Pequeno Irmão de Cory Doctorow

07 julho 2011
Postado por Livy

Ano: 2011
Páginas: 416
ISBN: 9788501087218
Preço: 32,90
Marcus, pseudônimo “w1n5t0n”, só tem 17 anos, mas acha que sabe tudo sobre como o sistema funciona — inclusive como passar a perna nele. Esperto, rápido e escolado no mundo da internet, Marcus não tem problema nenhum em enganar os sistemas de segurança da escola. Mas sua vida muda totalmente quando ele e os amigos são presos pelo Departamento de Segurança e levados a uma prisão secreta onde serão interrogados. Lá fora, São Francisco sofre um gigantesco ataque terrorista. Agora, cada cidadão é tratado como um terrorista em potencial. Ele sabe que ninguém vai acreditar na sua história, então só lhe resta uma opção: derrubar o sistema com as próprias mãos.

 O livro de Doctorow, best seller do New York Times (que avaliou o livro como uma “leitura incrível”), chegou a ser comparada com o clássico 1984, de George Orwell. 
Pequeno Irmão já foi traduzido para diversas línguas e os fãs são tantos que, pela internet, circulam campanhas de arrecadação de fundos para que o livro seja traduzido em idiomas menores como o birmanês e o esloveno. 
Cory Doctorow é um dos editores do site Boing Boing, que já ganhou por duas vezes o Weblog of the year.

Comentários via Facebook

5 Comentários:

  1. Ameeeei a sinopse..realmente parece incrivel...fiquei imaginando um filme =D.
    Poxa acho incrivel só a ideia de tentar derrubar um sistema tao grande...ainda mais num tempo em q as seguranças estao reforçadas.

    ABraço

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei essa capa, e pela sinopse o livro é tão bom quanto a capa!

    ResponderExcluir
  3. Achei a historia bem legal! Diferente das historias que sao publicadas na maioria. O filme deve ser bem legal tbm. Só nao gostei da capa, nao achei chamativa, nem bonita, só diferente.
    bjim

    ResponderExcluir
  4. Gostei, mas não achei muito grande coisa não!

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Ah, a história deve ser bem legal. Compará-la com a genialidade de 1984? Creio ser muito pretensão. Claro que vou ler para avaliar. ;D Não sou o The New York Times, mas eles já avaliaram livros péssimos como bons, enfim...

    Abraços!

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por