Gabriel Querubim de Rogério Pietro

24 maio 2011
Postado por Livy


O autor brasileiro Rogério Pietro anunciou em seu blog a nova capa do livro Gabriel Querubim. Para quem acompanha o blog, deve ter visto a resenha que fiz do livro aqui.

Palavras do autor: "Ela mostra o Trio de querubinos composto por Gabriel, Kosuke e Amaruro. Uma nova personagem foi incluída, tanto no texto quanto na arte. Samadhi é uma menina indiana, uma querubina veterana do castelo Branco. Ela não estava na primeira edição do livro, o que é mais uma novidade dessa nova edição, que tem 288 páginas.

A nova ilustração passa a idéia da alegria das crianças, os Guardiões dos Sonhos, ao mesmo tempo em que passa um clima de mistério e nebulosidade que permeia as passagens de ação do livro. Quem prestar atenção vai ver os Trevosos se movendo em posição de ataque ao fundo. Sombras escuras se movendo na direção dos querubinos.

O novo conceito foi feito pela ilustradora Cris Eich, que fez mais um ótimo trabalho aqui ao captar os personagens e o clima onírico do livro. Tanto ela quanto a editora tomaram o maior cuidado em não passar a impressão de que se trata de uma obra infantil, porque Gabriel Querubim é voltado para jovens e adultos, apesar de ser a história de um menino de sete anos de idade que viaja para outro plano da existência quando dorme."

Eu amei a capa,  ficou ótima! Quer saber mais? Confira

Comentários via Facebook

4 Comentários:

  1. Esse livro parece legal, gostei da ilustração da capa, as sombras ao fundo ficaram perfeitas, muito bem o trabalho de quem a fez!

    ResponderExcluir
  2. Gracinha, muito infantil, mas quem disse que eu não gosto?! kkk
    http://www.divinaescrita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Pessoal,

    Vocês viram que o livro vai ter lançamento oficial na Livraria Saraiva em São Paulo??? Muito legal né???
    Olha aqui as informações:
    http://www.facebook.com/event.php?eid=144464312294882
    Dia 30 de Julho as 16hs =)

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por