Resenha: A Vidente, de Hannah Howell

09 abril 2011
Postado por Livy


A Vidente
Hannah Howell

Editora: Lua de Papel
Páginas: 224
1.ª edição:
2011-01-01
Pontuação: 
♥ ♥ ♥  
Detalhe: Como minha mãe adora livros de romance, eu lhe dei este livro de presente e ela ficou hiper mega empolgada e resolveu fazer uma super resenha para o blog (é, minha mami's adora ler). Vamos conferir a resenha agora?
Estamos em 1785. E é aqui que tudo se inicia... Algo sinistro é tramado e levado adiante para prejudicar toda uma família. Desejos mesquinhos de mentes e corações doentes de maldade!
Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e com seu dom ela prevê a trama macabra contra um recém nascido e seu pai, conde Julian Kenwood, sem poder avisá-lo, pois ele provavelmente nem acreditaria em suas palavras. Ela vê que é a única que poderá evitar o trágico destino daqueles dois seres. E assim ela salva o bebê e o cria escondido do mundo, auxiliada por parentes e amigos que se veem envolvidos em um jogo de traições, mentiras e assassinatos.
Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para manter seu protegido à salvo, como também para salvar o pai do menino e avisá-lo que seu filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo se torna mais perigoso.

Bem, considerando-se que eu conheço Hannah Howell a muito tempo e que não deixei de ler nenhum de seus livros publicados aqui no Brasil, sou um tanto tendenciosa com relação ao seu trabalho. Eu gosto muito de romances históricos, e tendo lido diversos títulos do gênero, me vejo admirando A Vidente.

Posso dizer que este é um romance instigante, com uma combinação perfeita de romance, senso de humor, toques místicos, intriga e paixão! A narrativa de Hannah, como sempre está perfeita, e nos traz uma trama e história excelentes.

Com personagens cativantes, corajosos e dispostos a mudar um destino que foi tragicamente urdido por seus inimigos, que nem por um momento lhes dão chance de respirar aliviados.
Entre estes personagens me vi encantada com Antony, o filho perdido, pois ele é simplesmente apaixonante nos seus tenros 3 aninhos. Me senti, também, cativada por Julian, que se mostra um homem de caráter e bom coração, que sabe tratar uma mulher com respeito e amor! E é um gato, gente! Chloe é a heroína perfeita, não há como evitar simpatizar e torcer por ela.
Os vilões são perversos e asquerosos em sua busca maldosa pela destruição dos seus desafetos e de quem se colocar em seu caminho.

Por tudo isso você torce por um final feliz.

Estou simplesmente ansiosa pelo próximo livro: A Sensitiva!

Realmente lendo alguns trechos do próximo livro, que se encontra nas páginas finais do livro A Vidente  não posso deixar de dizer que me encontro louca para lê-lo por completo.

Para quem gosta de romances históricos, eu recomendo este livro!

Comentários via Facebook

15 Comentários:

  1. Nossa, que legal a resenha da sua mãe! HAHAHA. a minha também adora ler, mas acho que não faria uma resenha pra mim... talvez... quem sabe? HAISUEHAS Um dia eu tento *-* rs
    Poxa, eu to mt louca pra ler A vidente, ainda mais com o detalhe da fitinha que me deixa pirada, kkkk. Já vi mt gnt dznd que não é tão bom, mas eu não desisto, continuo querendo mt e vou ler :DDD

    Beijos, seguindo!
    Nanda

    ResponderExcluir
  2. Eu to com ele aqui na estante loca pra ler....
    Achei bem legal a resenha da tua mãe!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha de sua mãe! *-* ficou ótima!

    e eu fiquei louca para ler esse livro *-*, adoro romance de época.

    Beijos!

    Samantha Monteiro
    Blog Escritos Meus

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha, já pode contratar a sua mãe! haha
    Recebi esse livro essa semana, mas ando meio sem tempo, então vai ficar na fila. =X
    Os detalhes da fitinha no livro ficaram bem legais. =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nunca li, até hoje, uma resenha que elogiasse tão bem esse livro; sei lá, quando li uma resenha a respeito desse livro, pela primeira vez, confesso que nem me interessei, não sei...tem algo atrativo nessa resenha que me deu vontade de ler " A vidente", (:

    ResponderExcluir
  6. Sua mãe fazendo resenha, adorei! A minha vive dando pitaco dos livros que eu recebo, mas não pega nada pra resenhar não!

    Eu estou querendo ler esse livro, o trabalho de arte e capa dele aqui no Brasil é simplesmente MARAVILHOSO!

    Beijocas,
    Guta

    ResponderExcluir
  7. TO querendo a um tempo esse livro, sem contar que a capa ´s simplesmente linda!

    ResponderExcluir
  8. A capa é linda.
    E a história parece-me que também.
    Incluído na minha listinha.

    ResponderExcluir
  9. Li o livro faz poucos dias. Gostei, mas esperava mais dele. Achei pouco mais do que um romance de banca. Veja bem, nada contra, adoro romances de banca, mas acho que poderia ser mais desenvolvido. Adoro os livros da autora e espero que os próximos livros da série sejam mais interessantes.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  10. é proximo livro que eu vou ler. Anima ver uma resenha dizendo que o livro é bom anima para ler

    ResponderExcluir
  11. não lembro se já li algum livro da Hannah Howell, mas gostei das referências! curto romances históricos e esse parece ser dos bons! sem falar que a capa é linda *-*
    obs: você dá livros pra sua mãe *---* ela deve amar! se minha mãe gostasse de ler eu também daria livros pra ela xD

    ResponderExcluir
  12. Ja li esse livro achei ele perfeito! e tambem ja li a sencitiva e a intuitiva concerteza toda a serie é perfeita!

    ResponderExcluir
  13. Que ótima resenha *-*
    Adoro também livros de romance, e este com certeza é muito bom. Parabéns pela publicação o/

    ResponderExcluir
  14. Ótima resenha está de parabéns, mostrou perfeitamente o que o livro quer nos dizer. Esse é um livro que gostei muito,pois amo livros que de romances históricos, que nos traz uma visão diferenciada do amor. A série toda é muito boa gostei dos três livros e os leiria novamente. Hannah Howell sempre deslumbrantes em seus livros.Meus Parabéns pela publicação e adorei tds as resenhas do blog. :)

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por