Branca Como o Leite, Vermelha Como o Sangue

02 junho 2011
Postado por Livy


A Editora Bertrand anunciou em seu Twitter, mais um lançamento: Branca Como o Leite, Vermelha Como o Sangue de Alessandro D'Avenia.

Leo é um garoto de dezesseis anos como tantos: adora o papo com os amigos, o futebol, as corridas de motoneta, e vive em perfeita simbiose com seu iPod. As horas passadas na escola são uma tortura, e os professores, imbecis.
Um romance sobre o ano mais intenso na vida de um jovem, em que ele aprende a lidar com os próprios sentimentos e, consequentemente, com seu amadurecimento.
Um traço interessante do livro é a técnica de utilizar cores para descrever os sentimentos e as sensações do menino Leo; por exemplo, o branco, sinônimo de solidão e silêncio.
Apesar de toda a rebeldia, ele tem um sonho que se chama Beatriz. E, quando descobre que ela está terrivelmente doente, Leo deverá escavar profundamente dentro de si, sangrar e renascer para a vida adulta que o espera.
Sucesso de crítica na Itália, sendo adotado em escolas e faculdades. Apesar de não ser um livro juvenil, tornou-se “queridinho” dos jovens, tanto dos meninos quanto das meninas.

Comentários via Facebook

5 Comentários:

  1. Pelo jeito o livro é otimo, e emocionante!Na Italia os jovens devem ler mais do que aqui no Brasil,aqui vai ser um pouco mais dificil de ele ser o queridinho dos meninos e das meninas , mas provavelmente vai ser um dos queridos de todos que lerem ele pois parece ser mesmo otimo!

    ResponderExcluir
  2. Sei lá, me pareceu aquele tipo de livro que você só lê pq tem que ler para trabalhos de escola. Não parece o tipo de livro que eu gostaria :|

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a "A estrela do livro | Amor de Leitor"
    tambem acha que nao vou gostar!

    ResponderExcluir
  4. Eu já li o livro, na verdade devorei-o. É simplesmente fantástico e inspirador!

    ResponderExcluir
  5. Eu já li o livro, na verdade devorei-o. É simplesmente fantástico e inspirador!

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por