Resenha: Reino de Sangue de Julia Donovan

15 abril 2011
Postado por Livy


Reino de Sangue
Julia Donovan


Número de Páginas: 197 (em formato impresso A4)
Gênero: Fantasia/ Ficção
Editora: Arielli (sem previsão de lançamento)
Autora: Clare Laurelin  Nunes Neumann
Pseudônimo: Julia Donovan
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥

Esta é uma resenha em primeira mão, a autora me enviou um manuscrito impresso para que eu pudesse falar sobre o livro antes de seu lançamento. Aliás, uma curiosidade: a capa (a mostrada aí do lado <) foi feita por mim, com imagem escolhida pela própria autora (não é a capa original). 

Bom, em primeiro lugar, eu queria dizer que logo nas primeiras linhas o livro já me prendeu. O modo como é mostrado o mundo vampiro foi bem legal.  O clima sombrio e noturno me cativaram, e as cenas e diálogos são bem convincentes. A trama é fácil e ágil e o livro se desenvolve de maneira muito gostosa e rápida de ler. No início a trama ainda é um pouco morna, desenvolvendo os personagens e situações, mas assim que a guerra é declarada, o livro entra num ritmo frenético.


O mundo vampiro é separado por reinos e a estória é narrada em Londres. Vaughn, o personagem central, é um vampiro que vive entre humanos (ele é enfermeiro em um hospital), se vê do nada, como único herdeiro do trono do reino londrino, ao que ele abomina. Falando em Vaughn, eu gostei muito deste personagem, ele é (ao contrário do que os personagens do próprio livro acham) um rapaz (vampiro) bem persistente e decidido. Apenas achei que ele acaba sendo um pouco fraco em determinados momentos (mas ele mesmo assume, afinal, não se acha digno e nem tem vontade de se tornar rei). Outro personagem de destaque é Nathaniel, primeiro cavaleiro do rei. Este é um dos meus personagens preferidos: ele é determinado, digno, forte, sábio, entre outras coisas.
Também conhecemos Stacie (amiga humana de Vaughn e parceira de trabalho), Circe (uma vampira com sangue guerreiro), Violet (uma vampira que fica em cima do muro e faz de tudo para se tornar consorte do rei) e o Ancião (um vampiro milenar de apenas 15 anos, que guarda um conhecimento monstruoso).
Tenho que parabenizar a autora pelo vilão, Romulus Cole e seu séquito. O lado "negro" da força é muito impactante. 

No geral, gostei muito do livro, dos costumes e tradições apresentados, assim como os mitos e estórias narradas. Tanto personagens, quanto a trama e ambiente se amarram de forma perfeita e envolvente. Bom! 

 (este livro não terá notas extras, justamente por se tratar de um manuscrito)


Comentários via Facebook

6 Comentários:

  1. Muuito obrigada pela review positiva! Fico muito feliz que você tenha gostado, e quando ele for lançado vou ver com a editora como fica para te mandar uma cópia dele. Pena que só vai ser em setembro :( Mas agradeço muito por ter usado seu próprio tempo para ler o livro e ter feito a resenha! Seu blog é ótimo, parabéns por ele.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu abri esse post justamente por se tratar de um livro que eu nunca ouvi falar, e o nome dele me chamou atenção.
    Eu ando meio desacreditada em vampiros (acho que muitos de nós estamos, não é?), mas eu adoro ler um livro quando ele se trata dos tradicionais vampiros, e não aqueles brilhantes de contos de fadas, hahaha.
    Espero que seja o caso desse livro, porque eu definitivamente vou querer ler. :)

    Adorei a resenha!
    Beijos,
    Julie

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ainda n tinha visto esse livro, mas só pela capa já prende atenção!
    ^^
    Ótima resenha!
    Quero saber mais sobre o Vaughn.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá. Animada para ler esse livro.
    Adoro romances de vampiros e esse aparenta fugir um pouco do convencional (vampiro/vampira adolescente).

    Aguardo para lê-lo.

    Beijos,
    Mah | Livro e Coração

    ResponderExcluir
  6. I wanted to thank you for this great read!! I definitely enjoying every little bit of it I have you bookmarked to check out new stuff you post It’s really great article. I would like to appreciate your work and would like to tell to my friends.

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por