Um Dia

24 maio 2011
Postado por Livy

No We Movies de hoje irei falar sobre um filme baseado em um dos maiores fenômenos editoriais da atualidade: Um Dia


Já rolou uma matéria sobre o filme por aqui: Confiram!
____________________________________________________
O livro atraiu muitas críticas positivas:

“Provavelmente o melhor livro do ano.”
Harriet Evans, The Guardian

“Narrado com um discernimento tão preciso e verdadeiro que chega a ser constrangedor. Se você terminou a faculdade nos anos 1980 sem uma ideia clara do que iria acontecer depois, ou sobre quem os seus amigos se tornariam, este é o livro. Mas se isso não aconteceu com você, não importa: este continua a ser o livro.”
Daily Mail

“Um livro brilhante sobre o assombroso hiato entre o que éramos e o que somos. ”
Tony Parsons

“Difícil encontrar uma comédia romântica tão afiada e doce como a história de Dexter e Em.”
The Independent

“Nicholls captura o tédio dos recém-formados. Um texto sem falhas.”
Herald  
___________________________________________________________________________________
David Nicholls assume que no momento da publicação do livro, ele o estava adaptando como um roteiro de cinema. Ele reconhece as dificuldades de pessoas do elenco "que poderiam ser os estudantes e de meia-idade! Mas eu acho que nós encontramos um caminho." 

Você pode passar a vida inteira sem perceber que aquilo que procura está bem na sua frente.
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.
___________________________________________________________________________________


Agora temos a oportunidade de apreciar a estória de Emma e Dexter, não apenas através do livro de David Nicholls, mas nas telonas. A direção fica por conta de Lone Scherfig (Educação). E David Nicholls roteiriza o filme.  




Elenco: Anne Hathaway, Jim Sturgess, Romola Garai, Patricia Clarkson, Jodie Whittaker, Jamie Sives.
Direção: Lone Scherfig
Gênero: Drama
Distribuidora: Imagem Filmes
Estreia: 9 de Setembro de 2011

Sinopse: O longa acompanha Dexter e Emma, que se conhecem durante uma festa da faculdade em 1988, e se encontram uma vez por ano, ao longo de 20 anos, sempre no mesmo dia.



TRAILER:



O trailer me deixou arrepiada! Estou bem ansiosa para ver o resultado!

Comentários via Facebook

7 Comentários:

  1. Grandes expectativas pra esse filme, ainda mais sendo roteirizado pelo próprio David Nicholls! Quero muito ver Anne e Jim como Emma e Dexter e só pelo trailer já se tem uma ideia de que vai ser um belo filme.

    p.s. toca OneRepublic no trailer! mais um ponto pela trilha sonora *-*

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhh me apaixonei. Ouvi muito "burburinho" sobre "Um dia" nunca li resenha alguma do livro. Tá que aqui vocÊ falou do filme. Mas mesmo assim...Percebi a "alma" do livro e agora o quero muito, muito. O filme com certeza eu assistirei, amo todos os contracenados pela Anne *.*. Mas só o verei depois de ler o livro (mania que tenho, rs).
    kisses^_^ Salvou-me da ignorância kkkk Aposto como eu sou a única pessoa que não sabia do que se tratava "Um dia" aff ¬¬"

    ResponderExcluir
  3. Waw, parece muito bom.
    Minha lista de filmes que verei e livros só aumenta - daqui a pouco eu tenho um ataque haha

    Isso é legal do próprio David roteirizar. Vai ficar muito próximo do que o livro é e não mudar muitos rumos *-*

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca tinha visto nenhum comentário sobre esse livro ainda, mas agora ele me interessou bastante! :D Acho que vou dá uma analisada mais pra ver se ele vai entrar na minha lista INFINITA de livros pra ler :)

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, esse livro esta sendo bastante falado no momento mas eu ainda nao sabia que ele iria virar filme, novidade para mim.Pelo jeito o filme vai ser bem legal, não vou perder quando lançar e espero que nesta epoca eu ja tenha lido o livro!!

    ResponderExcluir
  6. Quero vê se leio o livro antes de assistir ao filme. Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  7. Grandes expectativas pra esse filme, e o livro parece ser show, ainda não o li!
    http://www.divinaescrita.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por