Dupla Falta de Lionel Shriver

18 julho 2011
Postado por Livy


KEVIN E O MUNDO PÓS-ANIVERSÁRIO

DUPLA FALTA
Lionel Shriver

Tradução de Débora Landsberg
368 páginas 
R$ 39,90
ISBN 978-85-8057-055-7 

 Mais que uma história de amor encenada no ambiente de alta-tensão do mundo do tênis profissional, Dupla falta é um alerta sobre os limites da rivalidade e da paixão. Com a sagacidade que se tornou sua marca registrada, Lionel Shriver investiga o cenário perturbador do desequilíbrio de um casamento moderno.


Tênis sempre foi a maior paixão de Willy Novinsky desde que ela pegou em uma raquete pela primeira vez, aos 5 anos. “Ame a mim, ame meu jogo”, dizia, aos 23, quando galgava o ranking, entre os tenistas profissionais medianos. Até que conhece Eric Oberdorf: matemático recém-formado pela Universidade de Princeton, capaz de chamar atenção não só pela beleza, mas também pela habilidade em diversas atividades, como a atuação nas quadras e em torneios de menos destaque. Mesmo à sombra da antiga relação de confiança e dependência entre a esportista e seu treinador, Eric torna-se a nova paixão de Willy.

Os dois se casam. Assim como a esposa, Eric batalha para alcançar o glamour do circuito internacional. Logo, a vida em comum, repleta de cumplicidade e desejo, dá lugar a uma competição cada vez mais acirrada por uma colocação em meio à elite do esporte, entre os chamados top 100. E o casamento tende a provar-se uma jogada com efeitos imprevisíveis no desempenho de Willy. À medida que seu rendimento decai, as habilidades do marido levam-no mais longe no ranking mundial.

Narrado com o controle de ritmo e velocidade de um campeão de tênis em uma partida, Dupla falta investiga os medos, as esperanças e as traições de uma relação amorosa. Lionel Shriver nos oferece uma visão magistral e provocante do jogo romântico de um homem e uma mulher que não conseguem sobreviver ao próprio egoísmo.
“Em uma época em que o feminismo se tornou uma política que não ousa dizer seu nome, é estimulante encontrar uma escritora que revigora a guerra dos sexos.” The Guardian
“Uma escrita tão precisa e devastadora quanto o forehand de Federer.” Belfast Telegraph



Comentários via Facebook

6 Comentários:

  1. O livro parece ser bem interessante e empolgante!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha ... e do livro claro, ainda mais por tratar de uma historia vivida pelo casal e com experiencias dos dois (não só por um lado ) pelo que entendi.
    Gostei bastante. Parece intrigante e envolvente..mas a capa ao meu ver deixou a desejar, n da para ter uma ideia do livro.

    ResponderExcluir
  3. Tenho tanto livro que quero ler...esse vai ter que esperar para entrar na pilha!

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito desse tipo de livro que tem como foco da história uma paixão do protagonista... E a trama deste livro parece ser bem desenvolvida, cheia de reviravoltas. É a primeira vez que me deparo com este livro, e posso dizer que gostei muito da resenha :)

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser uma delícia de ler! Eu já tinha ouvido falar dele, gosto do resumo e das recomendações. Beijos!

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir
  6. nao gostei muito da historia nem da capa. nao faz muito o meu estilo, apesar da historia me parecer bem interessante. mas quem sabe eu nao mude de ideia.
    bjim

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por