Os Pinguins do Sr. Popper de Richard F. Atwater

26 maio 2011
Postado por Livy


A Editora Intrinseca disponibilizou a capa e o primeiro capítulo do livro Os Pinguins do Sr. Popper do autor Richard F. Atwater. Este livro foi lançado, originalmente, em 1938. Veja o primeiro capítulo através da Issuu da Editora. Acesse!

O Sr. Popper, pintor de paredes, tem um sonho: ser um intrépido explorador na Antártica e viver entre seus animais favoritos, os pinguins, ao lado de seu grande herói, o almirante Drake. Ele fica completamente admirado quando o almirante responde a uma de suas cartas e lhe envia uma encomenda com... um pinguim! Um pinguim de verdade! Logo o bichinho ganha uma companheira, e antes que se dê conta o Sr. Popper tem um rinque de patinação no gelo em seu porão e uma dúzia de lindos pinguins vivendo em sua casa. Quase sem dinheiro para alimentar a família e com uma dívida cada vez maior por conta de compras e mais compras de peixe fresco e camarões, o que o criativo Sr. Popper poderia fazer? Treinar seus pinguins e colocar o pé na estrada com um belo espetáculo, é claro! Uma história inesquecível que se tornou o clássico mais querido de várias gerações de leitores, convidando-os a imaginar, sonhar e acreditar que, sim, tudo é possível. 

 


A título de curiosidade, para quem não sabe, este livro virou filme e está para ser lançado em breve, com previsão de lançamento para 1 de Julho deste ano, com Jim Carrey no papel do Sr. Popper. O filme conta com a direção de Mark Waters e será lançado pela Fox Film.

Sinopse: A história acompanha o modesto pintor de casas Sr. Popper, que sonha em ser um pesquisador no Ártico e começa a trocar cartas com exploradores reais. Um deles responde e envia de presente um pinguim. Quando percebe, já tem 12 pinguins, e um grupo de aves adestradas.





Comentários via Facebook

4 Comentários:

  1. Awnn, que gracinha essa capa! Eu amo pinguins, são um dos meus animais preferidos. Esse livro parece ser bem fofo, fiquei curiosa *O*

    Abraços

    http://leitorasanonimas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser mto interessante, um sonho inusitado que da inicio a uma grande historia.A capa é legal,e esta na cara que tem tudo a ver com o livro!

    ResponderExcluir
  3. Adoro os filmes com o Jim Carrey. São sempre muito bons. Pretendo assistir.

    Talvez ler o livro também, quem sabe :)

    ResponderExcluir
  4. Adoro os filmes com o Jim Carrey. São sempre muito bons. Pretendo assistir.[2]
    E a capa do livro é fofa d+.
    http://www.divinaescrita.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por