Resenha: Diários do Vampiro - Almas Sombrias de L. J. Smith

23 junho 2011
Postado por Livy




Diários do Vampiro - Almas Sombrias
L. J. Smith

Ano: 2011
Páginas: 362
ISBN:
9788501091369 
R$39,90
Editora: Galera Record
Pontuação: ♥ ♥ ♥  
Ludibriado com a promessa de se tornar humano novamente, Stefan Salvatore foi capturado pelos demoníacos Shinichi e Misao. Mais do que encarcerado em uma prisão na Dimensão das Trevas, Stefan está longe de Elena e começa a perder a noção do que é real em sua vida... Para salvar seu grande amor, Elena se empenha em uma missão perigosa e assustadora, confiando seu destino — e sua vida — a Damon, o outro belo Salvatore. De certa maneira responsável pelo que aconteceu com Stefan, Damon parece estar disposto a tudo para resgatar o irmão. Assim como Elena... Mas a cada dia de convivência, a tensão entre Elena e Damon aumenta, enredando ambos em um destino revelador e inevitável. Destemidos, dominadores e soberbos, os dois têm muito mais em comum do que supunham e logo Elena terá de decidir: Qual dos irmãos Salvatore ela realmente ama? Em Fell’s Church, Bonnie e Meredith tentam controlar o mal que tomou a cidade com a passagem dos espíritos raposa. E suas descobertas sobre a Dimensão das Trevas e os kitsune acabam colocando-as cara a cara com a missão de Elena — e a única forma de ajudar será se juntar e ela e Damon nesta aventura aterrorizante.

Começo a resenha afirmando: sem Damon Diários do Vampiro não seria a mesma coisa. Ufa! Desabafei! Eu não costumo começar minhas resenhas falando de um personagem especificamente, mas Damon merece uma atenção toda especial. Ele traz à série toda uma sensualidade e um ar de mistério, além de que seu lado mal (que não é tão ruim assim) nos encanta. Ele tinha tudo para ser um vilão, e acaba agradando tanto, se não mais, que os mocinhos.
Elena se sentiu desfalecer com a intensidade da paixão que surgia entre os dois. Como último gesto, não de repúdio, mas como um convite, ela arqueou a cabeça para trás, expondo-lhe o pescoço nu, e deixou que ele sentisse seu desejo... Ela nunca sentiu os dentes que romperam sua pele e reclamaram seu sangue. Antes que acontecesse, Elena viu estrelas. E o universo foi tragado pelos olhos negros de Damon.  
Bom, eu tenho que confessar que estava com um pé atrás ao começar a ler este livro, pois eu não gostei tanto de Anoitecer (livro anterior a este, e primeiro volume da continuação da saga O Retorno). L. J. Smith, nos impressiona com mais um livro cheio de elementos sobrenaturais, e muito, muito extraordinários. E ela conseguiu me ganhar com este livro. 
Antes de continuar lendo a resenha, aconselho a quem não leu os livros anteriores a parar por aqui, pois esta pode conter spoilers!!!
Stefan foi capturado por espíritos demoníacos e está preso na Dimensão Sombria, onde dizem que vampiros e demônios podem andar livremente, mas humanos são mantidos como escravos por seus mestres sobrenaturais. Fell’s Church continua caótica, mesmo após a partida dos kitsune Shinichi e Misao, pois suas crias continuam atormentando a cidade. Caroline também está  possuída por algo, estando grávida (e ninguém sabe ao certo o que será...filho de demônio ou lobisomem), ela também acusou Matt de atacá-la. Elena se vê atormentada com a prisão de seu amado, e angustiada com a proximidade de Damon. Tudo o que importa no momento para ela é tentar salvar Stefan e para isso ela precisa da ajuda de Damon. Mas Damon também se vê atormentado (Shinichi o enganou, pois continua conectado aos seus pensamentos e roubando suas lembranças), um resquício da presença de Shinichi em sua mente. 

O poder de Elena também se mostra muito forte, pois se ela não "recolher" sua aura (o que é muito custoso), atraí todo o tipo de seres sobrenaturais, assim como seu sangue também é irresistível e muito poderoso. Apesar disso, ela é tão humana quanto qualquer outro, perdeu suas asas e se sente confusa. Elena, Damon e Matt (que está foragido depois da acusação de Caroline), saem a procura do portal que os levará ao encontro de Stefan. Mas eles não irão sozinhos, pois Bonnie e Meredith acabam indo também. 

Agora eu vou deixar o resto no suspense, e falar a vocês o que achei do livro. 
Em primeiro lugar, eu adorei a atmosfera sombria, sensual e tensa de Almas Sombrias. Mas acima de tudo, amei o fato de Damon e Elena ficarem juntos, sentindo a atração fluir, crescer e tomar proporções muito atordoantes.

Outro ponto do qual gostei muito, foi o seguinte: o livro começa com uma espécie de retrospectiva, feita pela própria Elena, contando o que aconteceu anteriormente, falando de seus sentimentos e é um ponto importantíssimo, pois ajuda a relembrar fatos ocorridos, e introduz a leitura deste livro de forma muito interessante. 

Este livro também está recheado de novos elementos sobrenaturais e personagens muito interessantes. Eu gosto muito dos personagens da série, pois todos tem personalidade própria, e um papel fundamental na trama. Mas meus personagens preferidos são, sem dúvida alguma: Bonnie, Meredith e Damon. Neste livro, Meredith está mais forte e determinada. Bonnie aparece sempre amedrontada  (o que não gostei muito), mas mesmo com este pequeno inconveniente, ela sempre salva a pele de todos. Damon continua perfeito... e Elena (que me perdoem os que AMAM ela) fica entre chata e corajosa, ficando o tempo todo meio "eu sou e não sou", meio segura e insegura, ou seja: ela é uma personagem mediana, o que acho um tanto ruim em protagonistas.   

Gostei muito da dimensão das trevas, mostrando um novo mundo, totalmente diferente (e muito sombrio) cheio de leis e ambientes inusitados. Além disso, a ação está presente no enredo, com muita adrenalina e tensão. Ainda achei um pouco exagerado tanta mistura de seres e poderes sobrenaturais, mas isso não estraga em nada a trama e desenvolvimento da história, que sem dúvida, prende e surpreende do início ao fim.

A narrativa segue a mesma linha dos livros anteriores, o que torna a leitura fácil (ainda mais para quem já gosta do estilo da autora). A capa e trabalho gráfico também segue o mesmo padrão.

O final, como acontece nos outros livros, e já é característico da série, nos deixa com um "quero mais"... ainda mais com o que aconteceu com Damon... (Oooopsss, cala-te boca). Gosta da série??? Então você não pode perder Almas Sombrias!

Comentários via Facebook

11 Comentários:

  1. Desta série até agora só li o primeiro livro e achei muito bom, também bem diferente da série de TV da qual costumo assistir.
    Ótima resenha, espero logo chegar neste.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. llliiiiiiv

    o resultado da promoção a linha!!
    Não te esqueeeceee
    tô ansiooosa, rsrsrrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda nao li nenhum livro de diarios do vampiro, mas tenho muita vontade pois essa serie parece otima!

    ResponderExcluir
  4. Li até o aviso XD
    Tem pessoas que fazem resenhas e não avisam quando tem spoilers e isso é muito chato.

    Então vou comentar da parte que li...
    Fiquei seriamente curiosa para ver o que vem depois daquele trecho que você botou, olha que nem conheço direito os personagens, rs

    Adoro livros com personagens sobrenaturais, são os meus preferidos *0*

    ResponderExcluir
  5. Acho que é a capa do livro da serie mais bonita que ja saiu! serio!
    achei suave mas ao mesmo tempo marcante!
    nao gosto da serie de tv que e baseada nessa historia, acho muito sem graça, apesar de ter o Ian linderrimo lá. kkkk
    sao quantos volumes dessa serie?
    ate agora so li o primeiro e o segundo, mas do segundo nao gostei muito, achei um pouco fraco.
    bjim

    ResponderExcluir
  6. Ah, quero muito ler. Ainda não o Anoitecer também. Parei em Reunião Sombria...

    ResponderExcluir
  7. Hello it is my first post on this website and to start with I would like to thank for the great quality information, which I were able to find in this and all previous posts ,it really helped me a lot.

    ResponderExcluir
  8. Da série só falta esse livro para mim. Estou morrendo de vontade de ler, mas confesso que gostei mais do livro do Diários de Stefan.

    http://laviestallieurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá. li o volume 1 e o volume 2. quero comprar o restante mas apenas o que Elena esteja mais proxima do Damon e os livros que ele aparece mais. Odeio o stefan e leio o livro só para ver a hr que Damon aparece. Me diga quais devo comprar.

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por