Resenha: Enfim Magra, E Agora? de Bruna Gasgon

16 agosto 2011
Postado por Livy


Enfim Magra, E Agora?
Bruna Gasgon

Páginas: 104
Categoria: Autoajuda
ISBN: 978-85-63420-06-0
Preço: R$24,90
Editora: Jardim dos Livros
Pontuação: ♥ ♥ ♥ 
Sinopse: Enquanto as mulheres se matam nas academias e passam fome só para usar roupas tamanho 38, os homens, cada vez mais, adoram mulheres que usam os tamanhos 42 e 44. Segundo pesquisas, as mulheres fazem todos os sacrifícios do mundo para serem magras, não para agradarem os homens, mas para competirem umas com as outras. Uma mulher, quando vai a uma festa, por exemplo, não se arruma para o namorado ou marido, e sim para as outras mulheres que estarão presentes. Elas ficam magras e se arrumam inteiras para causar inveja às inimigas e para competir com as amigas, e não para agradar os homens. As mulheres ainda não se deram conta de uma coisa: as amantes são sempre mais gordas que as esposas. Este livro propõe uma refl exão realista e sem pudores sobre estar acima do peso, mas com saúde, e pretende estimular aquelas que acham que estão gordas a sentirem-se gostosas e desejadas, explorando todas as vantagens de ter muitos quilos a mais.Mostre ao seu marido uma foto da atriz Angelina Jolie de biquíni e outra da atriz Jennifer Lopez. Qual será que ele vai preferir?


Bruna Gasgon é palestrante motivacional e em Enfim Magar, E Agora? ela aborda um tema já muito discutido e temido: o peso. Mas o legal do livro é que o tema é abordado de uma forma totalmente diferente, com humor e muitos exemplos engraçados e com muitos comentários inteligentes.

Outra coisa, é que ela não discute sobre a perda de peso, mas sim sobre aquelas garotas e mulheres que sofrem, e sempre sofreram com a falta de peso, a magreza excessiva, e com o fato de não conseguirem ganhar peso de jeito nenhum. Bruna já sofreu com isto, pois já foi magra demais e não conseguia engordar, e apesar de parecer loucura, o fato de ela querer engordar, enquanto tanta gente quer emagrecer, o modo como ela narra a situação nos faz ver tudo sob uma nova ótica.  E ainda nos faz refletir se nossos parâmetros de beleza não são exagerasos. As mulheres precisam mesmo ser tão magras quanto imaginam?

De modo geral, eu gostei muito da capa, que demonstra bem a ironia da situação, e de como as mulheres muito magras sofrem. E a narrativa de Bruna e dos fatos ficou bem leve e divertido de ler.

Mas claro, tenham em mente que este é um livro de auto-ajuda, e que não é uma ficção, relatendo fatos e abordando um tema muito real, que afeta muitas mulheres.



NOTA EXTRA:  
CAPA = 10
NARRATIVA = 10
NOTA GERAL = 10

Comentários via Facebook

8 Comentários:

  1. O livro me pareceu bem interessante por dois aspectos: eu faço nutrição e acho muito legal ler a respeito de temas assim; eu também sou magra que tem dificuldade pra engordar. Hoje mesmo descobri que perdi alguns dos quilinhos que custei pra ganhar e fiquei triste haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. A primeira vez que vi a capa ja achei super engraçada, a cara da magrinha no canto enquanto a bonitona passa. kkkkk
    Realamente isso acontece mt, tinha uma amiga que tomava remedio para engordar (ela ate conseguiu). ja eu gosto msm de ser magra. kkkk
    acho que o livro deve ser realmente divertido.
    bjim

    ResponderExcluir
  3. Esse livro deve ser muito legal! Eu assim como a Bruna Gasgon sou super magra e luto desde que me entendo por gente pra engordar, e acho um super absurdos outras mulheres quererem emagrecer! haha
    É engraçado isso, nunca estamos satisfeitas com nós mesmas. haha

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Oie...livro muito legal, interessante pra essa epoca que todos, ou quase todos, querem ser magros... :)

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Eca ...n gosto nadinha de livros de auto -ajuda
    vou deixar passar.
    Sou mais de livros que me fazem viajar (na mionese) q nem diz minha mae kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Quando vi a capa também achei bem engraçado, mas eu passo não gosto de livros de auto-ajuda.

    ResponderExcluir
  8. Essa capa é otima só por ela já da pra ver que o livro deve ser divertido, mas auto-ajuda nao é muito meu estilo!

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por