O Outro Livro de Philip Womack

17 maio 2011
Postado por Livy

O Outro Livro
Philip Womack

Tradução: Marcos Bagnol
ISBN:
978-85-368-0453-8
1ª edição
2008 
280 páginas 
Editora: DCL / Farol
Pontuação: ♥ ♥ ♥

Segredos foram perdidos, objetos foram escondidos, maldições foram lançadas e sementes foram plantadas.

Entre as fronteiras de dois mundos, coisas que nunca deveriam estar lá se sentaram na escuridão para esperar.
Há mais de trezentos anos um livro está enterrado nas profundezas do Solas Oldstone. Ali ele jaz envolto numa sombria maldição, até que, um dia, a terra se abre e o livro é revelado novamente.

Enquanto começa a passar as páginas de um antigo livro, Edward Pollock, um garoto de doze anos, se vê puxado para um lugar que é tão pavoroso quanto fascinante.
Um lugar onde as forças das trevas põem em risco toda a beleza. Edward logo percebe que poderes malignos estão em ação. A fronteira entre os vivos e os mortos está se apagando e o mundo do além nos ameaça com grande pavor e destruição...

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu definiria O Outro Livro como um livro de fantasia infanto-juvenil. A estória desenvolvida por Philip Womack, e que é narrada em terceira pessoa, é leve e simples.

Viajamos pela estória através da visão de Edward, um garoto de 12 anos que vive em um colégio interno da Inglaterra, chamado de Solar Oldstone. Este local tem muitos segredos, e já foi palco de grande desgraça. Entre  seus segredos mais obscuros está o livro sombrio denominado de O Outro Livro. Amaldiçoado com um poder avassalador, cheio de feitiços e maldades, este livro pode ser usado para quebrar a barreira entre o mundo dos mortos e o dos vivos e acabar com o equilíbrio da vida, destruíndo o mundo que conhecemos.
Edward começa a ver coisas estranhas e descobre que terá que proteger este livro obscuro, mesmo que o preço seja alto demais e exija um sacríficio imenso. Ele precisa descobrir como quebrar a maldição que envolve o livro e sua estória.

Achei o começo do livro muito interessante, e apesar de se tratar de um livro infanto-juvenil, aproveitei a leitura. Não posso negar que a narrativa de Philip não me agradou muito, apesar de ter gostado de algumas cenas em particular, que me deixaram empolgada. Estas cenas das quais menciono, são cenas de medo ou aventura, que foram muito bem construídas. Achei alguns momentos muito empolgantes, e outros um tanto chatos, e o livro foi indo assim. A trama segue sem grandes surpresas ou reviravoltas.
Eu esperava um pouco mais do livro, talvez mais aventura (não que o livro não o tenha), mas uma aventura mais intensa. Também não consegui me vincular a nenhum personagem. Em determinada parte do livro, quando ele se encaminha para seu fim, eu gostei do modo como Philip conduziu a trama, mas a conclusão da mesma me decepcionou um pouco.

Não posso esquecer de mencionar a parte gráfica do livro. A Editora DCL/ Farol  caprichou no trabalho de diagramação e  na capa. O resultado foi um livro bonito que dá vontade de ficar olhando e admirando.

Para terminar, diria que o livro não me agradou nem desagradou, foi leve. Fico neutra neste caso, pois o livro é fácil de ler, e tem uma estória interessante. Acho que muita gente irá gostar! Para quem gosta de aventura e livros de fantasia infanto-juvenil, seria uma aposta interessante ler este livro!

NOTA: 
CAPA = 10
NARRATIVA = 7
ORIGINALIDADE = 8
HISTÓRIA = 7
PERSONAGENS = 6

NOTA GERAL = 7,6

Comentários via Facebook

6 Comentários:

  1. A editora/o capista realmente está de parabéns pela capa *-*

    Eu gosto de livros infanto-juvenis e de aventura, mas não sei não. Pelo que você falou não é beem aventura daquele tipo de que a cada página você espera uma revelação (eu gosto desse tipo de aventura). Não sei se eu gostaria do livro...

    ResponderExcluir
  2. Realmente a capa deste livro é bonita, e o resto também parece ser bem legal.Acho que eu me interessaria pela estoria em si!

    ResponderExcluir
  3. Ai,ai mais um livro bonitinho ,mas sem aquele,up, que pena. Essas historinhas já estão meio passadas...que pena.

    ResponderExcluir
  4. Normalmente livros infanto juvenil, não é meu estilo de leitura, mas a capa achei super fofa.
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. to afim de ler esse livro.
    beijocas Livia querida!!

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por