Resenha: Anna e o Beijo Francês, de Stephanie Perkins

04 junho 2011
Postado por Livy

Anna e o Beijo Francês
Stephanie Perkins
Tradução: Fabiana Paganini de Andrade
ISBN: 9788563219329
Ano:
2011
R$ 24.90
Número de páginas: 288 
Editora: Novo Conceito
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Étienne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?  

Anna e o Beijo Francês foi uma boa, realmente boa, surpresa para mim! Sendo fã do gênero romance (romance romântico), e de diversas autoras que escrevem este gênero, estava muito ansiosa para conhcer este livro.

Devo confessar que de início achei que a história não ia me agradar (digo isso com relação às primeiras páginas do livro, ou seja, esta impressão não durou muito), eu realmente achei que o livro ia ser um pouco fraco e talvez, quem sabe, até mesmo me desanimaria. Mas, mais um veza, me enganei! E que surpresa foi! Eu adorei o livro. Adorei mesmo! Adorei com todas as letras! rsrsrs 
Mesmo agora que estou escrevendo esta resenha, ainda tenho a sensação gostosa da leitura do livro na cabeça, e esta com certeza é uma leitura que gostaria de estender por muito e muito tempo, prolongando pra não chegar ao seu término. O livro poderia muito bem ter mais umas 500 páginas e eu o devoraria sem medo. Mas ele chegou ao fim rápido, e eu me senti triste. Não por ele ter poucas páginas, nada disso, afinal Stephenie Perkins soube usar muito bem as 288 páginas do livro... mas triste por deixar Anna e Étienne para trás.

Anna é uma garota americana, prestes a completar 18 anos, e tem tudo o que quer: uma melhor amiga confidente e fiel, um quase namorado, e o emprego em um cinema (o que é perfeito, já que ela ama filmes). Mas sua vida muda totalmente quando se pai, um famoso escritor de livros (dos quais Anna detesta, pois são tristes de forma desnecessária), a manda para estudar em Paris. No começo Anna não gosta nada da ideia, mas ela vai começar a mudar de ideia assim que conhece seus novos amigos: Meridith, Josh, Rashimi e...principalmente St. Clair. Étienne St. Clair é um garoto inteligente, divertido e muito, muito bonito. Ele só tem um defeito: ele tem namorada. Anna e St. Claire se tornam melhores amigos, e vivem juntos, compartilhando suas ideias e vidas de uma forma que ambos não esperavam.

Eu me demoro e pego o caminho mais longo para o Panteão. A cidade é bonita. {...} Tudo o que eu consigo ver é a pessoa que eu conheço, calma e confiante, com as mãos no bolso, pomposo no andar. O tipo de pessoa que irradia um campo magnético natural, para o qual todos são atraídos, todos são cegados. {...} E então viro outra quadra, e meu peito aperta tanto, tão dolorosamente, que não consigo mais respirar. Porque lá está ele. {...} Como posso ter sido tão estúpida? Como posso ter acreditado, por um momento, que não estava apaixonada por ele?

Eu amei a trama, o desenvolvimento da história e dos personagens, e adorei os personagens! Perkins escreve  de forma tão gostosa e envolvente, que eu me apaixonei por Paris, e claro por Étienne, assim como Anna. O clima do livro é delicioso, e sua narrativa é como estar como estar saboreando um chocolat chaud (chocolate quente). Oui. Claro que Anna e Étienne são meus personagens preferidos (Étienne,   Étienne,   Étienne...rsrsrs), mas o legal é que ambos erram; ambos são cabeça dura; e ambos, com sua amizade e persistência se ajudam, enfrentando os problemas e erros.

Anna aprende a se maravilhar por Paris, e todas as coisas realmente boas de sua vida passam a acontecer lá. Ela também amadurece e começa a enxergar as coisas de maneira diferente do que costumava. Ela percebe também que nem sempre o que costumamos chamar de "casa" é nosso verdadeiro lar, e a palavra pode ter muitos significados.
Sinto falta de Paris, mas lá não é minha casa. É mais algo do tipo sentir falta...disso. Desse calor pelo telefone. É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar? Bridge costumava ser meu lar. Talvez St. Clair seja meu novo lar. {...} Isso é estar em casa. Nós dois. 
Étienne por sua vez aprende a enfrentar e a lidar com seus medos. Este com toda a certeza é um romance apaixonante! Se eu disser que "recomendo" eu não poderia demonstrar minha empolgação com o livro, e um "gostei" não chega nem perto. Então eu falo o seguinte: eu me apaixonei pelo livro! Isto basta? 

Comentários via Facebook

63 Comentários:

  1. Ain ain, esse livro parece ser perfeito. Quero demais.


    Ahhh, e desculpe pela falta de comentários... :X
    Espero voltar com tudo agora...
    Beijocas,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aaai achei muito fofa essa capa! :D E a história parece ser muito legal! Quero muito ler esse livro *.*
    Adorei a resenha! :D

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro, a historia parece ser bem divertida!

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  4. Olha, sabe que não tinha curiosidade de ler esse livro? nao tinha a menor vontade , mas agora lendo sua resenha me qustionei " e se eu me surpreender assim como a Livy?" Me deu até uma curiosidade de ler!

    ResponderExcluir
  5. Livy,
    Tenho a impressão de que vou adorar o livro, ainda mais com todos esses detalhes que você ressaltou. Confesso que esperava menos dele. Talvez uma história mais bobinha e gostosa mas, pela própria narrativa nas citações, noto que há mais e isso é ótimo!

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  6. Quanta paixão pelos livros que você está lendo ultimamente, rs

    Eu ainda fico com a impressão de um livro água com açúcar, que nem você antes (como descreveu no post).
    Mas vai que quando eu ler (otimista) eu mude de ideia :)

    ResponderExcluir
  7. Eu já li tantas resenhas sobre Anna e o beijo francês, e a cada uma meu desejo de ler aumenta mais, parece ser muito bom. *-*

    ResponderExcluir
  8. Parece que o livro é muito bom. Me deu vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  9. O livro parece ser muito bom e a capa e linda!

    ResponderExcluir
  10. Este livro parece ser bom, tenho lido várias resenhas positivas dele. Bjs, rose;D

    ResponderExcluir
  11. Tem cara de ser muito lindo esse livro *-*
    Um monte de gente falando bem dele, da uma super vontade de ler.
    Adoreeeei a capa!

    @caarolgarcia bjbj :*

    ResponderExcluir
  12. Gostei bastante dos teus comentários!o livro parece fraquinho mesmo, acho que pelo nome, pela capa...lendo uma curta sinopse...mas acredito que pode mesmo ser uma boa narrativa!afinal, se ela soube descrever bem o clima de Paris, deve ser muito gostoso mesmo!
    Me identifico com a Ana em adorar filmes !*-*
    o cara que ela gosta tem um grande problema né!hehe

    ResponderExcluir
  13. Gosto tanto de livros assim (românticos) e esse parece ser muito bom. Imagino o quão lindo deve ser esse Étienne St. Clair, rs

    ResponderExcluir
  14. Fofo, deve ser muito é fofo esse livro.

    ResponderExcluir
  15. Confesso que não é meu gênero literário favorito, mas parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  16. Não vejo a hora de me divertir com essa história. Parece ser muito legal.

    ResponderExcluir
  17. Ah achei fofo esse livro!
    Gosto de histórias assim, quando em certos lugares encontram certos amores...
    Adoro romances, muito mesmo e esse livro já é nota 10 e olha que nem li ainda.

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Esse livro deve ser MUITO bom! E a sua resenha me deixou com mais água na boca. Que história fantástica!
    Espero poder ler algum dia!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Esse livro parece ser ótimo! Tô louca pra ler!
    E essa capa é linda!

    ResponderExcluir
  20. Que livro lindo!!!!..e a resenha é claro...tô
    louca por esse livro..e a cada resenha que leio fico com mais vontade!!!!!!
    Parabéns pela resenha!!!!

    ResponderExcluir
  21. Gosto tanto desse livro e acho facil falar dele pq é uma leitura gostosa e tal masprefiro os romances dramaticos mas esse me surpreendeu parabens a autora...
    rafa
    rafersom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. amei amei amei já estou participando e espero ganhar, estou precisando de livros pra ler *-* ameiii a promoção ♥

    ResponderExcluir
  23. Otimá resenha, em vários lugares, só vejo pontos positivo.!

    louquinhaa para ler.!!

    *--------*

    ResponderExcluir
  24. Quero muito ler esse livro!
    Esta na minha lista de desejados.
    Gostei mto da resenha...

    ResponderExcluir
  25. Adorei sua resenha, fiquei com mais vontade ainda de ler esse livro.
    O que mais gostei na resenha é que vc não expõe muitos spoiler, pq eu particularmente odeio ler spoilers antes de ler o livro, perde a graça.
    Fiquei realmente curiosa pra saber o desenrolar da história, como é essa adaptação dela em Paris e esse novo amor, e claro, saber o que acontece entre eles e tudo o mais.
    Parabéns pela resenha =)

    ResponderExcluir
  26. Ah este livro deve ser muito bom mesmo, pois todos só falam bem dele! Tenho muita vontade de ler pois tenho certeza que irei me apaixonar pela leitura. Adoro livros que tem um romance que nos faz suspirar...ótima resenha.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  27. Primeira resenha que leio! Estou com muita vontade de ler esse livro =) É o livro do “momento” rsrs Todos falando dele e falando muito bem =) Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  28. Estou louca pra ler esse livro! Parece mto lindo! :)

    ResponderExcluir
  29. Aiii gente ..romace ja eh tudo de bom, mas em Pariiiisssssssss!!! O que esperar desse livro. Amei a resenha, me deioxu mais didinha ainda para ler!

    ResponderExcluir
  30. eu sou daquelas que compra livro pela capa, por exemplo o livro Destino... o que é aquela capa? *-------*
    anna e o beijo francês foi assim; eu nem li a sinopse nem, nenhuma resenha e já tava na minha lista de desejos só pela capa.
    adoreei a resenha :)

    ResponderExcluir
  31. Ótimo livro, a capa ajudou baaaaastante pra conquistar o leitor, mas as resenhas que eu li são totalmente positivas. Uma melhor que a outra, só sinto mais vontade de ler a cada uma!

    ResponderExcluir
  32. A sinopse de Ana e o beijo francês é encantadora. adoraria me deliciar com esta bela historia de amor .

    ResponderExcluir
  33. Não consigo nem por um momento NÃO querer esse livro? Acho que ele passou na frente e está em primeiro na minha listinha! Quero muito ter essa surpresa agradável também... Minha expectativa é grande, e espero que o livro me surpreenda... E não tenho muitas dúvidas quanto a isso porque com os trechinhos que você colocou eu já me apaixonei :')

    ResponderExcluir
  34. depois de ler essa resenha eu realmente preciso deste livro, não tem como não querer. esse livro com certeza vai para a minha infinita lista de vou ler (:

    ResponderExcluir
  35. Deixar tudo pra trás pode ter sido difícil, mas com certeza valeu a pena né. Quero ler, parece ser muito bonito!

    @izamoncayo

    ResponderExcluir
  36. Ai todos falam tão bem desse livro que fico louca para ler logo!! Ele parece ser lindo!!

    ResponderExcluir
  37. Esse livro parece ser muito bom. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  38. Esse livro parece ser apaixonante!
    Adoro romance e estou louca para ler e o pir é que cada vez que leio uma resenha sobre ele fico mais doida ainda.
    Preciso desse livro *___*

    ResponderExcluir
  39. o livro e bem interessante e parece ser uma histora bem engraçada fora q amo ler romance!!!
    loka pra ler o livor!!
    :D

    ResponderExcluir
  40. Não tem como esse livro ser ruim né? Ainda mais se passando em Paris!
    Do jeito que tá fazendo sucesso daqui a pouco tem filme dele! ;))

    ResponderExcluir
  41. O problema de alguns livros é que nós leitores é que temos que ter persistência até a história começar a melhorar. Que bom que passado as primeiras páginas o livro não decepcionou, pois eu estou louca pra le-lo.

    ResponderExcluir
  42. Estou beeem curiosa em relação a esse livro. Acho essa capa muito linda e só vejo elogios referente a ele :)

    =*

    ResponderExcluir
  43. Nossa tá todo mundo falando desse livro q fiquei até interessado, e a sua resenha está brilhante

    ResponderExcluir
  44. ahhhhh quero muito ler esse livro

    ResponderExcluir
  45. eu quero demais esse livro para ler com minhas BFFS!

    ResponderExcluir
  46. amei a resenha me deixou louca de vontade de ler este livro..*_*

    ResponderExcluir
  47. Nossa estou louca por esse livro desde o lançamento,sua resenha assim como outras só me deixou com mais vontade ainda.

    ResponderExcluir
  48. Adorei a resenha!! Faz muito tempo que quero ler o livro... mal vejo a hora!!

    ResponderExcluir
  49. Estou louca pra ler esse livro!!!!

    ResponderExcluir
  50. Já ouvi falar muito desse livro. E todos que conheço que leram adoraram!! *-*
    Quero ler tb!! hahaha

    ResponderExcluir
  51. Quero ler esse livro mais do que nunca! Parece ser muito legal *-*. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  52. Sou louca pra ler este livro!!!! Mas sempre acabo colocando algumas compras na frente )))): Adorei sua resenha, me deixou com mais vontade ainda! *-* rs Adoro o blog! Beijinhos

    ResponderExcluir
  53. Já vi muitas resenhas positivas deste livro!! To muito curiosa...Adoro histórias românticas, tenho certeza que vou amar esta tbm!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  54. Acho que já li mais de 10 resenhas sobre esse livro e todas só aumentaram a minha curiosidade! Adoro histórias em que a(o) protagonista tem que mudar de país! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  55. aaa que resenha mais fofa *-*
    quando olho pra capa desse livro, leio a sinopse e resenhas...realmente fico com a impressão de que deve se ruma leitura deliciosa! gosto muito de livros assim :) espero que a Novo Conceito nos traga mais livros da Stephanie Perkins *--*
    ótima resenha, Livy!

    ResponderExcluir
  56. Eu simplesmente amei esse livro, ele é incrivel, pena não ter mais né, hum amei a capa, parabéns pela resenha, adoro saber sua opinião, bjosss

    ResponderExcluir
  57. Livro demaais!! perfeito, recomendadíssimo.. ja está na lista dos meus livros preferidos s2

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por