Resenha: A Lenda de Arion - O Círculo, de L. S. Bertolino

16 agosto 2011
Postado por Livy


Lenda de Arion - O Círculo
L. S. Bertolino
265 páginas
Editora: Perse
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Imagine um conturbado internato em meio à ditadura militar brasileira. Depois, acrescente a ele um portal falho que, de uma hora para outra, resolve fazer uma viagem para outro mundo, levando consigo duas pessoas que se odeiam. Além disso, adicione um grupo secreto que reúne-se sob um Chafariz Congelado, um rei enlouquecido pelo poder e três reinos fantásticos em guerra. Muito? Esse é apenas o começo da aventura mais impressionante de todos os tempos.

Este é um daqueles livros que te surpreende! A Lenda de Arion: O Círculo me proporcionou uma leitura agradável e empolgante.
Você já parou para pensar no quanto pequenas decisões influenciam nossas vidas? Ou no quanto simples coincidências, como estar no local errado, aliar-se a um estranho, ou escolher um nome em um livro pode transformar sua vida irremediavelmente?
De início achei que L. S. Bertolino iria por outro caminho, um caminho totalmente diferente do qual seguiu em sua excelente narrativa. Achei que o livro ia seguir mais a linha de um garoto que sofre em um internarto e depois descobre um mundo mágico através de um portal, onde ele iria viver uma vida mágica, etc. Acontece exatamente isto, mas Arion, depois que descobre o tal portal, não vai parar em um mundo bonitinho, cheio de fadas e unicórnios saltitantes e purpurinados. Não! Ele vai parar em um mundo dividido por reinos, cheio de seres inimagináveis e terríveis, e batalhas sangrentas e violentas. É bem assim que posso descrever o mundo com o qual ele se depara. Mas não para por aí: ele não vai sozinho! Ele acaba indo junto com a menina mais odiosa do Internato Flerris (no qual ambos vivem), Ana, uma garota popular e muito  puxa-saco da diretora linha dura do internato (e bicho ruim) Agatha.

O mundo onde ele vai parar é dividido por reinos que em conjunto são denomidados como A Trindade: Havalis, Verique e Galagar. O rei Skan, governante do reino de Havalis, prepara-se para dominar os outros reinos. E por este motivo alguns rebeldes se reunem e fundam uma irmandade denominada como O Círculo (daí o título do livro). Então Arion se vê, sem querer, no meio deste embate entre os rebeldes e o rei perverso. Ele viverá a maior aventura de sua vida. E não vou falar mais nada da estória, pois garanto que vale muito a pena conferir.

O que posso dizer é que fiquei encantada com todo o contexto criado por L. S. Bertolino, assim como a trama ficou maravilhosa, os personagens ficaram perfeitos e também, todas as criaturas inusitadas que fazem parte da aventura, são muito... maneiras! kkk Outro fator interessante, do qual gostei, foi o fato de o tempo ser medido de forma diferente no mundo onde Arion vai parar. Lá um dia é equivalente ao que seria uma semana no nosso planeta.

Os personagens são muito bem estruturados e suas personalidades são marcantes. Adorei Arion, que cresce, amadurece e aprende lições muito valiosas. E me surpreendi com Ana, que no fim das contas (ooops, não vou contar...lálálá). Outros personagens de destaque são: Dion (membro do Círculo que vira amigo de Arion) que nos traz ótimas cenas descontraídas e divertidas, Caça-lobos (líder do Círculo) que se mostra um líder bondoso, atencioso e paciente. Gotei muito de Emy e Norkes (ladra e um tigre imenso), uma garota de personalidade marcante e impetuosa.

Outro fator que não posso deixar de comentar é que a narrativa é muito boa, bem construida, e gostosa. O livro tem um ritmo bom, e está recheado de ação do início ao fim. Além disso, apesar de se tratar de um livro totalmente independente, e por este motivo toda a revisão do livro ser de responsabilidade do autor, eu tenho que parabenizá-lo pois todo o texto contém muito pouco erro ortográfico, o que facilitou a leitura. Vale muito a pena conferir. Se você gosta de ação. aventura e cenas de combate de tirar o fôlego, não pode perder  A Lenda de Arion: O Círculo!

Comentários via Facebook

7 Comentários:

  1. Gostei bastante, mas detestei a parte da Ana kkkk (pq sera) As Anas sao sempre queridas kkkkk =D
    Me interessei bastante.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, mas ele parece ótimo!
    A história é boa e se a narrativa flui como você disse, deve ser muito bom de se ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Tambem nao gostei mt da capa, acho que minha nota seria ate menor que a sua... daria 6 para a capa kkk
    mas a historia em si parece ser bem interessante e me chamou a atençao, as vezes so um pouco ruim ler historia com mts acontecimentos diferentes pq depois fica um pouco sem sentido, mas pelo que vc disse, isso nao acontece e a leitura flui.
    parabens pela resenha, mt boa!
    bjim

    ResponderExcluir
  4. Nunca li o livro e achei a capa muito pobresinha! A história parece ser bem legal! Outro que já foi pra lista!

    ResponderExcluir
  5. "Você já parou para pensar no quanto pequenas decisões influenciam nossas vidas? " Essa frase é de se pensar...tudo o que fazemos com nosso tempo influencia nossa vida... :) Livro muitooo interessante, to add no skoob.

    ResponderExcluir
  6. Também não gostei da capa, agora a história é bem interessante, mas não vai pra minha listinha, que lá já tem muito livro.

    ResponderExcluir
  7. Nao gostei da capa mas eu gostao muito de ação, aventura e cenas de combate por isso vou incluir na minha listinha!

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por