Capa e Contra Capa: Questões do Coração

06 agosto 2011
Postado por Livy


Depois da resenha de Questões do Coração que fiz esta semana, resolvi mostrar para vocês as capas que saíram pelo mundo do livro. Confira:



A primeira capa mostra o design nacional (que se parece muito com a terceira capa do Reino Unido que podemos ver logo abaixo). Na minha opinião, de todas que vi, das capas que saíram pelo mundo, é a minha favorita. A que mais combina com a história, e dá um clima perfeito para o livro, além de que suas cores foram muito bem utilizadas e demonstra o quanto a trama é dramática. A segunda imagem mostra a capa de Portugal, com o título Coisas do Coração. A capa ficou bem bonita, utilizando elementos de inverno (afinal o livro se passa praticamente nesta época). Mas achei que foram infelizes em utilizar uma foto de modelo sorrindo, afinal a história é um drama e não um romance ou chick-lit. A terceira imagem mostra a capa lançada na Bulgária, com o título Siedem Lat Pózniej. A capa ficou bem sombria, com tons pastéis e escuros, o que dá dramaticidade e efeito. Mas não é umas das minhas preferidas, apesar de combinar com a personagem Valerie.


Aqui podemos conferir as três capas do livro lançadas no Reino Unido, com o título Heart Of The Matter. Podemos ver que as três são bem diferentes entre si, mudando tanto estilo quanto cores utilizadas. A primeira imagem mostra a capa inspirada na utilizada originalmente nos Estados Unidos. Usaram a mesma imagem e letras, modificando apenas as cores. Sinceramente acho as capas originais dos livros de Emily Giffin muito simples e um pouco sem graça, mas como todos nós sabemos, não podemos julgar o livro pela capa, e com Giffin a frase se aplica muito bem. A segunda capa é bem diferente e muito bonita, tendo certa sutileza. A terceira capa é muito parecida com a nacional, e eu gostei bastante.

As duas primeiras imagens mostram as capas originais, lançadas nos Estados Unidos. Ambas têm o mesmo estilo e utilizam cores muito parecidas. Simples, discreta e pouco chamativa, utiliza cores e elementos suaves. A última imagem mostra a capa lançada em Taiwan, e quem achei sem querer na net. Achei bem interessante o fato de ter fugido totalmente do estilo e padrão utilizados mundialmente. Não acho que combina com o contexto da história, com os personagens e tudo o mais, mas ficou bonitinha.
 
Então para finalizar vou dizer as minhas preferidas: A brasileira e a segunda capa do Reino Unido. =D
E a deixo a pergunta:
 
Qual é sua capa preferida de Questões do Coração?

Comentários via Facebook

7 Comentários:

  1. A do Brasil foi a minha favorita também, seguida pela terceira do Reino Unido - bem parecidas mesmo!
    Gostei bastante da de Portugal, mas, como você disse, não combina tão bem considerando que é um drama!
    As dos EUA achei um pouco apagadas...
    Beijos!
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  2. ai cada capa mais linda que a outra americana sempre fica mais linda de todas com suas Hardcover adoro livros assim perrf

    blogleiturasvivas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tipo eu ainda não li o livro, mas as que eu mais gostei foi a nacional, a do Reino Unido e a Americana.

    ResponderExcluir
  4. Minha preferida e a terceira do Reino Unido que se parece um pouco com a do Brasil.
    Gostei tbm da capa de Taiwan mas concordo com vc. Apesar de ainda nao ter lido a historia nao parece ser aqueles romances felizes como a capa de Taiwan mostra, mas achei a capa mt fofa.*-*
    bjim

    ResponderExcluir
  5. Nao adianta a do Brasil foi a melhor na minha opniao, sempre gostei mais dela!

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da segunda do Reino Unido e concordo com vc sobre a capa q tem a menina sorrindo (nada haver com a historia)
    Ja a nossa é a minha favorita...acho que representa perfeitamente o q é o livro.
    beijokas

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei mais da capa brasileira também, mas ainda não li o livro então não sei qual representaria melhor a história.

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por