um outro fator que me incomodou MUITO: Jess gosta de Pietr - Pietr gosta de Jess... Então por que cargas d'água ELA tem que complicar as coisas com tanto "não me toques"?? Quem vai entender?!
Mas conforme o livro foi avançando pude dar um desconto para ela, e acabei cedendo: Ela acaba sendo uma personagem interessante. Mas minha opinião continua firme e forte: ela não é uma das minhas personagens preferidas do livro. Este papel ficou para: Amy (amiga de Jess, que é uma personagem engraçada e faz parte das melhores cenas do livro), Catherine (irmã de Pietr) e Pietr (charmoso e persistente). Aliás, torci por ele, sorri com ele, fiquei brava junto com ele...Ou seja, me identifiquei mais com a Fera do que com a Bela....

A trama é pincelada com fatos interessantes mas acaba não chegando a lugar nenhum. Ao ler o livro temos a impressão de estarmos prestes a fazer descobertas fantásticas, mas muitas coisas ficam no: "Ué, terminei o livro e cadê a explicação?". Ok, este é o primeiro livro de uma trilogia, o que explica o suspense, e deixa claro que apenas no segundo volume da série teremos esclarecimentos (assim espero).

Em resumo, acho que a grande história da série ficará para o segundo livro, já que este primeiro é mais uma introdução. Além disso, diria que este livro poderia ser classificado como legal, uma leitura para se divertir. E apesar do livro não estar entre os meus favoritos não posso tirar o mérito dele, pois o li super rápido e foi uma leitura bem agradável, apenas achei que faltou "alguma coisinha". Talvez mais romance (afinal esperava isto do livro), e mais cenas de terror e sustos. Acho que para você que é fã de lobisomens e livros sobrenaturais, este livro é imperdível.

Comentários via Facebook

31 Comentários:

  1. Gostei da sinceridade. =)
    Já tinha lido algumas resenhas sobre esse livro, mas ainda não me deu aquela vontade de pegar pra ler não. =X
    Pode ser que mude de ideia depois, mas por enquanto... =P
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela indicação, e como gosto deste tipo de história, já está maiss do que anotado! Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  3. Você gostou dessa capa? Eu daria nota 5,sou muito rigorosa com capas mas lendo sua resenha parece que o Pietr é tipo espelho do Patch de Hush Hush.Entendo super a Jéssica empurrando o seu love pra outra,já fiz isso '-' Talvez no segundo livro tenha tudo que faltou nesse primeiro.. assim espero.

    ResponderExcluir
  4. aaai, eu tava com vontade de ler, mas depois de ler umas resenhas por ai tinha desanimado, mas gostei muito da sua resenha, parabéns...

    beijos,
    @adri_brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sua resenha e já esta na minha lista de leituras pq como vc eu tenho uma queda acentuada por Lobisomens,, vamos ver o que estes acrescentam em minha lista..

    ResponderExcluir
  6. Devo dizer que essa capa é bem legal, muito boa! E a historia do livro também parece legal, nunca li um livro com lobisomens como o assunto central, deve ser interessante!!

    ResponderExcluir
  7. Olha só a coincidência,hoje fui olhar os lançamentos numa livraria e lá estava este livro, no qual fiquei muito interessada pois nunca li nenhum livro que o tema principal seja lobisomens.

    ResponderExcluir
  8. nunca li um livro que o assunto geral seja lobisomens, mais esse parece ser muito. quero lê-lo logo (:

    ResponderExcluir
  9. Oi!

    Hum, gostei da sua sinceridade quanto ao livro; acho que não é para mim. Muito parado mesmo! Mas, como é uma trilogia, quem sabe fica mais para frente?

    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Detesto histórias que deixam as pontas soltas,por que é uma série. Alias essas séries estão me cansando e dando nos nervos.Compra um tem de comprar o resto.Pura exploração dos pobres leitores, um abuso. Mas em geral Gosto mais de lobos que de vamps. O livro não me emolgou. Vou aguardar então o segundo volume, se for melhor posso pensar no caso.

    ResponderExcluir
  11. Acho legal, quando vejo que quem faz a sinopse seja sincero, porque tem blogs que todos os livros são sempre 'ótimos' ai fico me perguntando.. nossa ela gosta de tudo né.. rs.
    Eu quero ler, mas so vou comprar quando lançarem o segundo, amo series mas eu odeio ficar esperando a continuação, eu sofro com isso, ansiosa rs.
    beijos.

    ResponderExcluir
  12. Também gosto do tema sobrenatural, mas não senti muito entusiasmo ao ler a sinopse e algumas resenhas. A Capa é realmente bonita, mas a história... não me senti atraída. Acho que foi por isso que ainda não li o livro.

    Beijos
    anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nenhum livro com o tema central focado em lobisomem, mas lendo a sua resenha fiquei com vontade de ler, rs.

    ResponderExcluir
  14. Sincera como sempre Livy. Eu sou super apaixonada, por coisas sobrenaturais, aliais não fico de fora de nenhuma coisinha que diz a respeito de sobrenatural. O que eu achei legal nesse livro, que como antes era o amor entre vampiros e mocinhas indefessas, agora vemos o lado oposto. Um lobisomem e uma moça, cujo os corações estão traçados para se apaixonar. Pode ter faltado aquela coisinha mesmo que você disse, mas como você disse é uma introdução, terá mais.. e ainda ficamos com a duvida: Como será o segundo livro? É esse gostinho de curiosidade, que me intriga. Como sou fanatica por livros assim. Com certeza quero ter um pra mim!

    ResponderExcluir
  15. Gostei da sua resenha, não conhecia o livro. Coloquei ele na minha lista interminável de livros para ler ^^

    ResponderExcluir
  16. Apesar de odiar lobisomens, me pareceu interessante. Gostei

    ResponderExcluir
  17. Nunca li um livro de lobisomens antes. A estória desse parece se do tipo "só pega no tranco no 2º", mas deve ser legal, contanto que o final da série ñ deixe lacunas.

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li um livro com temática exclusiva de lobisomens. Tbm achei a capa bem bonita e o título sugestivo, mas a história não parece ser aquela que tipo OOOOH! mas talvez seja um bom livro. vamos dar uma chance a ele, né?!
    ;)
    beijos.

    ResponderExcluir
  19. Ok, admito... tenho uma queda por lobisomens, rsrs.
    Assim sendo, vou querer ler! =]

    ResponderExcluir
  20. Poxa ta uma moda tao grande de vampiros e lobisomens que fica ate dificil escolher um! Mas parece que a historia desse nao é tao boa assim, pois a sinopse do livro ja diz praticamente tudo o que vai acontecer no livro ... nao sei se é assim mas e o que parece!

    =*

    ResponderExcluir
  21. Já cansei dessa modinha de lobisomens

    ResponderExcluir
  22. Na própria sinopse tem Spoiler! :o
    Não sei se gastaria meu dinheiro comprando este livro, pois a capa (aham, eu avalio por ela) não me chamou a atenção...
    E sem romance então?! U_X

    Beijinhos, ;3

    ResponderExcluir
  23. Eu adoro livros que envolvam o sobrenatural, e esse parece ser muito bom! concerteza quero ler!

    ResponderExcluir
  24. eu gosto de lobisomens assim como vampiros mas esse livro não me inspira claro que eu ainda não li posso mudar de ideia ainda mais pela SUA RESENHA MAS como vc disse esse´é o primeiro vem mais por ai então quem sabe...

    ResponderExcluir
  25. Me interessei muito lendo esta resenha. Sou louca por histórias sobrenaturais, principalmente que envolvam lobisomens (e vampiros). Já está na minha lista de livros a serem lidos. Obrigada :D

    ResponderExcluir
  26. Histórias de lobisomem não são muito o meu forte, mas lendo a resenha deu vontade de ler, pra quebrar esse preconceito que tenho (que histórias com lobisomens é só aquela sangria horrenda). Gostei da resenha e da sinceridade!

    ResponderExcluir
  27. Parece ser interessante, também nunca li um livro que fale sobre lobisomens. Mas acho que poderiam ter dado mais atenção a capa, achei ela muito... comun.

    ResponderExcluir
  28. eu adoro esse gênero de literatura, e estou querendo ler esse livro, porque eu nunca li nada sobre lobisomens como foco, mas achei que o titulo deixa muito na cara o que acontecerá no livro.

    ResponderExcluir
  29. Capa muito legal, e adoro coisas sobrenaturais neh!

    ResponderExcluir
  30. Há um tempo queria ler esse livro, e mesmo assim não o esqueci! Só agora que resolvi ler uma resenha sobre ele, já que na minha próxima ida a livraria ia traze-lo no carrinho de compras HAHAHAHA mas acho que vou esperar a continuação e uma boa pontuação, porque se não for tão bom que nem o primeiro, nem vale a pena começar a série :/

    ResponderExcluir
  31. Ah!, estou procurando livros com esse gênero, de amor com segredos e aventura ><
    Mas, parece que esse livro não é o que eu esperava. Obrigada pela a sinceridade *-*

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por