Editora Vida & Consciência: Crianças que se lembram de vidas passadas

16 setembro 2011
Postado por Livy

Psiquiatra Ian Stevenson reúne em livro casos de
crianças que se lembram de vidas passadas

Título: Crianças que se lembram de vidas passadas
Autor: Ian Stevenson
Número de páginas: 456
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 39,90
ISBN: 978-85-7722-107-3

Em busca de respostas cientificamente comprováveis sobre a existência da reencarnação, o psiquiatra canadense Ian Stevenson debruçou-se por mais de quarenta anos sobre este complexo assunto. Um dos resultados dessa busca, o livro Crianças que se lembram de vidas passadas chega ao Brasil pela Editora Vida & Consciência, em versão revisada pelo próprio autor. A obra apresenta os casos mais importantes encontrados pelo pesquisador em experiências com crianças e tem como objetivo fornecer novos instrumentos para os estudos sobre reencarnação no Ocidente.
            A obra reúne informações de mais de 2,5 mil casos de crianças que demonstram recordar de vidas passadas. Através de meticulosas análises, Stevenson encontrou consideráveis semelhanças entre essas histórias – o que permite ao autor a sistematização das mesmas ao ponto de poder descrever as características de um caso completo, as regiões de maior incidência, comportamentos padrão, temas das lembranças e situações em que as mortes e nascimentos ocorreram.
 Com o intuito de familiarizar os leitores com fatos nos quais os estudos se baseiam, Stevenson incluiu no livro os resumos de 14 histórias: 12 que já constavam na primeira edição do livro e duas acrescentadas para esta versão. A edição também traz mais detalhes sobre os estudos de casos nos quais os indivíduos têm marcas de nascença e problemas congênitos pertinentes, como aconteceu com as gêmeas Gillian e Jennifer Pollock. Quando pequenas, as meninas demonstravam lembrar detalhes sobre a vida de suas irmãs, que faleceram poucos anos antes de seu nascimento e sobre as quais elas não poderiam ter conhecimento pelas vias normais. As gêmeas possuíam marcas congênitas idênticas e na mesma altura das cicatrizes de suas irmãs falecidas.
Este livro compõe uma série de estudos realizados por Ian Stevenson sobre reencarnação, lançada pela Editora Vida & Consciência. Já se encontram publicadas as obras Reencarnação – Vinte casos e Casos europeus de reencarnação. Dessa maneira, toda a pesquisa deste renomado psiquiatra pode ser acompanhada e estudada pelos leitores brasileiros. “Apesar da resistência da maioria dos cientistas, a ciência como um todo não tem nada a perder com a descoberta de que a personalidade humana pode sobreviver à morte do corpo físico”, afirma Stevenson. 

Sobre o autor – Ian Stevenson nasceu no Canadá em 31 de maio 1918. Foi psiquiatra e diretor dos departamentos de Parapsicologia e Psiquiatria Comportamental do curso de Medicina da Universidade da Virgínia, EUA. Stevenson sempre incluiu em suas pesquisas temas importantes, sendo o mais especial a reencarnação. A experiência de quase-morte (EQM), as aparições ou visões no leito de morte, a problemática da relação entre mente e cérebro e a permanência da personalidade pós-morte são outros assuntos vinculados às pesquisas do autor. O professor Stevenson dedicou, com afinco, meio século de estudos sobre lembranças que crianças tinham de vida passada (denominadas hipótese de sobrevivência da consciência após a morte). Catalogou mais de 2 mil casos de reencarnação e escreveu três livros sobre essa temática, todos publicados no Brasil pela Editora Vida & Consciência. Ian Stevenson faleceu nos Estados Unidos em 8 de fevereiro de 2007.

Comentários via Facebook

6 Comentários:

  1. Oi ..

    Apesar de esse livro não ser muito favorável ao meu estilo de leitura, o mesmo parece ser bem interessante. Não sei se o leria agora, mas pretendo saber como ele é :)

    João Victor
    http://www.amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não me interessei muito pelo livro já que aborda temas que eu não acredito. Mas para quem gosta parece ser uma boa opção.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Bem eu particulamente não acredito em reencarnação e não compraria mas pra quem gosta é uma boa opção

    ResponderExcluir
  4. Gostei mt do livro. Nao gosto de livro que tratam sobre esses assuntos, mas achei esse mt interessante.
    Nao tenho uma opiniao formada, se acredito ou nao em reencarnação. Na verdade só acho que Deus nos mandou para a cá, pq temos uma missao a cumprir.
    Mas acho interessante, essas pessoas que dedicam a vida toda somente a um assunto que acredita e que tenta mostrar aos outros que nao tem nada de absurdo.
    bjim

    ResponderExcluir
  5. O livro parece bem interessante e é fato que existem pessoas que alegam esse tipo de contato, bom no momento nao vou ler ate pq acho q n tiraria proveito, mas quem sabe no futuro né...

    ResponderExcluir
  6. Sou espírita, já li do autor Vinte Casos Sugestivos de Reencarnação e vou comprar este para ler.Obrigada por compartilhar.PAZ!

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por