Guerra de Sebastin Junger

26 maio 2011
Postado por Livy

   Tradução de Berilo Vargas
272 páginas | R$ 34,90

A Editora Intrinseca anunciou em seu Twitter e Facebook a capa e sinopse do livro Guerra de Sebastian Junger. A previsão de lançamento do livro é para 07 de Junho. O livro deu origem ao documentário Restrepo, vencedor do Grand Juri Prize no Festival de Sundance e indicado ao Oscar de 2011, dirigido por Sebastian Junger e Tim Hetherington.

Durante quinze meses, Sebastian Junger acompanhou um pelotão de infantaria do Exército dos Estados Unidos baseado numa remota área do leste do Afeganistão. A intenção era ao mesmo tempo simples e ambiciosa: transmitir a experiência dos que lutam em um campo de batalha, contar como se sente quem participa de uma guerra.

Sem julgamentos sobre o que testemunhou — a eficiência, a lógica ou o valor da guerra —, o autor oferece um relato a partir de sua perspectiva e aborda o medo, a honra, a confiança que esses homens depositam uns nos outros. Descreve fatos e sentimentos que poucos civis têm oportunidade de ver ou vivenciar: a infindável expectativa da batalha, que entorpece o corpo; os riscos incondicionais que os soldados correm para proteger seus companheiros; a perplexidade e a confusão que tomam conta dos que caem numa emboscada. Com isso, o autor mostra o que significa lutar, servir e enfrentar perigos mortais constantemente.

Ao longo da narrativa sobre o cotidiano dos rapazes da Companhia Battle, Guerra expõe a vida de homens que servem ao exército — o que vivem, veem, aprendem e sentem. Junger recorre à biologia, à psicologia e à história militar para explicar as decisões que eles tomam sob pressão, e contextualizar as provações e as provocações que vivenciam. Com o estilo vívido que marca suas obras, o autor revela a intensidade da exaustão física, o calor sufocante, o barulho da fuzilaria e a angústia da perda.

Guerra descreve, com sagacidade e emoção, uma experiência de vida que há milênios tem sido um ritual destinado aos jovens e fortes: algo que poucos, no conforto de suas rotinas, realmente compreendem, e que continua sendo uma prova definitiva de caráter.

Leia o primeiro capítulo!

Comentários via Facebook

4 Comentários:

  1. o livro parece legal, a contar que deu origem ao documentario que foi premiado e pela sinopse.A capa é mais ou menos...

    ResponderExcluir
  2. Parace bom o livro (não tanto). Só não gostei muito da capa, não fala muito do livro...

    ResponderExcluir
  3. A capa é quase uma cópia de feios néah, mas o enredo é bacaninha!
    http://www.divinaescrita.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por