Post Especial: 1200 Seguidores, Pensamentos e... Resultado da Promo 1200 Seguidores com Cidade das Cinzas

04 agosto 2011
Postado por Livy


O blog atingiu 1200 seguidores, fiquei muito contente, não só pelos números, mas vendo que vocês estão participando de forma tão legal no blog. Os comentários de vocês são maravilhosos, sinceros e me deixam muito (imensamente) feliz. Então eu resolvi fazer um post de agradecimento e para termos uma conversinha sobre alguns pontos que muita gente me pergunta e ainda não tinha falado por aqui. Além disso no dia 23 de Julho o blog completou 9 meses de vida! (no fim do post o resultado de CDC)

Como tudo começou?
Eu sempre gostei de ler, e eu sempre estive ligada nas novidades literárias. Um dia, do nada, resolvi montar um blog. Não tinha expectativas de que fosse pra frente, e nem sabia se ia levar a ideia adiante. Eu via muitos blogs literários na net, e pensava: "Poxa, como eu gostaria de estar falando sobre os livros que leio, fazendo isso também". E fui em frente, com a cara e a coragem, e tentei a sorte. 
Gente, no início nada foi fácil. Não mesmo! Ninguém entrava, ninguém comentava, não tinha parcerias, não tinha followers, nem redes sociais. NADA! E mesmo quando os resultados começaram a parecer, não era bem o que esperava. Não tinha ilusão de fazer um sucesso ou algo do tipo, o que eu queria era gente lendo minhas resenhas e meu blog. Compartilhando minhas experiências.
Lembro do primeiro autor parceiro e de seu livro que mandou como cortesia. Lembro dos primeiros followers. E isso me dá uma certa nostalgia!


E as conquistas foram vindo: parcerias, blogs amigos, redes sociais, seguidores, amigos, etc.
Eu abri mão de algumas coisas para poder blogar, e não me arrependo. Foi a melhor decisão que poderia ter tomado. Hoje me orgulho de meu trabalho e de tudo o que foi conquistado, e de todas as portas que o blog me abriu. De todas as oportunidades que vivenciei. 
Não vou negar que não foi fácil, que foi penoso! Mas valeu cada segundo! 
Mais do que ganhar livros de graça, mais que qualquer coisa, fico feliz por ter gente que gosta do blog... Que perde algumas horinhas (ou minutos) para passar por aqui e ver as novidades, ler meus pensamentos e comentar, participar, ou mesmo só dar uma olhadinha mesmo. Isso me deixa mais feliz que qualquer cortesia que eu ganhe, pois o reconhecimento de vocês é o que me motiva. Obrigada.

Estou começando um blog? E agora?
Olha só, eu não tenho uma fórmula mágica, ou uma solução. Nem posso dizer que você fazendo assim ou assado vai dar certo ou errado. Afinal, funciona diferente para cada pessoa!
Como já disse, foi penoso pra mim no começo, e muitas vezes pensei em desistir. Pensei e repensei e vi que não valia a pena desistir. Mas olhem só... Nem tudo é um mar de rosas. Para uns algumas coisas vêm mais fácil, mas isso não quer dizer que não se há trabalho.
Em primeiro lugar, acho que você deve pensar: "Por que estou querendo montar um blog?". Se você parar para pensar, e ser sincero, e a resposta for: "Para ganhar livros", eu sinto muito te dizer, mas não é bem este o caminho. Claro, que ganhar livros é uma delicia, quem não gosta? Mas não é tão fácil e simples assim. Além disso, há muito mais coisas por trás, e um blog exige dedicação, tempo, criatividade, respeito, sinceridade, pontualidade, comprometimento, etc. Mas principalmente comprometimento. Não adianta nada você fazer um blog por fazer, e só querer ganhar livros. Você tem que dar algo em troca, e o que você dará?
E é aí que quero chegar: para você fazer um blog, não há necessidade de ele ser lindo, cheio de frescurinhas e tal, mas sim que tenha conteúdo. Contéudo é fundamental!
Com conteúdo você vai atrair leitores e dar credibilidade a seu trabalho. Sim, seu trabalho. Não confunda trabalho com obrigação. Neste caso, vejo o ato de blogar como um trabalho sim, mas como algo que gosto. E acho que é algo que você deve ter em mente antes de iniciar seu blog: goste e ame o que faz. Não faça nada por fazer.
Quer parcerias? Quer amigos? Quer seguidores? Quer livros? Quer promoções? Quer? Corra atrás. Tente, quebre a cara, e tente de novo. Ouça não e tente novamente. Arrisque.
Mas tenha sempre em mente que há muitos blogs literários surgindo todos os dias, e a net já está saturada de gente querendo montar um blog literário. Tem blog de tudo quanto é nome (e até nomes iguais), de todas as cores, formas e em diversas regiões do país. Virou febre. Mas é sua atitude que vai fazer toda a diferença. Não basta blogar, tem que ter atitude, criatividade... ter algo a oferecer. Certo? E mais uma coisa muito chata que acontece: respeite as diferenças (de região, de seguidores, de estilo, etc) de opiniões. E também respeite a privacidade, pois SPAM é muito chato. SPAM é a coisa mais chata que se tem para fazer. Tanto em e-mails, quanto no Twitter, e agora até mesmo no Skoob. Isso é realmente incomodo, e pode gerar transtornos e aborrecimentos. Quer algo? Procure maneiras interessantes de pedir, de promover, etc.
Resumindo: não copie, não inveje. Crie sua identidade, crie seus estilo e não tenha medo de ser único no meio de tantos outros iguais. É dificil inovar, mas tenha seu charme! =D 

Aniversário do blog
Marque na agenda: 23 de Outubro de 2011 o blog completa um ano de vida. E haverá muitas surpresas boas. 

Resultado 1200 Seguidores 
 Asiosos para saber quem ganhou o livro Cidade das Cinzas? Vamos conferir?


 Parabéns! Juliana B França

Você tem até 7 dias corridos para responder ao e-mail que lhe foi enviado, com seus dados para o envio do livro. Lembrando que a Ju, automaticamente não pode mais ganhar na promo de 1500 seguidores, ok?




Comentários via Facebook

8 Comentários:

  1. Ju força na percuca.. vc ganhou nossa q ousadia a sua me vencer ehn vasndfgsdjkfnsdkjlfn mas td bem a derrota faz parte da vida
    congrats!!!! bjocas
    ♥ te adoro
    http://blogleiturasvivas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo que vc falou...coragem, dedicação e criatividade é a chave do sucesso...eu to tentando inovar no meu blog e até q tá dando certo! Parabéns Livy...1200 em 9 meses é pra gigante!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Imagina, 9 meses de blog e 1200 seguidores! Parabéns Livy, você com certeza merece! Eu amo o seu blog!

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Livy, sabe sempre tive vontade d ter um blog literario, mas nunca tive essa determinação que vc teve e a historia d criação é particularmente unica né kkkk.
    ADorei.
    POxa vamos fazer contagem regressiva!!!
    Parabens pelos seguidores e pelo niver do blog!
    VC merece florzinha.beijooos

    ResponderExcluir
  5. Adoro o seu blog parabens pelos 1200 seguidores, eu sempre quis ter um blog mas no final sempre desisto pos nao tenho muita criatividade para as resenhas!

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  6. uhuuuuuu 1200 seguidores, parabéns e em breve 1 aninho do blog, não é mais merecido, dedicação é td parabéns!!!
    agora momento surto ahhhhhhhhh ñ acreditooooooo ganheiiiiiiiiiiii tava lokaaaaaaa por este livro.. fazendo a dancinha aqui

    ResponderExcluir
  7. Fico feliz por vc, de verdade...
    E bem dificil um blog conseguir todos esses seguidores em 9 meses. Parabens!
    Seu blog e mt bom e sempre esta super bem atualizado, e pra isso e preciso mt dedicaçao.
    Parabens a ganhadora da promo!
    O mes de niver o blog e no mes de niver do meu niver que e 01/10. Tomara que eu ganhe um presente do blog tbm kkkk *-*
    bjim

    ResponderExcluir
  8. Parabéns. E fico feliz que você não tenha desistido, o bom agora é olhar pra trás e ver o que você construiu, o quão longe chegou.

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por