Maze Runner #2: Prova de Fogo de James Dashner

15 agosto 2011
Postado por Livy


A Editora V&R irá lançar Prova de Fogo, segundo livro da série Maze Runner de James Dashner. E tenho que dizer que sou mega fã da série, e adorei quando descobri que o livro se encontra em pré-venda, e logo poderei lê-lo. Como vocês podem ver em minha resenha (antiga, uma das primeiras, e totalmente fora dos padrões atuais de resenhas, mas tá valendo), eu amei o livro.
O Labirinto foi só o começo… o pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas a aparente tranquilidade é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes – os Cranks – que ameaçam devorá-los vivos. Atordoados, os Clareanos descobrem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha, ainda pior que a Clareira e o Labirinto. E que as coisas não são o que aparentam. Para sobreviver nesse mundo hostil, eles terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um meio ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo. Calor causticante durante o dia, rajadas de vento gélido à noite, desolação e um ar irrespirável – no Deserto do novo mundo até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizante. Eles, porém, não estão sozinhos – cada passo é espreitado por criaturas famintas e violentas, que atacam sem avisar.Manipulação, mentiras e traições cercam o caminho dos Clareanos, mas para Thomas a pior prova será ter de escolher em quem acreditar.

Comentários via Facebook

10 Comentários:

  1. Não conhecia a série, parece ser ótima!
    Que capa maravilhosa hein?
    Beijos!
    P.S: Acabei de ver que você está comentando no blog, seja bem vinda lá :D

    ResponderExcluir
  2. Nao sei pq, mas nao gosto nem um pouco desse tipo de livro. Sei la parece mt com o estilo dos livros do Rick Riondan (acho que e assim o nome dele) e nao me agrada mt.
    Mas a capa e diferente. ate e legal... :)
    bjim

    ResponderExcluir
  3. Eu também não conhecia a série. Mas o livro parece ser bem legal, bem aventura e é disso que eu gosto! rs

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Boas notícias pra todos!
    Maze Runner - Prova de Fogo já está disponível em todo o país e traz nossos Clareanos favoritos ardendo em novos e ainda mais pesados desafios.
    Para os fãs da série, durante a Bienal do RJ no stand da V&R Editoras, teremos um espaço temático de Maze Runner com um desafiador labirinto e um deserto escaldante onde só os mais fortes sobrevivem.
    Espero vocês lá para contar novidades sobre o terceiro e último volume da saga e para lhes apresentar a nova série da V&R que promete grandes paixões e muito terror...
    See ya'

    ResponderExcluir
  5. Livy querida, amo series assim ..gostei bastante da resenha antiga kkkk e agora ja coloquei eles na listona kkkk. Socorro né. Mas fiquei super interessada.
    Beijinhos =D

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa série, mas pelo o que você falo o livro é muito bom, deu até uma curiosidade, vo colocar na minha listinha que não vejo fim.

    ResponderExcluir
  7. aff, nda a ver com os livros do rick riordan, primeiro, nao eh mitologia grega, entao nao viaja

    ResponderExcluir
  8. A sinopse é muito legal, acho que vou gostar da serie, ainda nao sei se gosto da capa, ainda estou analisando!

    ResponderExcluir
  9. Esse livro e bem interessante... Vi o 1° livro (Correr ou Morrer) to doido pra continuar a história, só q eu não acho esse livro pra vender...

    ResponderExcluir
  10. Saudações digitais :D

    Mazzer Runner é decerto um grande expoente da literatura juvenil. Mistura mistério, ação, suspense... reviravoltas constantes... esse tipo de literatura "survivor" segue a fórmula de Correr ou morrer, mas consegue ser melhor porque o autor também tratou de manipular os personagens, trabalhar sentimento e emoções.

    Pra quem gosta de ação, Prova de fogo com certeza é uma leitura super recomendada. Capítulos curtos, ganchos para a proxima cena, dificil parar de ler você não acha? Aliás, a trilogia toda.

    Bom, eu vejo algumas semelhanças com aquele filme que não me lembro agora.., ah lembrei: a lenda... eu sou a lenda, se não me engano. Com seres humanos transformados por uma praga viral...

    Bem, essa trilogia, pelo menos o segundo livro, tem alguns erros externos, diagramação,tradução, erros de ortografia, entretanto é uma série arrebatadora.

    Ótima resenha

    Att., C.J

    @nos_17

    Braunne BR

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por