Carta de um Cão Para Seu Humano

06 agosto 2011
Postado por Livy

Eu amo o Tumblr e sempre reblogo as coisas que acho legal, engraçadas ou bonitas por lá. E hoje olhando as postagens eu vi uma mensagem tão fofa e linda, que eu não pude evitar de me emocionar e chorei muito. Eu tenho cachorro e o texto ser tornou ainda mais forte, justamente por este motivo. Afinal, quantas pessoas pegam um cachorro para criar e depois largam na rua, maltratam, entre outras coisas? Isso é muito triste. Se seu cachorro pudesse falar, ele falaria. Quer saber o que? O texto Uma Carta de Um Cão Para seu Humano mostra, e é lindo, confira:


Carta de um cão para seu humano.
Se eu soubesse falar, quantas palavras bonitas eu diria para você. Os seus passos são músicas para mim, ouvir você é minha maior felicidade, quando sinto sua tristeza eu tento fazer você sorrir, se vejo que está alegre, como isso me faz feliz! O seu olhar é o raio de luz que me ilumina, as suas mãos em meus pêlos tem a leveza da paz e quando você sai tudo fica vazio para mim. Eu nunca lhe peço coisas como me deixar bonito, me dar bons alimentos, me levar ao veterinário ou uma correia bonita, nem isso nem coisa alguma. Se você não pode me dar uma casinha, não faz mal, me conformo com um trapinho no chão. Eu nunca irei embora e sempre te protegerei…Eu só preciso de um carinho de vez em quando e um pouquinho de comida, o demais me dê apenas se for de sua vontade. Mas quando eu estiver velho lembre-se: lhei dei meus melhores anos, não me deixe na rua… E se lhe causei algum dano, peço-lhe perdão com essa lágrima que brota em meus olhinhos! Sim eu sou um cachorro, fui criado por Deus e também tenho sentimentos e um coração. Chegará o dia que partirei desta vida e quero que saiba que lá no céu dos cães eu sempre serei grato por tudo que você me fez e principalmente pelos anos que passamos juntos.
Assinado: aquele que te ama incondicionalmente!

Comentários via Facebook

9 Comentários:

  1. Aiii q lindo mesmo.
    Tu sabe q eu nao tenho e nunca tive animais d estimação pq sempre tive medo d nao cuidar direito e acho terrivel quando vejo as pessoas que teem mas n cuidam bem.
    Ou acham q é simplesmente dar comida e pronto. Eles precisam d amor, carinho e muiita atenção.
    Adorei o post.
    beijooos florzinha

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo!
    É horrível mesmo saber a quantidade de animais que são abandonados nas ruas.
    Eu tenho vários aqui que peguei da rua e a gratidão deles é evidente!
    O amor é sem dúvida alguma incondicional e triste aqueles que não são capazes de amar criaturas tão puras como essas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. AH que lindo, adorei.
    confesso que cheguei a me emocionar porque lembrei da minha cachorra que faleceu a pouco tempo e sinto muito a falta dela.
    Creio que se eles pudessem falar diriam exatamente isto.
    Muito lindo também é a Prece do cão abandonado se não conhece, veja pois é emocionante.
    Beijos.


    Books E Desenhos

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Não sei como alguém pode maltratar um bicho, nossa! São indefesos como crianças!

    As pessoas também têm que entender que bicho não é presente; quase morro em ver pintinhos, cães, gatos, pássaros, sendo oferecidos à torto e à direito para pessoas que simplesmente não nasceram para ter bichos. Fora aquelas que acham tudo lindo quando são filhotes, mas depois que crescem...

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso!

    Eu tenho - e adoro - cachorros. No último ano perdi três deles por causa da idade, e duas por complicações de saúde, então sei como é triste você perder essa quase-pessoa tão especial que é um cão.
    No momento eu tenho três cachorras lindas, que dão todo o carinho do mundo, e eu não poderia pedir mais nada delas. :)

    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Ah que lindo! Dá uma dó quando vejo aqueles cães abandonados nas ruas... da vontade de trazer tudo pra casa.
    Teve uma vez (ano retrasado) que eu meio que ''adotei'' um cãozão (tipo o bicho era enorme) e coloquei o nome de ''Meu Amigo''. Digo que meio que adotei pois minha mãe não queria que eu trouxesse o bicho pra casa, mas eu sempre tava cuidando, ele ia até comigo pra escola :). Ai certo dia ele desapareceu... nunca mais tive noticias dele.

    Ano passado mamãe pegou uma cadelinha da rua, a bicha é terrivel, mas é a alegria aqui de casa. rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo o texto!
    *-*
    Amo animais, principalmente cachorro.
    E nao consigo entender como alguem consegue maltratar um animalzinho tao inofensivo.
    Fico triste so de pensar.
    Eles sao tao fieis... Pena que nao posso ter animal pq moro em apartamento, mas quando tiver minha casa vou ter uns quatro: um cocker, um pastor alemao, um dalmata e um labrador.
    *-*
    bjim

    ResponderExcluir
  8. Achei a coisa mais fofa do mundo.
    Os animaizinhos sao realmente muito fieis e nem sempre as pessoas dao valor a eles, sempre fico triste quando vejo um cachorrinho na rua.
    Eu tenho uma cahorrinha, e amo ela!

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  9. É muito fofo o texto.
    Eu já tive cachorro mas já faz tempo,eu queria ter outro mais meus pais não deixam eu ter aqui em casa, nada do que ter um amigo do nada em todos os momentos.

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por