Novidade: Editora Rocco / Lançamento de Setembro 2011

21 setembro 2011
Postado por Livy

“Uma linha reta não é a distância mais curta entre dois pontos.” Esta ideia está por trás da incrível história da família Murry, traçada em Uma dobra no tempo, ganhador do Newbery Award em 1963 e ainda capaz de fascinar uma nova geração de leitores. No livro, a autora Madeleine L’Engle proporciona uma verdadeira viagem, com dissolução e reconstituição de corpos no espaço, através de atalhos que fogem do longo caminho dos anos-luz, e dá lugar a uma passagem da quarta para a quinta dimensão, impensável no espaço tridimensional que conhecemos. Os Murry viviam a cerca de oito quilômetros da aldeia, isolados, em uma rua afastada. A geniosa Meg – a menina azarada e considerada má aluna na escola – e o pequeno Charles Wallace, rotulado como o “irmão bebê idiota”, compartilhavam o peso de serem crianças com um nível de intelectualidade acima do comum, o que causava certa dificuldade no relacionamento com as outras. Dennys e Sandy eram seus irmãos gêmeos, que não eram nem ruins, nem excelentes no colégio, mas eram fortes, bons corredores e se saíam bem nos jogos. Em um ambiente de cumplicidade, os irmãos e a mãe, uma bela cientista, conviviam bem, apesar das diferenças. Mas carregavam um vazio dentro de casa. O sr. Murry era um físico famoso e, desde que partiu para uma missão confidencial – e perigosa – do governo, não tiveram mais notícias dele. A vizinhança, curiosa, especulava a respeito. Quando, numa noite chuvosa, uma estranha figura envolta num sobretudo peludo, com um cachecol rosa-shocking, lenços de cores variadas amarrados ao redor da cabeça e um chapéu de feltro masculino empoleirado no alto apareceu rondando a casa dos Murry, Charles a identificou como a sra. Queé, que havia conhecido em uma velha casa de madeira, mal-assombrada, enquanto caminhava pelo bosque. O que ele não podia imaginar é que esta senhora, e duas amigas com as quais morava – a sra. Quem e a sra. Qual – se revelariam como peças-chave para desvendar tudo o que estava acontecendo com o pai. E também para salvá-lo. A partir daí, Charles, “tão zangado e mandão como só um menino muito pequeno pode ser”, acompanhado de Meg e Calvin – novo e audacioso amigo – foi em busca de respostas e deu início a uma surpreendente experiência que os levaria ao desconhecido e infinito Universo, em dimensões até então incompreensíveis para a visão humana. Recheado de fantasia e ficção científica, com criaturas capazes de manipular sociedades inteiras, Uma dobra no tempo é uma aventura surpreendente que tem reviravoltas do início ao fim.

Comentários via Facebook

9 Comentários:

  1. Oi Livy!
    O tema do livro é com certeza interessante, mas acho que a leitura seria muita "viagem" pra mim hehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que legal esse lançamento, a Rocco arrasou na capa *--*
    Adoro ficção científica, fiquei com água na boca só de ler a sinopse! Tomara que o preço desse livro não seja muito absurdo...

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  3. A capa é muito linda! Acho que eu faria a festa se lesse esse livro! rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Eu atualizei a capa no Skoob, e sabe adorei *-*
    Simplesmente demais a história!
    Eu quero muito ler, sem falar que essa nova capa ficou DEMAIS!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Uma capa incrível, e uma história aparentemente muito boa!
    Com certeza vou procurar nas livrarias! =D
    Lins,
    http://curiosoinovador.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Sabe eu sou apaixonada pelos livros da Rocco, sao experts em nos fazer viajar.
    Amei a novidade e claro, foi para a listinha.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito dos livro dessa editora, mas nao gostei muito desse nao...
    A capa e mt linda, mas faltpu alguma coisa...
    bjim

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por