Resenha: Ladrões de Elite de Ally Carter

10 setembro 2011
Postado por Livy

Ladrões de Elite
Ally Carter

Tradução: Fabiano Morais  
ISBN: 9788580410068   
Ano: 2011
Páginas: 240
Tradução: Fabiano Morais
Editora: Arqueiro
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5)
Sinopse: Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria – um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de “ramo” e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está deter- minada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.

Desde que vi a capa do livro, eu me apaixonei. Ainda mais depois que li a sinopse... surtei! A temática do livro é bem interessante, pois o mundo dos ladrões (ainda mais quando não são nada ruins), é bem legal!

A sinopse do livro já resume bem a trama da estória, por isso não vou entrar em detalhes. Mas o que achei legal, é como a gente simpatiza com os personagens. Você pode achar que o fato de eles serem ladrões, tornaria tudo muito errado, e meio estranho, mas não é isso o que acontece. Afinal, como poderia ser errado o roubo de uma coisa, para devolver ao legítimo dono? Ao seu lar?
Um outro  fato bem legal da trama, é este limite entre o certo e o errado, entre o bem e o mal, entre o passado e o presente, etc. E além do mais, dos laços de amizade e da família, que, em alguns casos, são eternos. Eu também gostei da forma como o livro foi divido. A partir do momento que Kat assume o serviço, o livro é divido em partes, que contam o prazo que ela tem para o fim do mesmo, de forma regressiva.

Falando dos personagens, eu os amei. Sinceramente, Ally Carter soube como criar personagens envolventes e carismáticos, que nos passam a real sensação de amziade e família, e este elo é bem vísivel.
Eu adorei a Kat. Ela é muito corajosa, e em certo ponto até mesmo humilde. Apesar de sua inteligência e de sua capacidade como ladra, ela com certeza quer tudo, menos chamar a atenção para si. Eu adorei o modo como ela peita Arturo Taccone.
Outro personagem (maravilhoso) que tenho que dar destaque é Hale. Ele é um garoto apenas, mas é muito (muito mesmo) rico, e não é nada metido (suspira). Ele ajuda Kat desde o inicio, em sua missão para salvar seu pai das garras de Taccone. E fica claro que rola um clima entre ele e Kat, e nem preciso dizer que isto dá um tcham na estória, preciso? Claro que há muitos outros personagens legais, principalmente os ladrões de elite, que compõe o grupo de jovens que fará um dos maiores roubos da história.
Eu também adorei este personagem (fantasma) Visily Romani. É ele que, por estar oculto, dá todo um ar de suspense, e nos faz desconfiar de todos.

Um ponto muito positivo do livro, é justamente este, o suspense. Apesar de que, diga-se de passagem, não seja um suspense muito intenso, e sim um suspense mais leve, mas que dá um toque especial para a trama. O livro também está cheio de reviravoltas e surpresas, e você pode se surpreender com os personagens e acontecimentos, sem prévio aviso. O que achei muito bacana, apesar de, como já disse, este suspense ser bem leve.

Aliás, uma dos quotes que mais gostei do livro foi este: 
Katarina Bishop era uma criminosa. Mas nunca havia empunhado uma arma. Nunca tinha dado um soco sequer. Até aquele momento, não sabia qual era a sensação de machucar alguém e, assim que viu a expressão no rosto de Hale, teve vontade de retirar suas palavras. E desejou poder fazer com que machucassem ainda mais.  
Eu gostei deste quote principalemente pela sua profundidade, e eu nunca vi alguém descrever tão bem o que alguém pode sentir depois de perceber que o que disse magoou outra pessoa (ponto pra autora).

Este livro tem tudo para virar um bom filme juvenil, no melhor estilo. Aliás, eu adorei conhecê-lo, com este enfoque para os ladrões, pois ainda não tinha lido nada do gênero, apesar de que há outros livros da autora, com este mesmo estilo.

Em suma, gostei muito da estória, que tem uma narrativa bem legal, e a leitura é rápida (muito rápida mesmo). Acho que este é um livro que agradará aos leitores de qualquer idade, apesar de seu enfoque mais juvenil. E com certeza agradará aos leitores de qualquer sexo, pois o livro tem todos os elementos para agradar a ambos: aventura, suspense, romance, entrigas, etc.

Recomendo! 

NOTA EXTRA:
CAPA =  ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5)
HISTÓRIA = ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5)
NARRATIVA = ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5)
PERSONAGENS = ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)      
ORIGINALIDADE =  ♥ ♥ ♥  (3/5)
  

Comentários via Facebook

13 Comentários:

  1. Oi Livy!
    Eu quero demais ler esse livro!
    Parece agradável, divertido e ainda com um ótimo toque de suspense!
    Adorei o que você disse sobre a profundidade dos sentimenos das personagens!
    Enfim, adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse livro! Fiquei louca pela continuação :)

    ResponderExcluir
  3. Oi ..

    Já li esse livro e gostei bastante. Realmente o suspense não é o ponto forte do mesmo, mas isso não é problema. A autora escreveu um livro leve, para ser ler em uma "gostosa" tarde de verão (ou de qualquer estação), rs. :)

    Ótima resenha.

    João Victor
    http://amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha *---*
    Me deu ainda mais vontade de ler o livro, pois estava querendo ele ha bastante tempo, e acho q vou comprar, pois so tenho visto resenha legal delel.

    O livro parece ser bem gosto de ler mesmo! Vou comprar!

    Beijos - Mariana

    ResponderExcluir
  5. Não faz muito meu tipo, mas gostei do livro...
    Parece bem legal *-*

    Vou dar uma chance pro livro, pois gostei bastante da sua resenha!

    Abs

    ResponderExcluir
  6. @Vívian Rezende Eu também estou louca pela continuação!

    ;)

    ResponderExcluir
  7. @João Victor Realmente me proporcionou uma leitura super agradável! :)

    ResponderExcluir
  8. Livy querida, estou igualmente apaixonada por esse livro e só tive contato com a capa, a sinopse e algumas resenhas, mas acho q o livro encanta mesmo, estou muito ansiosa para ler e sua resenha só fez comprovar minha expectativa.
    beijinhos =D

    ResponderExcluir
  9. Aiiiii…alguns dias atrás eu estava na Saraiva e vi este livro na estante centra e a capa dele me deixou de queixo caído, mas como tinha alguns livros como prioridade acabei não pegando pelo medo de não gostar, mas agora após ler esta resenha estou me questionando porque eu não coloquei na minha cestinha.
    Ja tinha lido algumas resenhas obre o livro, mas a sua ficou muito boa.
    Normalmente nao sou mt fa desse tipo de estoria mas fiquei completamente encantada pela sinopse.
    *-*
    b jim

    ResponderExcluir
  10. Que vontade de ler esse LIVRO!
    Ladrões de Elite parece ser bem legal, a capa é maravilhosa!

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. EU também quero ler este livro que parece ser bem interessante. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Gosto dessa autora por causa de Escola de Espias e estava esperando ver alguma resenha sobre Ladroes de elite para saber se vale a pena comprar

    Pelo jeito vale!

    bjo*

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por