Intrínseca irá lançar seu primeiro livro de um autor nacional!

27 setembro 2011
Postado por Livy


Segundo a Editora Intrínseca: Jornalista há quinze anos, treze deles dedicados aos diários impressos, Fellipe Awi acaba de assinar com a Intrínseca para escrever o nosso (e o dele também) primeiro título brasileiro. Awi, atualmente na Sportv, é autor de reportagens de fôlego publicadas pelo jornal O Globo, como a série Nos porões do futebol, que lhe rendeu o prêmio Embratel e o Prêmio Ibero-Americano da Unicef, e coautor do caderno Retratos do Rio, pelo qual recebeu os prêmios Esso e Ayrton Senna.
Criada em 2003, a partir da publicação da primeira obra de uma jovem parisiense (Hell Paris – 75016, de Lolita Pille), a Intrínseca inova ao optar pela publicação de ficção e não ficção priorizando a qualidade, e não a quantidade de lançamentos. Nosso catálogo reúne atualmente 123 títulos cuidadosamente selecionados, dotados de uma vocação rara: conjugar valor literário e sucesso comercial. Um modelo de negócio editorial diferente e bem-sucedido, que agora estreia com um livro nacional.
Ainda sem título definido, o livro tratará da história das lutas de Artes Marciais Mistas (MMA, em inglês), esporte que o Brasil ajudou a transformar numa febre e que movimenta centenas de milhões de dólares no mundo inteiro. Hoje o MMA conquista cada vez mais fãs no país, inclusive entre o público feminino, e a marca do principal campeonato da luta, o UFC, vale um bilhão de dólares.

Comentários via Facebook

4 Comentários:

  1. Que honra para o autor!!
    Parabéns pra editora que está abrindo suas portas aos talentos nacionais!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Imagina a alegria para esse autor hein? rs

    ResponderExcluir
  3. Parabens
    fico feliz que os livros brasileiros estejam ganhando tanto espaço quanto os estrangeiros.
    bjim

    ResponderExcluir
  4. É uma boa noticia para os autores nacionais, pois abre mais uma porta já que publicar por aqui é tão dificil.
    Esse livro provavelmente nao vou ler, mas fiquei super feliz com a noticia.

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por