Resenha: Estrela da Noite de Alyson Noël

01 agosto 2011
Postado por Livy








Estrela da Noite
Alyson Noël 

Tradução: Flávia Souto Maior
ISBN:
978-85-8057-060-1
Preço:
29,90
Lançamento:
2011-07-12
Páginas:
248
Gênero:
Ficção
Editora: Intrínseca
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Sinopse: No quinto volume da série, Haven está certa de que Ever é responsável pela morte de Roman, e está determinada a destruí-la. Seu primeiro passo é separá-la de Damen, e para isso, conta com a arma ideal: um segredo terrível sobre suas vidas passadas, que lançará uma nova luz sobre o relacionamento de Ever e Jude. Obrigada a enfrentar seus maiores medos com relação ao companheiro que escolheu para a eternidade, Ever é lançada em um combate mortal contra Haven, que poderá significar a destruição de todos. É chegado o momento de se questionar: para sobreviver, ela seria mesmo capaz de condenar Haven à escuridão de Shadowland? E será que todo o seu futuro com Damen poderia mesmo depender de uma revelação do passado?

Quem acompanha o blog sabe que eu li todos os quatro livros da série (sim, todos), e que, apesar do que muita gente pensa e diz, eu gosto de Os Imortais. Não posso discordar que Ever me irritou muitas e muitas vezes... e que no inicio eu chegava a pensar: "Caramba! Vou desistir...Vou desistir!" rsrs. Mas eu dei uma chance pra série e não me arrependo. Desde o primeiro livro podemos acompanhar a evolução de todos os personagens (principalmente de Ever e Damen) e seu crescimento espiritual. Além de que, a cada livro, temos mais revelações sobre o passado (e as reencarnações) de Ever e até mesmo, do próprio Damen (eu já disse que ele é lindo E perfeito?)

Estrela da Noite, na minha opinião, é o melhor dos cinco livros, com toda certeza. Em primeiro lugar, não me irritei com nenhum personagem (ei, isto é muito bom)... Em segundo lugar, eu amei o desenvolvimento desta quinta parte da estória de Ever e Damen. E em terceiro, a trama ficou super bem desenvolvida e bem envolvente, sem ficar chata e paradona demais, e sem ficar com muito lenga-lenga.

O que eu gosto em Os Imortais é este lado espiritual que fica bem evidente na estória, além deste lance de reencarnação, carma, etc. que é um tema da qual sou fascinada. E Estrela da Noite tem um desenvolvimento ótimo com o tema, sem ficar estranho e sem graça. Alyson Noël sabe dosar o lado místico com o real, e uma pitada de sobrenatural sem ficar piegas, e de forma que fique bem natural (outro ponto positivo). O que vale ressaltar: o fato de a estória não tratar de vampiros, lobisomens, fadas, anjos, etc. já é mais um ponto positivo, pois inova só pelo fato de tentar ser diferente.

Falando do desenvolvimento dos personagens (eu já disse que amei?), Miles me surpreendeu. Pois de garoto  aparentemente mimado e fútil, ele se mostrou tendo sentimentos e pensamentos bem profundos... e quando ele se depara com a verdade por detrás de todo o mistério de Ever e Damen, e a oportunidade de se juntar a eles em sua imortalidade ele... não surta E não quer! (alerta de spoiler)... Cala-te boca! =X
Certo, mas isso me surpreendeu! Haven se mostra uma garota muito, muito má! (certo, odeio ela) Se tornando a maior inimiga de Ever (mesmo ela não querendo). Outra coisa: Ever finalmente supera seus medos e sua falta de discernimento, cresce e se mostra mais madura. Ela finalmente aprende a lidar com seus sentimentos (principalmente o que diz respeito a Damen) e se  torna mais forte e determinada, aceitando seu passado, seu presente e seu futuro.

Não vou falar muito da estória em si, pois quem não leu a série não vai entender. E quem ainda não leu o livro não vai gostar de ver spoilers aqui! O que posso dizer é que este livro, sim, me surpreendeu, pois eu esperava que ele seguisse o mesmo ritmo dos anteriores, mas na verdade, se superou! E isso me deixou imensamente feliz! (Eu cheguei a me emocionar com Estrela da Noite...Sim! E fica entre nós, ok?) O livro chega a ser bonito e emocionante, além de ser o ponto alto de toda a tragetória da série. O amor de Ecer e Damen fica mais claro e entendemos melhor o elo que os une (profundo e irreversível). Vale muito a pena conferir!
  


NOTA EXTRA:  
CAPA = 9
NARRATIVA = 10
ORIGINALIDADE = 9
PERSONAGENS = 9
HISTÓRIA = 10
NOTA GERAL = 9,4

Comentários via Facebook

12 Comentários:

  1. Comprei o primeiro livro e sinceramente, me arrependi. Desde daí, eu não quis mais saber da série. Ever é realmente irritante! Não fui forte o suficiente, como você, pra continuar a ler a série, risos.
    A única coisa que eu curto nessa série é o fato de ter um lado bem espiritual, como você mesmo disse (: Mas fora isso, nada, haha.

    Kaká xxx

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei bastante desse, mas acho que Para Sempre continua sendo meu preferido :s
    Gosto da forma que a Alyson escreve. Consigo ler super rápido e é uma leitura bem leve, as descrições que ela faz são perfeitas.
    Me irritei bastante com a Ever e o Jude nesse livro.
    Resenhei ele lá no blog também.

    Beeijos!
    http://sunriseshere.com

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca tinha ouvido falar nessa série... mas pela resenha não sei se valeria a pena ler. eu pego raiva de personagens como esses que você citou! rs

    ResponderExcluir
  4. Ainda nao li a serie, mas teve um livro da serie que teve muitas resenhas negativas e eu pensei em nao ler, mas todo mundo fala tanto que estou curiosa!

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  5. Ainda n li essa serie, pq na epoca d lançamento do primeiro livro dei ele d presente a 3 amigas e advinhe, apenas uma delas gostou mais ou menos kkkk
    as outras odiaram e só falaram mal da narração.
    Entao criei um tabu com relação a autora.
    Claro q depois disso conheci muita gnt fa da serie e q rende elogios a trama, o q me faz pensar q uma dia vou ler...
    n sei quando, mas pretendo.

    ResponderExcluir
  6. Ainda nao li nehum livro da serie, mas acho essa capa mt linda, por sinal uma das mais bonitas.
    Ja tive vontade de ler, mas essas personagens nao sao minhas favoritas, gotso do estilo da historia, que e diferente, mas o resto...
    mas parabens pela resenha
    bjim

    ResponderExcluir
  7. nossa!!! Esse livro parece ser bem legal, eu to loca pra ler ele, axo que nao teria tanta graça eu começar pelo fim neh? kkkkk
    Eu espero que o começo da serie seja bem legal, pra que posso continuar lendo ela.
    aaaaaa... antes que eu esqueço o ultimo livro da saga acabou de ser lançado. mais num ainda nao tem nhm resenha nem nada do tipo =(.
    quem sera o promeiro a ler e contar pra nois as novas?

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, tô louca para ler Estrela da Noite!!

    ResponderExcluir
  9. Eu nao conhço esta série, o que é uma pena! Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Nossa Confesso que não li a resenha com medo de ver algo que vai me deixar doida de curiosidade, eu não vejo a hora de comprar esse livro, eu amo essa série, é muito boa.

    ResponderExcluir
  11. Tenho os 04 primeiros e desisti,pelo amor de deus enche muita linguiça,a histôria começa bem,mais é clichê demais.tem fatos que não se explica,totalmente fraco ,ex das gemeas? falta de imaginação da autora,tenho muitos livros e gosto de fazer coleçoes,mais esta definitivamente sò gastei dinheiro.

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por