Resenha: Infinito - Série Os Imortais #6 de Alyson Nöel

14 setembro 2011
Postado por Livy

Infinito - Série Os Imortais #6
 Alyson Nöel

Tradução: Flávia Souto Maior
ISBN: 978-85-8057-069-4
Preço: 29,90
Lançamento: 2011-09-03
Páginas: 240

 Editora: Intrinseca
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5)
Sinopse: Em Infinito, o sexto e último livro da série, após derrotarem seus inimigos mais temidos, Ever e Damen começam uma nova jornada para que ele se livre do veneno que está em seu corpo. Se encontrarem o antídoto, finalmente serão capazes de viver a paixão pela qual anseiam há séculos. A busca, porém, leva-os a um terreno desconhecido e pavoroso - as profundezas de Summerland. Lá, eles descobrirão a origem obscura e inimaginável de seu relacionamento e serão obrigados a encarar uma dolorosa verdade: o destino tem motivos para mantê-los separados. Agora, o futuro irá depender de uma única decisão, que poderá pôr em risco tudo o que eles têm. Inclusive a eternidade.

Eu sempre fico triste com despedidas e finais. Mesmo que estes sejam bonitos, não se tornam mais fáceis por isto. E com a leitura de Infinito, eu tive esta sensação de perda. Apesar de alguns contras da série, eu achei muitos prós, e realmente gostei dela como um todo. E me deparar com o sexto e último livro da série é uma despedida que me deixa (pasmem de surpresa) triste. Apesar de muitos comentários negativos da série Os Imortais (e engraçado, de gente, em sua grande maioria, que nem sequer passou do primeiro livro), eu aprendi a gostar de Ever, e todos os personagens que formam a série de Alyson Nöel.

Agora em Infinito, somos supreendidos com descobertas, fortes emoções e muita beleza, além de um tom de mistério. Problemas são resolvidos, laços são rompidos e reatados (e até mesmo fortalecidos), e buscas são feitas. Eu diria que Nöel conseguiu em apenas poucas páginas, nos presentear com um desfecho muito satisfatório. Eu, como já disse anteriormente, nas resenhas dos outros livros, gostei muito do enfoque espiritual que a autora deu à série, e o modo como os personagens evoluem e se fortalecem, amadurecendo e se despindo de todos os conceitos que tinham antes de sua jornada realmente começar.
E este livro nos mostra justamente isto: a jornada do espirito, seus caminhos e suas verdades. E eu realmente me surpreendi com a profundidade da narrativa e estória desenvolvida, e com o modo como Ever se transforma em uma "flor de lótus" em menos de um ano (tempo que se passa entre o primeiro livro e o último). E acho que é uma lição para muitos, o fato de tentarmos ser melhores do que somos, de tentar sermos úteis, de tertar sermos solidários, de sermos conscientes de que nossa jornada é muito mais valiosa do que a mesquinharia, egoísmo e orgulho, e que nunca é tarde para recomeçar, ou mudar o fim.

Neste sexto volume, o conceito de reencarnação está ainda mais forte que nos anteriores, e temos muitas explicações sobe as vidas de Ever, Damen e Jude (além de outros personagens). Mas para não me estender de mais neste assunto, apenas ressalto que eu fiquei encantada com o tema abordado no livro (do qual sou fascinada).

Falando da estória em si, eu fiquei muito satisfeita com o desenvolvimento deste, e do desfecho. Creio eu que não ficou nenhuma ponta solta, todos os personagens tem seu fim e sua direção a tomar, e não se tem dúvidas sobre seus destinos e que fim tiveram. Vou dar o enfoque para Ever e Damen. Principalmente Ever. Eu gostei muito, muito mesmo de ver como ela se muniu de coragem e aceitou seu destino, seguindo em frente com o que é necessário fazer. Ela amadureceu muito, se transformou em uma pessoa de força e, em certos pontos, até mesmo sabedoria. Fiquei surpresa como ela pode ser até mais madura que Damen. Como o amor deles pode superar barreiras, superar limites, e transceder o tempo. Isto é lindo. :)
E se isto te anima um pouco, eu não me irritei nem um pouco com nenhum personagem neste livro. Não mesmo!

Acho que qualquer coisa que eu diga a mais será redundância, então resumo dizendo que eu gostei do resultado geral, e que este livro é, sem dúvida, um dos melhores da série. Meus favoritos são: Para Sempre e Infinito (primeiro e último livros, respectivamente), e mesmo os outros tem uma lição para nos dar.
Aliás este é outro ponto a favor: as lições de moral e espiritualidade. A série está recheada delas, o que é bem bacana.

O que posso dizer, é que talvez, se você der uma chance para Os Imortais, não se arrependa. Não vá pela opinião dos outros, construa sua própria opinião, leia o primeiro livro e siga em frente, e veja o que acha. Mesmo que te desenime um pouco uma coisa ou outra, tenha em mente: tudo é mutável, até mesmo Ever, que pode te irritar um pouco. Afinal, ela ainda não chegou lá ;) E eu digo que o conjunto vale a pena, pelo menos para mim valeu. É uma das minhas séries favoritas, e sem dúvida uma das mais originais que já vi, pois aborda a imortalidade, não com criaturas sobrenaturais e impossiveis, mas com algo mais "real!".

Bom, então serusimdo: eu gostei muito do livro, e adoro a série, e recomendo! ;) 

E,embora possamos entrar e sair da vida, nossa alma, nossa energia, nossa essência nunca desaparecem. Somos seres infinitos - cada um de nós.  

NOTA EXTRA:
CAPA =  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)
HISTÓRIA = ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5)
NARRATIVA = ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)
PERSONAGENS =  ♥ ♥ ♥ ♥  (4/5)      
ORIGINALIDADE =  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥  (5/5)
  

Comentários via Facebook

13 Comentários:

  1. Amei a resenha! Tenho interesse na série, mas smempre quando vou comprar ela toda, termino comprando outros livros...

    Agora vou ver se finalmente leio este livro, rs
    Bjos, e não se esquece de dar uma passadinha lá no meu blog.

    :D

    ResponderExcluir
  2. Oie..que resenha ótimaaa! Também fico triste quando uma história (principalmente de livros que fazem parte de uma saga, trilogia), chega ao fim. Parece que a gente se apega aos personagens...a historia, hehehe. Bjusss

    ResponderExcluir
  3. Gostei o que você disse sobre construir a minha própria opinião, poi seu ainda não li este livro. Vou guardar esta dica e conselho.
    Bju

    ResponderExcluir
  4. Gostei mt da sua resenha.
    Verdade msm que todo final de serie de livros e uma grande despedida. :/
    Ainda nao li os livros, so li radiante, e gostei bastante. E uma historia simples porem bem interessante.
    Na verdade comprei mais pq ela vinha aqui em curitiba e ai comprei o livro. Mas quanto a serie os Imortais ouvia comentarios nao mt bons, no entanto choveu de gente la na livraria pra pegar o autografo dela. --'
    bjim

    ResponderExcluir
  5. Nunca li a série Livy, mas é uma série que sei lá não me interessa.
    Gostei da capa e da sua resenha! Aliás tu é ótima nas resenhas!

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente ainda não li nenhum dos livros dessa série da Alyson Noël, mas, como tenho interesse, não quiser ler uma resenha que - com certeza - tem spoilers, rs.
    Deixo pra ler alguma outra resenha quando você atualizar, ok?
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. como tu ja sabe né Livy ainda nao li essa serie e minhas amigas pararam no primeiro com pavoooor, mas agora nesse periodo da bienal, vi muitos elogios a autora e alguns pontos osbre os livros q me chamaram muito a atenção. Fato q aumentou mais ainda minha vontade de tirar minhas proprias conclusoes.
    Quero ler sim.
    Entendi pouco a resneha, afinal nao estou abituada a historia, mas como sempre tu escreve muiito bem!

    ResponderExcluir
  8. concordo que cada um tem que ter opnião,mais esta série é horrível,mostra claramente que a autora se perdeu,a série crepúsculo tem uma sequência lógica,esta não parece que a autora ficou sem imaginação e começou a viajar na maionese,Bem leio livros a 14 anos e disso eu posso falar e Livy vc escreve bem ,eu gosto deste site,sei que é para adolecente mais tem que melhorar o nível dos livros e ser sincera com os comentarios,pois o que vejo é: pq tem parceria com as editoras não é expresso comentario real,falar que gostou da série imotais?vc sabe que não é verdade.

    ResponderExcluir
  9. Bom, eu estou no ultimo livro da serie, e eu a amei desde o primeiro,estou curiosa para saber o final, bom mas partindo pra outro assunto, tu eh otima nas resenhas,parabens.
    bjusssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li esse ultimo! to terminando o 5º livro. Apesar de achar alguns meio(muito) cansativo, nunca pensei em desistir. E to adorando o penutimo, tenho certeza que amarei o ultimo! (:
    a resenha tá otima!

    beeijos!

    ResponderExcluir
  11. Apesar de tão ter lido ainda o ultimo! Adorei a resenha.
    e é verdade algumas vezes dá vontade de desistir, pois ser muito cansativo!
    e depois de ler muitas resenhas negativas a respeito! (:
    porém não me arrependo de ter continuado, e to adorando!

    Ótima resenha, parabéns!

    abraços. :*

    ResponderExcluir
  12. Eu realmente estou AMANDO a serie! Ainda estou em Chama Negra, mas eu nenhuma parte do livro achei Ever egoísta ou orgulhosa. Mas devo admitir que não gostei muito de Lua Azul. Mesmo assim estou realmente apaixonada pela serie e recomendo parra todos que gosta de ficção com romance e surpreendentes descobertas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oii. Eu já li a série. Mas não recordo o fimal. Aguem podia me contar. 😶

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por